Tópico sobre cães.

Hoje após uma visita ao vet !

1526702_10153660379125510_46998292_n.jpg

5 meses e está a pesar 28kg o sacana ! [;)]

Eu também gostava de andar com o meu na mala do Ibiza, mas como ele consegue saltar da mala para os bancos traseiros, não me arrisco.

E não sei se uma grande não iria retirar o já pouco espaço de carga.

Eu também gostava de andar com o meu na mala do Ibiza, mas como ele consegue saltar da mala para os bancos traseiros, não me arrisco.

Esta é a skoda fabia de 2009, até tem uma mala espaçosa. O cão acaba por sossegar e deitar-se lá atrás ! :)

A minha tb anda na mala. O que eu faço é levantar o encosto de cabeça do lugar do meio. Assim não consegue passar... mas também ela é muito calma.

O meu salta sempre, já desisti da ideia de o levar lá atrás. Quando anda de carro vai a frente no chão, no lugar do pendura.

O meu salta sempre, já desisti da ideia de o levar lá atrás. Quando anda de carro vai a frente no chão, no lugar do pendura.

O meu era a mesma coisa. Comecei a colocar a trela e amarrar a umas argolas que tenho na mala, deixando o suficiente para ele se movimentar e meter a cabeça por cima do banco. ao fim de 2 ou 3 vezes desistiu de tentar... Ainda o levo com a trela mas já só passo pela argola, nem amarro...

O meu carro não tem encosto de cabeça no centro. [:D]

O meu anda nos bancos traseiros, com peitoral e cinto de segurança (é mais corrente de segurança, visto que de cinto aquilo já não tem praticamente nada).

O melhor, na minha opinião e excluindo transportadoras, é algo como isto:

walkybarrier.jpg

Só ainda não comprei porque é como disse anteriormente: acho que reduz em muito o espaço da mala, e a minha só tem meia dúzia de litros.

Como não conheço ninguém que tenha, não consigo pôr esta teoria à prova. [:D]

Attachments

• walkybarrier.jpg
    walkybarrier.jpg
    20.5 KB · Views: 0
O meu carro não tem encosto de cabeça no centro. [:D]

O meu anda nos bancos traseiros, com peitoral e cinto de segurança (é mais corrente de segurança, visto que de cinto aquilo já não tem praticamente nada).

O melhor, na minha opinião e excluindo transportadoras, é algo como isto:

walkybarrier.jpg

Só ainda não comprei porque é como disse anteriormente: acho que reduz em muito o espaço da mala, e a minha só tem meia dúzia de litros.

Como não conheço ninguém que tenha, não consigo pôr esta teoria à prova. [:D]

Eu tenho isso no meu carro...

A rotina "casa-de-banho" é uma volta ao quarteirão, entre 10 e 20min, conforme o sucesso da operação. Ontem, algumas foram de ~45min para ver se o convencia, mas nada.
Sem brincadeiras, distrações tento evitar mas o gajo desconcentra-se com qualquer coisa.

O tema é que ele já percebe o que deve e não deve fazer. Algumas vezes faz para chamar a atenção, por exemplo quando estamos a comer e fechamos a porta para ter algum sossego. Abres a porta e ele deita-se logo, todo encolhido com ar de coitadinho. Quando faz na rua pede logo festas.

Vi em tempos no youtube um vídeo com umas dicas para tentar obter mais atenção do animal durantes os passeios, ou pelos menos que não se distraia tanto com tudo o que o rodeia. Procede-se assim: o dono/treinador do cão leva uma pequena bolsa pendurada à cintura com biscoitos/ração e vai-lhe dando um de uma forma constante e de uma forma divertida e sempre diferente. De facto no vídeo vê-se que o cão anda de uma forma linear e não se distrai com nada que se passa à volta pois está sempre a olhar para o homem e à espera do novo biscoito/ração... Mas também não o vejo a fazer necessidades. Portanto resta saber se por uma (em vez de várias) distracção ele também não se esquece de parte da essência do passeio.

Hoje de manhã apanhei a cozinha um pouco suja, sinal de que o canito tinha feito cocó. Mas afinal onde estava o dito?

Comeu-o! É "normal" os cães fazerem isto? Ele tem 4 meses e, que me tivesse apercebido, foi a 1ª vez...

Hoje de manhã apanhei a cozinha um pouco suja, sinal de que o canito tinha feito cocó. Mas afinal onde estava o dito?

Comeu-o! É "normal" os cães fazerem isto? Ele tem 4 meses e, que me tivesse apercebido, foi a 1ª vez...

A minha também o faz ás vezes... normal não será, mas também não é o fim do mundo.

Back