Boas
Onde conseguiste o talão pet care?
É um dos talões Continente que estavam activos no meu cartão Continente.
Assim como existem talões de desconto em vegetais, carnes, etc existia este para artigos para animais de estimação.
Não sei se estão activos os mesmos para todos os clientes, mas deduzo que não.
Imprimi numa máquina que existe à entrada do Continente.
Além disso, se o cão não tivesse capacidade de distinguir o que deve ou não fazer, era impossível de educar. Eles aprendem ao longo do tempo que determinados comportamentos são errados, e evitam-nos.
Concordo com a frase a negrito.
Eles aprendem de facto ao longo do tempo que determinados comportamentos são errados. Mas aprendem isso devido ao condicionamento imposto pelos humanos e não por eles mesmos. E um dos comportamentos que eles demonstram quando estragam algo, é "ensinado" inadvertidamente por nós.
Para educar um cão basta que haja um reforço positivo no comportamento desejado e a ausência do mesmo no comportamento indesejado.
Eles irão replicar mais facilmente o que deu origem ao reforço porque associam a algo bom.
Exemplos:
Se um comportamento mau e um comportamento bom forem reforçados positivamente, o cão aprende os dois.
Se um comportamento bom for reforçado positivamente e um mau não for reforçado de todo, o cão aprenderá o bom.
Se um comportamento bom for reforçado positivamente e um mau for castigado, o cão aprenderá o bom e evitará o mau.
Se um comportamento bom e um comportamento mau - e era aqui que queria chegar - não forem de todo reforçados, ele eventualmente aprenderá ou um, ou outro, ou ambos.
Mas como ele não sabe distinguir o "bem" do "mal" tanto pode ser um como outro, ou os dois. É tudo uma questão de trabalho através de associação.
Mas quantos mais pontos de vista melhor e se realmente existirem argumentos que provem que estou errado, sou todo "orelhas"!
Boas compras!
Eu agora em vez de pipetas quero experimentar as coleiras para ver se dura mais tempo.
A minha mulher levou a labradora à praia e ela adora a água, não queria sair de dentro das poças parecia uma criança

Eu já desconfiava que seria assim pela alegria que ela tem em brincar com os aspersores de rega do jardim. O pior é que descobriu como se abre a torneira da água pois gosta de beber da torneira, mas obviamente não a fecha, quando for a Portugal tenho que arranjar uma torneira que dê para tirar e por o manipulo.
O meu cão usa a Seresto e a minha cadela utilizava até há pouco tempo a Scalibor mas vou-lhe comprar também uma Seresto (é mais resistente do que a Scalibor e dura mais tempo).
Comprei no entanto as pipetas porque durante os meses de verão (quando a possibilidade de apanhar algo é mais elevada) utilizo sempre a coleira combinada com a pipeta.
Dá-me uma maior segurança e pelo menos até agora nenhum dos dois apanhou o que fosse.
Se é apenas efeito placebo, não sei, mas como tem dado bom resultado é assim que continuarei a fazer.
Aí é que está, tu neste tópico não és nada porque não mostras nada, como muitos de nós eu incluído, ao contrário do utilizador a quem te referes que pelos vídeos e fotos que tem colocado ao longo de tantas páginas não precisa de mostrar qualquer credencial.
Chama-se "dar provas de". Neste caso consigo ver neste tópico que ele sabe do que está a falar, porque já o mostrou "n" vezes.
Eu com a mesma expressão facial e corporal tanto coloco o meu cão submisso como activo...portanto a minha ideia vai de encontro à tua. Mas como de vez em quando tenho dois dedos de testa, em assuntos que não pesco muito face a outros utillizadores tento informar-me melhor.
Neste caso uma simples google search por "punishing a dog after the fact" produz muitas e repetidas respostas contrárias à minha pequena experiência com cães e à tua insistência no erro. Boa leitura:
What Really Prompts The Dog's 'Guilty Look' -- ScienceDaily
tonyV, antes de mais um obrigado pela atenção prestada ao que vou colocando ao longo deste tópico (pensava que já ninguém ligava a nada do que eu aqui colocava, visto que chega a ser numa quantidade que pode ser considerada abusiva).
Não sou nem aspiro ser nenhuma autoridade no mundo dos cães. Mas posso modestamente reconhecer que tenho um conhecimento acima da média no que toca ao seu treino e ao seu comportamento, conhecimento esse que tento sempre aumentar e aplico também diariamente na prática. Nunca vou saber tudo mas hei-de sempre saber mais.
Aqui estamos de facto a partilhar opiniões e eu aceito o ponto de vista referido anteriormente. Não concordo com o mesmo, mas aceito.
Alguns dos motivos pelos quais não concordo já os referi anteriormente nesta mesma mensagem e muitos deles são também abordados nesse artigo que fizeste o favor de partilhar.