Tópico sobre cães.

Para melhorar o pêlo, experimentam a levedura de cerveja em pó, espalhar por cima da ração e misturar. Uma colher de sopa por dia para cão entre 15 a 20 kg.

fotos fresquinhas dos pestinhas :-)

a rafeira:

o rafeiro :

Attachments

• Sakura_workdog51_zpse84f7ab3.jpg
    Sakura_workdog51_zpse84f7ab3.jpg
    89.6 KB · Views: 0
  • 10430902_10202000717170822_653122415920962614_n_zpsb0a9ccde.jpg
    10430902_10202000717170822_653122415920962614_n_zpsb0a9ccde.jpg
    146.9 KB · Views: 0
Não conseguiste endireitar a ponta da orelha da rafeirosa?

(Conheces o Licínio que tem agora uma ninhada deliciosa, filhos de 2 Diamante Nero (Ulana e El Gringo)? - Uma tentação de cachorros!!!!)

Conheço sim...há muito tempo...desde que eles ainda apenas tinha uma dobermann ;-). O Gringo já "perdeu" algumas vezes em ringue com o meu rafeiro ;-).

Ainda não vi os cachorros. claro que são lindos...todos são lindooooos :-) são dobermanns.

Em relação à orelha dela... ainda tem solução. na foto ficou assim... ficaram demasiado compridas...não foram cortadas cá em PT...ela é da Letónia.

Conheço sim...há muito tempo...desde que eles ainda apenas tinha uma dobermann ;-). O Gringo já "perdeu" algumas vezes em ringue com o meu rafeiro ;-).

Ainda não vi os cachorros. claro que são lindos...todos são lindooooos :-) são dobermanns.

Em relação à orelha dela... ainda tem solução. na foto ficou assim... ficaram demasiado compridas...não foram cortadas cá em PT...ela é da Letónia.

O afixo dela é o que puseste na foto?

Adoro os Dobs de Leste, são dos melhores da Europa a par com os italianos, mas mesmo assim prefiro os de Leste, como os Altobello, para mim o top dos dobs....

A ninhada do Licínio é lindíssima, e felizmente que pelo menos alguns vão ver os "apêndices" e os "abanos" cortaditos!!![:D]

O Gringo chamou-me à atenção numa expo no Campo Grande aqui há uns anos, pelo focinho. Não o conhecia nessa altura, mas o "stop" daquele cão chamou-me a atenção, e foi nesse ano, acho que em 2011, que tive um encontro imediato cheio de lambidelas do Hakon Khan de Rovira, um cão estupendo e mesmo de cauda e orelhas compridas, é um lindo exemplar[;)]

Ah, e o teu rafeiro é aquela base.... [:cool:]

O afixo dela é o que puseste na foto?

Adoro os Dobs de Leste, são dos melhores da Europa a par com os italianos, mas mesmo assim prefiro os de Leste, como os Altobello, para mim o top dos dobs....

A ninhada do Licínio é lindíssima, e felizmente que pelo menos alguns vão ver os "apêndices" e os "abanos" cortaditos!!![:D]

O Gringo chamou-me à atenção numa expo no Campo Grande aqui há uns anos, pelo focinho. Não o conhecia nessa altura, mas o "stop" daquele cão chamou-me a atenção, e foi nesse ano, acho que em 2011, que tive um encontro imediato cheio de lambidelas do Hakon Khan de Rovira, um cão estupendo e mesmo de cauda e orelhas compridas, é um lindo exemplar[;)]

Ah, e o teu rafeiro é aquela base.... [:cool:]

Boas. sim, o afixo é o que viste ;-). Ela é da Letónia. fui lá busca-la quando era pequenina ;-)

O Gringo impressiona pelo tamanho e pelo focinho...e por isso tem sido penalizado. O estalão está bem definido nesses pontos e ele não os cumpre na perfeição. Não quero com isso dizer que não gosto do cão...adoro-o...é lindo e muito meigo :-).
O Hakon também conheço, mas apenas de vista. nem sempre consigo estar perto dos outros cães nas expos...já que, quando tenho os meus, pouco tempo sobra para distribuir mimos pelos outros... mas conheço quase todos de lá ou por fotos.

Ela está quase pronta para fazer o IPO/RCI e o ZTP. e só depois é que vai continuar nas exposições...já que as acho um "mal necessário" para se conseguir algo na raça.

Ela já teve alguns Best of Breed. por isso não será complicado.

Ele, o rafeiro mor...agora só tem prazer já fez muito :-) ... Campeão de Portugal, Campeão de Espanha, Campeão de Gibraltar, Campeão Internacional. BH,ZTP, IPO...
Agora apenas mimos e passeios :)

Eu gosto muito das andanças das expos, mas o orçamento não me permite "brincar às expos", nem para passeio, quanto mais para o resto, mas tenho alguma pena... Para quem pensa que criar bons cães é só o lucro das ninhadas, não tem noção dos milhares que se gastam para se obter os títulos que tu, por exemplo, obtiveste!!! Aliás, o Lord tem aí uma panóplia de belas qualificações que dão gosto!!!apr:) Não tivesse ele a mãe mais linda do mundo[:p] (era a mãe do meu querido Onix... e o pai era o Pathos)... Um dia terei outro Turmhaus, já disse isso ao Carlos[:p] Ou isso ou sai-me o euromilhões e vou buscar um Altobello[:cool:]

Vais criar com a tua menina?

Eu gosto muito das andanças das expos, mas o orçamento não me permite "brincar às expos", nem para passeio, quanto mais para o resto, mas tenho alguma pena... Para quem pensa que criar bons cães é só o lucro das ninhadas, não tem noção dos milhares que se gastam para se obter os títulos que tu, por exemplo, obtiveste!!! Aliás, o Lord tem aí uma panóplia de belas qualificações que dão gosto!!!apr:) Não tivesse ele a mãe mais linda do mundo[:p] (era a mãe do meu querido Onix... e o pai era o Pathos)... Um dia terei outro Turmhaus, já disse isso ao Carlos[:p] Ou isso ou sai-me o euromilhões e vou buscar um Altobello[:cool:]

Em relação ao que está a bold, parece-me que um cão, mesmo que filho de grandes campeões, terá sempre que prestar provas para manter o "satus", é isto correcto? E os seus filhos, valem o mesmo por serem seus filhos ou valerão mais se a "mãe" tiver títulos?

Desculpem se o meu post é um pouco confuso, mas tenho um casal amigo a quem foi dado um pastor alemão filho de cães premiados e xpto, que querem fazer criação, e também lhes coloquei esta questão, à qual me responderam que não iam puder andar em exposições e concursos - e eu compreendo perfeitamente o porquê...

Em relação ao que está a bold, parece-me que um cão, mesmo que filho de grandes campeões, terá sempre que prestar provas para manter o "satus", é isto correcto? E os seus filhos, valem o mesmo por serem seus filhos ou valerão mais se a "mãe" tiver títulos?

Desculpem se o meu post é um pouco confuso, mas tenho um casal amigo a quem foi dado um pastor alemão filho de cães premiados e xpto, que querem fazer criação, e também lhes coloquei esta questão, à qual me responderam que não iam puder andar em exposições e concursos - e eu compreendo perfeitamente o porquê...

Numa ninhada de progenitores premiados, há os potenciais novos campeões e há os "charutos", o facto de serem filhos de campeões só é válido para canicheiros que se querem fazer valer disso para justificar o que pedem pelos cães.

Qualquer cão que se pretenda reproduzir, tem de percorrer um caminho longo até ao "finalmente", isto é, sendo ou não filhos de campeões, o cão tem SEMPRE de frequentar exposições para avaliar a sua morfologia, no caso do dobermann, para serem as coisas como deve de ser, têm também de prestar provas a nível comportamental e de saúde para vir a ser potencial reprodutor.

A questão que colocas é correcta, e não se trata de "status" trata-se mesmo de saber se o cão é ou não um bom exemplar da raça, pois como disse em cima, pode haver de tudo numa ninhada de pais campeões. Obviamente que numa cruza planeada e bem estudada, a probabilidade de saírem cães a valer "zero" é pequena, mas há os que vale a pena perpetuar os genes, e há os que não vale a pena reproduzir.

Esse casal teu amigo não deveria sequer de pensar em criar, o objectivo deles é única e exclusivamente o €€ que virá da ninhada, visto que os custos são quase zero, ainda por cima se o cão lhes foi dado, acredita que é porque não é grande pistola.... Deixem a criação para quem sabe, o OLX está cheio de criadeiros que a única coisa que fazem é estragar a raça e amealhar....

As minhas cadelas estão todas esterilizadas, mas mesmo se não estivessem, não as iria criar, ou pelo menos a do mesmo criador do "rafeiro" do Exup, e não é por ser um mau exemplar, mas porque não tenho €€ para andar em expos, porque ela não está devidamente avaliada, porque tem alguns "defeitos" que não seria desejável passar aos descendentes, como por exemplo os olhos um pouco claros demais para o dob preto afogueado, os dentes incisivos todos desalinhados, que dava penalização numa expo por exemplo. Se ela obtivesse boas classificações em expos, se eu as pudesse frequentar, se ela tivesse todos os despistes de doenças feitos, apesar de nenhuma se manifestar e os pais terem toda essa panóplia de exames, se ela tivesse também as provas de aptidão feitas, talvez pensasse em falar com o Criador e procurar um macho que colmatasse os "defeitos" dela, mas seria uma vez sem exemplo. E isto NÃO é o que todos fazem, o que todos fazem é juntar 2 cães et voilá, faz-se o chocapic...

Esse casal teu amigo não deveria sequer de pensar em criar, o objectivo deles é única e exclusivamente o €€ que virá da ninhada, visto que os custos são quase zero, ainda por cima se o cão lhes foi dado, acredita que é porque não é grande pistola.... Deixem a criação para quem sabe, o OLX está cheio de criadeiros que a única coisa que fazem é estragar a raça e amealhar....

Aquilo que eu sei (e só posso falar do que sei...) é que o criador lhes pediu encarecidamente que não cruzassem a cadela com mais nenhum cão que não um dos dele (não irmãos, mas da linhagem xpto que ele tem...)

Obrigada pelos esclarecimentos!

Sim, gasta-se bastante dinheiros nas expos...especialmente nas que são no estrangeiro...mas infelizmente tudo depende do tratamento que os donos dos cães acham que os companheiros de 4 patas merecem...Eu quando vou ao estrangeiro a expos, se tenho de ficar em hotel, os meus cães ficam comigo...pago para isso... não é barato...mas acho que é o mínimo... se vamos por eles...pq é que eles têm de ficar fechados no carro??

Os exames também custam fortunas...olhos, coração, displasia etc..etc... é Às centenas de Euros...
Treinos...aqui são outras fortunas e deslocações.... para se conseguir um BH, um ZTP, um IPO... são meses (claro que há aqueles que dizem que demoram semanas...mas devem ser encantadores de cães...só podem...) e muita gasolina, suor e paciencia gasta (ganha).

No fundo, se quisermos fazer coisas giras nestas áreas das expos e trabalho com os nossos cães, temos que ter possibilidades financeiras. quem disser o contrário, está a mentir ou a cortar na felicidade do cão (comida má... poucos cuidados médicos, cães em canis, fechados em carros..etc...). não é o meu modo de estar com os nossos amigos caninos.

Em relação a criação...um dia quero um filho do meu cão...e um filho da minha cadela... não tem que ser um com o outro (embora sejam muitooo compatíveis para isso). Eu não vivo dos cães...e tenho orgulho disso. Apenas gosto muito destes cães. (não só destes).

Em relação à "mãe mais linda do mundo"... ainda no outro dia estive com ela ;-).
Quem sabe se um dia não terás um filho ou filha do Lothar ;-)

Alguém conhece o produto de controlo de carraças e afins, Pulvex?

Há 3 dias atrás experimentei-o na minha cadela (pequena, 7kg, arraçada de Terrier), e o resultado foi péssimo... Ontem quando cheguei a casa estava aflita, e quando fui ver tinha a pele escurecida no local da aplicação. Dá idéia de estar queimada, porque lhe dói claramente ao movimentar-se..

Já com o Advantix tinha dado mau resultado.. Enfim.. Acho estúpido fazerem produtos destes com substâncias tão agressivas para os próprios cães..

mais umas dos rafeiros que não podem ver uma máquina fotográfica e fazem logo pose...piores que as gajas :D:

Ele:

Ela:

Alguém conhece o produto de controlo de carraças e afins, Pulvex?

Há 3 dias atrás experimentei-o na minha cadela (pequena, 7kg, arraçada de Terrier), e o resultado foi péssimo... Ontem quando cheguei a casa estava aflita, e quando fui ver tinha a pele escurecida no local da aplicação. Dá idéia de estar queimada, porque lhe dói claramente ao movimentar-se..

Já com o Advantix tinha dado mau resultado.. Enfim.. Acho estúpido fazerem produtos destes com substâncias tão agressivas para os próprios cães..

Foi bem aplicado? Eu coloquei há uns dias na minha Pastor Belga e está tudo bem.

Quanto ao Advantix, esse é o que tenho usado desde sempre nos dois cães (só mudei agora para o Pulvex porque encontrei uma excelente promoção no Continente) e também não tenho nada de negativo a apontar, muito antes pelo contrário.

Foi bem aplicado? Eu coloquei há uns dias na minha Pastor Belga e está tudo bem.

Quanto ao Advantix, esse é o que tenho usado desde sempre nos dois cães (só mudei agora para o Pulvex porque encontrei uma excelente promoção no Continente) e também não tenho nada de negativo a apontar, muito antes pelo contrário.

Ela é uma cadela sensível, sempre foi.

Quanto ao ser bem aplicado, penso que falhei quando lhe coloquei tudo praticamente no mesmo sítio, e não espalhei pelo pescoço, mas como ela é pequena, e com o cuidado de evitar locais que ela possa lamber.. Acabei por despejar toda a pipeta no mesmo ponto.

O único produto com que ela sempre se deu bem foi o Frontline.. Só que este não protege contra mosquitos, e daí ter começado a colocar Advantix, que também lhe causava reacções alérgicas.. mas nada comparado a este Pulvex..

O Pulvex contrariamente ao Advantix deve ser aplicado em apenas dois pontos (pelo menos é a indicação que está presente na bula do mesmo). Se realmente foi tudo (ou quase) na mesma zona, e sendo uma cadela pequena, o excesso deve ter causado essa reacção.

Passou-nos aqui por casa um cão em regime de FAT que teve alergia também ao anti-parasitário mas no caso dele não foi com as pipetas mas sim com as coleiras. Metemos-lhe uma Scalibor e o pêlo onde a mesma assentava caiu-lhe todo, ficando com a pele em "carne viva". Felizmente não faz qualquer reacção às pipetas e hoje em dia só se usa disso.

Já experimentaste coleiras? A Scalibor é relativamente barata e fácil de encontrar, embora aqui em casa só se vá usar Seresto porque é muito mais resistente, creio que vale o preço embora o desejável seja comprar com desconto sempre que possível. A do nosso cão custou-nos, para todos os efeitos, 22,50€ o que é um preço muito bom para uma Seresto e o que é facto é que após quase 8 meses de todo o tipo de uso está aqui como nova.

Nunca experimentei coleiras, só pipetas.. Mas a minha preocupação agora é com os efeitos desta reacção alérgica.. Não sei se esperando mais 1 dia ou 2 aquilo passa, ou se devia lavá-la e tentar tirar o produto

Back