Tópico sobre cães.

Na minha questão apenas restringi ao Norte (que é enorme)! Não foi à minha zona... Porque deduzi que existisse vários criadores no país e alguns no norte. Acho que não preciso de ir à China para ter um Dogue Alemão...Acho...
Senão, por essa lógica, também não posso restringir ao país....

Mas já agora, se não te importares de dizer o teu top5 de criadores em PT...

Não há um "Top 5", há bem menos, mas pede a lista ao CPC e dá aqui uma olhadela, é o início apenas: DACP-DOGUE ALEMÃO CLUBE DE PORTUGAL

Edit: Mas toma lá 2 de azuis: Casa do Torrão e Terras do Balio

Last edited:
Os labradores sonham com comida... e pensam que estao sempre a disputar a comida, mesmo que nao haja outros caes para partilhar a refeicao.

Tem vantagens para o treino ... e' facil recompensa-los.

o meu labrador, na altura com cerca 6 meses comeu de uma vez 4 kg's de ração... não morreu porque depois vomitou :sh)

o meu labrador, na altura com cerca 6 meses comeu de uma vez 4 kg's de ração... não morreu porque depois vomitou :sh)

As minhas despacharam cerca de 5kg de ração de gato, que é substancialmente mais proteica que a de cão, de uma vez, quando atacaram a lata da ração dos gatos... Andaram de caganeira 3 dias, e de jejum 2....[8b]

O meu Westie com 5 meses parece que está sempre esfomeado...o que lá coloco ele come (tenho um doseador da RC que veio com a ração, ponho o ideal para o peso dele e idade, mas ele parece querer comer sempre mais, o guloso [:D]).

A minha mulher cria-lhe dar água das pedras :sh)[:D] Mas eu falei com o criador e ele disse para evitar dar água porque depois inchava e...

O meu cão mal eu meto a comida na gamela come como uma rapidez, como se alguém lhe fosse roubar a comida.

Um primo com um golden com cerca de 1 ano, fica a ração na gamela e ele vai petiscando durante o dia. Dizem que golden e labs são parecidos, mas neste aspecto são muito diferentes

Na minha questão apenas restringi ao Norte (que é enorme)! Não foi à minha zona... Porque deduzi que existisse vários criadores no país e alguns no norte. Acho que não preciso de ir à China para ter um Dogue Alemão...Acho...
Senão, por essa lógica, também não posso restringir ao país....

Mas já agora, se não te importares de dizer o teu top5 de criadores em PT...

Com uma rápida pesquisa no google encontras uma lista de casas de criação dessa raça

Canil de Criadores da raa Dogue Alemo - Portugal

Claro que não posso assegurar a qualidade de cada uma delas, mas já podes ver algumas aí no norte.

Esparguete não deve ser grande alimento para cães !?

Já faltava quem viesse reparar nisso... [:D] Querem lá ver que é aquele bocado de esparguete (ainda por cima sem molhanga, coitados dos bichos) que lhes vai prejudicar a dieta? [:p]

A minha mulher cria-lhe dar água das pedras :sh)[:D] Mas eu falei com o criador e ele disse para evitar dar água porque depois inchava e...

O meu cão mal eu meto a comida na gamela come como uma rapidez, como se alguém lhe fosse roubar a comida.

Um primo com um golden com cerca de 1 ano, fica a ração na gamela e ele vai petiscando durante o dia. Dizem que golden e labs são parecidos, mas neste aspecto são muito diferentes

Boas.

Goldens e labradores são diferentes nesse e noutros aspectos. Existe uma tendencia absurda em misturar os dois.
Tive e tenho retriviers na familia e garanto que um lab tem mais propensão para a gula e a ganhar peso. O meu golden se quiser só toca na comida ao meu sinal.

Cumps

Se tivesse tempo e espaço, tinha um destes:

German-Shepherd2.jpg

Attachments

• German-Shepherd2.jpg
    German-Shepherd2.jpg
    338.8 KB · Views: 0

Sim... e chegam ao ponto de cheirarem o vomitado e voltar a comer :sh):sh)

Uma vez o vet disse para dar comida 'a vontade 'a minha labradora que ela por si aprendia a gerir a dieta dela. Yeah right. Aquilo e' que foi uma festa durante uns dias ... comer, ca#ar e dormir.

Gula e obediencia sao coisas distintas. Eles ate esperam pela nossa ordem para comer, mas depois parecem aspiradores. As vezes ate espalhava a racao pelo chao so para demorar mais um bocado [:D][:D]

Last edited:
Sim... e chegam ao ponto de cheirarem o vomitado e voltar a comer :sh):sh)

Uma vez o vet disse para dar comida 'a vontade 'a minha labradora que ela por si aprendia a gerir a dieta dela. Yeah right. Aquilo e' que foi uma festa durante uns dias ... comer, ca#ar e dormir.

Gula e obediencia sao coisas distintas. Eles ate esperam pela nossa ordem para comer, mas depois parecem aspiradores. As vezes ate espalhava a racao pelo chao so para demorar mais um bocado [:D][:D]

comida á vontade a lab's é meio caminho para ficarem obesos e começarem cedo a terem problema na anca :(

tenho mantido o meu sempre com 40 Kg's, já chegou aos 43 mas o peso ideal é mesmo 40 ... para a estrutura dele. O vet dele concordou que 40 está no ponto.

Back