Tópico sobre cães.

O nome tem de começar pela letra relativa ao ano de nascimento.
Errado... ;)
Isso acontece nos cavalos mas nos cães não. As regras são impostas pelo criador.
Sei de um criador que teve uma ninhada de Border Collies com quatro cachorros em que o tema da ninhada foi "4 seasons". Cada um deles ficou com o nome de uma estação do ano.

A minha cadela foi registada primeiro no nome do criador que depois me passou o título de propriedade da cadela. Assim eles garantem que os cães são registados conforme as regras por eles impostas.

Errado... ;)
Isso acontece nos cavalos mas nos cães não. As regras são impostas pelo criador.
Sei de um criador que teve uma ninhada de Border Collies com quatro cachorros em que o tema da ninhada foi "4 seasons". Cada um deles ficou com o nome de uma estação do ano.

Exacto, já vi outras cujo tema foi pintores famosos, outra nomes de filmes clássicos, outros optam pela ninhada A, depois a B depois a C e por aí fora...

Errado... ;)
E esse mesmo criador também já teve uma ninhada em que foram os heróis da Marvel.

Não conheço pessoalmente mas acompanho com bastante regularidade o trabalho tanto do criador como de alguns dos exemplares que de lá vieram.

Eu conheço-os pessoalmemte de duas cãominhadas onde estive. Eles fizeram demonstrações de agility e obediência e pude trocar algumas palavras com eles. A minha amiga frequenta a escola deles de treino com um beagle e agora com o Border...

A minha Labradora está neste momento com um papo do tamanho de um punho no pescoço.
Está com um problema numa glândula salivar. Ou está com uma infecção na glândula ou tem o canal entupido. Para já vai fazer tratamento com antibiótico e anti-inflamatório (antibiótico durante 2 semanas) para ver se resolve o assunto. Se não ficar é porque está com o canal entupido e tem de ir para cirurgia :(

Boa noite pessoal,

Acham que um buldogue francês se adapta bem a um apartamento? São cães muito energéticos, que precisam de muito espaço?

Já agora, onde posso consultar uma lista de criadores desta raça? :)

Boa noite pessoal,

Acham que um buldogue francês se adapta bem a um apartamento? São cães muito energéticos, que precisam de muito espaço?

São o ideal para apartamento. Não imagino cão melhor para isso.

São cães que se cansam facilmente. Não vão andar o dia todo aos saltos nem a querer brincar.

São pequeno, pelo curto. Bons para apartamento.

Boa noite pessoal,

Deixo apenas um pequeno preciosismo: a raça chama-se Bouledogue Francês, e não Bulldogue.

Quanto a criadores, nada como pedir a lista ao Clube Português de Canicultura e de seguida seleccionar o melhor criador dentro dos apresentados.

O pedido pode ser feito aqui:

Clube Português de Canicultura

Parece-me boa. Aliás, já estivemos para comprar cá para casa, mas entretanto surgiu outra alternativa.

O criador da minha cadela cria também Bouledogue Francês. Atendendo à qualidade reconhecida dos Labradores que de lá saem certamente que no BF a coisa não será diferente. É uma pessoa que vale a pena conhecer pelo menos.

Quinta das tilias em Palmela

Uma pergunta, que vou fazer também hoje ao veterinário.

Tenho um labrador a fazer 10 anos. "Aprendeu" a nadar com 6/7 meses no mar do furadouro; para quem conhece aquela rebentação sabe que quem nada ali nada em qualquer lado[:D]

Todos os anos no Verão levo-o a nadar ao Furadouro, rio Mondego ou rio Dão (barragem de Fagilde). Este ano por 3 vezes em Fagilde (uma com ramo de árvore as outras sem), engasgou-se a sério a nadar e viu-se à rasca para chegar à margem (parece-me que com dificuldade tb em ouvir...provavelmente água que entrou nos ouvidos).

É normal isto com a idade?

Back