Tópico sobre cães.

Costumo dar ao meu Caniquantel Plus, recomendado pela veterinária.

Tem a vantagem de dar para cão e gato.

Obrigado, mas já tenho 2 comprimidos de Drontal, vou esperar para sexta para tomar ela (cadela) e tomar-mos nós o Zentel.

Ando é agora à procura de Coprovet ou similar para ver se ela deixa esse habito...

boa tarde a todos,

precisava de um conselho de desparasitante interno para uma cocker com 4 meses, cerca de 6kg

alguém me pode ajudar?
onde posso comprar?

boa tarde a todos,

precisava de um conselho de desparasitante interno para uma cocker com 4 meses, cerca de 6kg

alguém me pode ajudar?
onde posso comprar?

Com 4 meses devia estar a ser seguido pelo vet assistente e ele sim, competente para receitar o desparasitante ideal para o teu cão, não só o ideal mas também as tomas necessárias para uma correcta desparasitação de um bebé de 4 meses....

E a Petra vai voltando aos seus treinos após a esterilização.

IMG_20141106_114341.jpg

IMG_20141103_093524.jpg

IMG_20141106_112517.jpg

nao esterelizei a minha, em adulta desenvolveu uma piometra, e teve que ser operada de urgencia, se fosse um dia mais tarde ja ca nao estava..

nao esterelizei a minha, em adulta desenvolveu uma piometra, e teve que ser operada de urgencia, se fosse um dia mais tarde ja ca nao estava..

Por muito que neguem, é o que acontece a uma grande maioria das cadelas inteiras... Também há as que nascem e morrem inteiras sem problemas no meio, mas piómetras são muito frequentes...

Com 4 meses devia estar a ser seguido pelo vet assistente e ele sim, competente para receitar o desparasitante ideal para o teu cão, não só o ideal mas também as tomas necessárias para uma correcta desparasitação de um bebé de 4 meses....

ela está a ser seguida, mas a próxima consulta ficou para janeiro e eu queria dar-lhe um desparasitante por precaução...

A minha não chegou a ter o primeiro cio.

E mesmo assim, esticámos bem a corda.

Foi esterilizada com 10 meses, era possível que já tivesse tido o cio.

Pessoal, estou em vistas de arranjar um amigo de 4 patas. Já falei com o criador e brevemente vou lá para ver a ninhanda e escolher o rapaz.

As minhas dúvidas vão no sentido de, sendo um cão de raça grande (rafeiro alentejano), é necessário tratar alguma burocracia além do chip (pelo que percebi é obrigatório...)?

As vacinas/saúde irei falar com o criador, mas depois será levado ao veterinário para tratar e ser acompanhado.

Ele ficará numa casa com cerca de 5 mil metros de "quintal" para andar à vontade, mas quanto a questões legais não sei mesmo de nada e não está facil encontrar online...

O meu obrigado desde já a quem souber ajudar[;)]

Cump.

No que toca a burocracia tens que te preocupar com a implementação do chip e respectivo registo anual na junta de freguesia da tua zona de residência.

Para além disso e se se tratar de um exemplar com registo no Livro de Origens Português (LOP), terás que enviar a documentação necessária para o Clube Português de Canicultura (CPC) até aos 6 meses de idade do cão.

O criador fornece o LOP Provisório e é da responsabilidade do novo dono efectuar a transferência de titular. Juntamente com os documentos necessários deverá ser efectuado um pagamento de €18,50 ao CPC.

Relativamente ao plano de vacinação não haverá ninguém melhor do que o veterinário para explicar todo o processo (até porque poderá ser variável).

Relativamente ao espaço... não caias no erro em que muitos caem. Lá porque o cão tem espaço não quer dizer que seja feliz. A interacção com o dono é sempre necessária e de certeza que o cão prefere essa mesma interacção a todo o espaço que tenhas disponível.

Obrigado pela chamada de atenção, mas o meu pequenote já anseia por um amigo 4 patas há algum tempo, pelo que companhia não lhe vai faltar[:D]

Tivemo um rafeirote, que morreu já com 17 anos, mas honestamente nunca tratámos de nada além da sua saúde/vacinação... Agora tudo é novidade[;)]

Cump.

Back