Tópico sobre cães.

Preciso de vossa ajuda! O Spyke desapareceu em Arcena (Alverca) na madrugada de dia 1, com medo dos foguetes. Saltou o gradeamento e há a probabilidade de estar ferido [s)] já percorremos tudo e nada dele. Agora resta-nos divulgar através da internet e é aqui que peço a vossa ajuda, por favor. Partilhem a página dele e as fotos. Ainda há 2 meses o retirei da rua e agora voltou para lá [s)] eu e a Maria estamos de rastos.
Malta de Alverca, Loures, Vila Franca de Xira, Sobralinho, Arruda dos Vinhos, estejam atentos, ele pode ter corrido imensos km's e estar em qualquer lado.

https://www.facebook.com/procuraospyke

https://www.encontra-me.org/anuncio/45160

O Spyke desapareceu em Arcena (Alverca) na madrugada de dia 1, com medo dos foguetes.

Lamento sinceramente o sucedido e já partilhei, um dos meus também entra em pânico com o fogo de artifício, por isso tenho o cuidado de o recolher nas noites de passagens de ano.

Vou estar atento. Estou em Vialonga por isso não é longe.

Já partilhei.... :(

Vou estar também apesar de estar um pouco mais para cima(Alenquer).

Lamento sinceramente o sucedido e já partilhei, um dos meus também entra em pânico com o fogo de artifício, por isso tenho o cuidado de o recolher nas noites de passagens de ano.

Muito obrigado a todos! Infelizmente tínhamos o cão há pouco tempo, não tinha ideia de que ele, com o pânico, conseguisse saltar um gradeamento de 1,80m. Ainda fomos a correr para o tentar apanhar mas ele desapareceu a uma velocidade louca. Hoje andei a espalhar cartazes pelo Sobralinho, Alverca e Arcena. Há quem diga que o viu, mas os relatos são poucos fiáveis e andámos 5 pessoas a gritar por ele e nada, mais uma vez [s)]

Vou dando novidades e peço-vos para continuarem a partilhar o apelo pelos vossos amigos.

Uma pequena ajudinha maltinha,

O meu cão parece (não parece está mesmo) ter uma conjuntivite. Já lhe tenho limpado o olho mas até agora nada de grandes melhoras.
Conhecem algumas pomadas ou gotas?

Com os exames da faculdade estou muito apertado de tempo esta semana e se desse para revolver assim era óptimo senão lá vou ao vet amanhã ver do bichano.

Obrigado a todos.

Muito obrigado a todos! Infelizmente tínhamos o cão há pouco tempo, não tinha ideia de que ele, com o pânico, conseguisse saltar um gradeamento de 1,80m. Ainda fomos a correr para o tentar apanhar mas ele desapareceu a uma velocidade louca. Hoje andei a espalhar cartazes pelo Sobralinho, Alverca e Arcena. Há quem diga que o viu, mas os relatos são poucos fiáveis e andámos 5 pessoas a gritar por ele e nada, mais uma vez [s)]

Vou dando novidades e peço-vos para continuarem a partilhar o apelo pelos vossos amigos.

1.80m é obra.

Uma dica (de utilidade discutível); nessas circunstâncias correr atrás do animal não ajuda muito, pode enfatizar o pânico do mesmo.

Espero que o encontres. Boa sorte.

Que pena o aconteceu ao pobre skype [s)] espero que o encontrem e que esteja tudo bem com ele!

Dogzilla, continuo a bater na mesma tecla... porque não fazer vida disso? Conheço muito pouca gente que consiga fazer um 1/4 do que fazes com os teus cães!
Eu para além das habituais "ordens de comando" que a maior parte das vezes não são cumpridas pelo Scott :sh), tenho muita dificuldade em que ele se concentre a 60% na aprendizagem de brincadeiras/truques.

Só fotos lindas de pastores alemães nesta página... mas fazem falta umas fotos de um "caga-tacos" [:D]!
Num passeio com a prenda de Natal:
CIMG0451_zps6e8b0197.jpg

E aqui, hoje num passeio à beira mar:
WP_20150104_013_zps90856be0.jpg

WP_20150104_010_zpsc8a857a9.jpg

Faz amanhã 2 anos!!!

Uma pequena ajudinha maltinha,

O meu cão parece (não parece está mesmo) ter uma conjuntivite. Já lhe tenho limpado o olho mas até agora nada de grandes melhoras.
Conhecem algumas pomadas ou gotas?

Com os exames da faculdade estou muito apertado de tempo esta semana e se desse para revolver assim era óptimo senão lá vou ao vet amanhã ver do bichano.

Obrigado a todos.

É complicado receitar o que quer que seja... Se puderes dar uma saltada ao vet seria perfeito, e as pomadas até são baratas ;)

Já vi que apesar de ter algumas "recordações" desagradáveis da aventura, o malandro já apareceu. Felizmente acabou tudo da melhor forma, agora é mimá-lo até mais não.

" O meu dono disse que eu tinha fugido mas não, fui apenas dar uma voltinha beber uns copitos e ontem voltei ao fim da tarde ao portão, com o Joel a olhar para mim com cara de parvo.
Só que estas noites de ramboia deixaram algumas marcas, malta nova e tal."
20150104_230916.jpg
Agora a serio, o Spyke voltou, com uns ferimentos como se pode ver na foto, mais magrinho e muito mimoso, só quer estar connosco e começa a ganir quando não estamos ao pé dele.

Teve de levar pontos na patinha :(.

Foi um valente susto e fica a lição, para nós e para quem acompanhou.
Obrigado a todos[kiss].

Last edited:
É preciso muito cuidado com os foguetes e também trovoada. Há cães que ficam mesmo em pânico e se alguns se metem num canto escondidos à espera que passe, outros tentam a todo o custo fugir.

Foi assim que a minha anterior Pastora Alemã morreu, em pânico da trovoada saltou um gradeamento com 2 metros e esfarrapou-se toda na barriga. Felizmente o meu actual não tem medo nem da trovoada nem do barulho dos foguetes.

O ultimo pastor que comprei tá a dar comigo em doido, passeia duas vezes por dia com obediencia pelo meio e farta-se de correr chega a casa pronta a dormir mas basta sair de casa 20min sem a meter na box que quando volto parece que passou um tornado pela casa, desde comer notas, saltar pa mesa de jantar, rebentar com o sofa e tudo o que nao tenha 2mt de altura. Alguem ja passou por isto?

Last edited:
O ultimo pastor que comprei tá a dar comigo em doido, passeia duas vezes por dia com obediencia pelo meio e farta-se de correr chega a casa pronta a dormir mas basta sair de casa 20min sem a meter na box que quando volto parece que passou um tornado pela casa, desde comer notas, saltar pa mesa de jantar, rebentar com o sofa e tudo o que nao tenha 2mt de altura. Alguem ja passou por isto?
Dá-lhe kongs e outros tipos de brinquedos que levem comida e faz aquilo de maneira a que lhe dê luta. Com umas pastas e assim, ossos a tapar a saída da comida etc.

Se forem saídas de pouco tempo ajuda, pois enquanto ele está a tentar chegar à comida, não te come o resto.

Ossos também ajudam, mas dar um novo sempre que sais é chato. Tenta dar-lhe esse tipo de coisas apenas quando sais de casa.

Ainda na passagem de ano vi um cão a fugir a toda a brasa quando começou o fogo de artificio.

Foi na praia do Pedrogão e o cão parecia um boxer [s)]

Que pena o aconteceu ao pobre skype [s)] espero que o encontrem e que esteja tudo bem com ele!

Dogzilla, continuo a bater na mesma tecla... porque não fazer vida disso? Conheço muito pouca gente que consiga fazer um 1/4 do que fazes com os teus cães!
Eu para além das habituais "ordens de comando" que a maior parte das vezes não são cumpridas pelo Scott :sh), tenho muita dificuldade em que ele se concentre a 60% na aprendizagem de brincadeiras/truques.

Só fotos lindas de pastores alemães nesta página... mas fazem falta umas fotos de um "caga-tacos" [:D]!
Num passeio com a prenda de Natal:
CIMG0451_zps6e8b0197.jpg

E aqui, hoje num passeio à beira mar:
WP_20150104_013_zps90856be0.jpg

WP_20150104_010_zpsc8a857a9.jpg

Faz amanhã 2 anos!!!

Muita sáude para o westie!

Qual é a ração que lhe dás?

Back