Tópico sobre cães.

Eu andei pela continente premium, a Solognac da Decathlon e depois a Criadores, foi uma diferença na cadela da noite para o dia.. As fezes sempre duras ao contrário de antes com qualquer uma das rações, pelo brilhante, queda de pelo quase nula, quando a escovo pouquíssimo pelo fica na escova.

Se há ração que aconselho é a Criadores, acho que em termos qualidade/preço deve ser das melhores que aí anda..

Se calhar é melhor ficares pela criadores. E já que tens provas...

É mesmo por uma questão financeira porque a cadela come tudo e mais alguma coisa, entre a ração do continente e a dos criadores existe a diferença de 1 euro por kg e um saco de 15 kg dá mais ou menos para um mês, ou seja ao dar a do continente poupo cerca de 15€ por mês, ao fim de um anos ainda são 180€, a Salvage fica a 1,71€ o kg pelo que se tivesse um bom feedback era capaz de experimentá-la.

Comer vai comer, que remédio tem ela. Poupas meia dúzia de euros na ração mas depois a longo prazo gastas em despesas médicas.
Com esse tipo de alimentação vai chegar a velho todo pobre.

Dia de rambóia para o Scott:

CIMG0612_zps0d1236cd.jpg

CIMG0577_zps5819fef6.jpg

O ruído que até hoje irritava os ouvidos (patinhas e unhas sobre soalho flutuante), tornou-se um momento de saudade. Para sempre.

Hoje despedi-me da minha cadelinha. Sempre imaginei que me deixaria a dormir e em paz mas tive de recorrer (pela segunda vez, porra...) ao método terminal.

Adeus Papoila ! [s)]

Os dias vão ficando mais longos e com isso os treinos e as brincadeiras podem ser mais frequentes.

Petra, com 14 meses

203bc694cb.jpg

Twiky, com 2,5 anos

f1da9fbf58.jpg

Algumas fotografias da Petra tiradas no treino do passado domingo (10 de março de 2015), por um amigo de um amigo que é fotógrafo:

11050911_792298820857213_850173642_n_1.jpg

11042047_792298984190530_1812525665_n_1.jpg

11063254_792298917523870_157584019_n_1.jpg

11041481_792298877523874_38718043_n_1.jpg

Qual foi a desculpa dele para atirar no cão?
O cão entrou no terreno dele? Ele tem filhos pequenos?

Não, não tem filhos pequenos.

Pelo que foi dito, era usual o cão ir ao terreno do vizinho para brincar com os cães deste, num ambiente rural é normal isto acontecer.

Ele apenas disse que "avisou O CÃO para sair do terreno..."[8b]

O assassino nega que atirou sobre o cão, diz que deu tiros para o ar e que provavelmente os chumbos ao "caírem" atingiram o cão. A dona ouviu o cão a ganir depois dos 2 tiros que ouviu e chamou-o. O cão veio a custo ter com ela, ela a gritar por ajuda desesperadamente, e o vizinho nem auxílio lhe prestou... obviamente né, foi ele que disparou...[8b]

O médico veterinário confirmou que o óbito ocorreu na sequência de tiros de caçadeira, e a vet que o seguia também atestou que o cão NÃO era agressivo: Veterinário atesta que Simba não era agressivo - JN

Isto não tem desculpa, por muito que digam que o cão não devia andar à solta e etc, sim é verdade, mas é um meio rural, sem estradas sequer, e aparentemente a relação entre os vizinhos era boa, aliás, pelo que disse a dona do Simba, quando ela passou para o terreno dela até cumprimentou o vizinho que estava também no terreno...
Ela agora teme não só pelos outros cães, mas também pelos cavalos...

Aqui no meu prédio há um cão do vizinho que volta e meia vai fazer uma mijinha na entrada. O dono é avisado e não quer saber. E nestes casos defendo o direito à legítima defesa. Se eu aviso para não entrar, é bom que não entrem...

devem faltar alguns pormenores na história, então são vizinhos e pelos vistos davam-se bem, (inclusive no post do facebook o dono do cão diz que perdeu o cão e também perdeu um vizinho), o homem chega cumprimenta a dona e passado uns minutos mata-lhe o cão? se calhar até foi um tiro acidental e ele prefere dizer que atirou para o ar... mas de qualquer maneira presumo que o individuo em questão não tivesse hábito de andar de caçadeira às costas pelo que alguma coisa o "motivou" a ir buscar a arma.

devem faltar alguns pormenores na história, então são vizinhos e pelos vistos davam-se bem, (inclusive no post do facebook o dono do cão diz que perdeu o cão e também perdeu um vizinho), o homem chega cumprimenta a dona e passado uns minutos mata-lhe o cão? se calhar até foi um tiro acidental e ele prefere dizer que atirou para o ar... mas de qualquer maneira presumo que o individuo em questão não tivesse hábito de andar de caçadeira às costas pelo que alguma coisa o "motivou" a ir buscar a arma.

2 ou mais tiros acidentais?

Back