Tópico sobre cães.

Não há nenhuma raça chamada Retrivier. Existem várias raças Retriever entre as quais o Labrador Retriever e o Golden Retriever que são as mais conhecidas. A palavra Retriever vem do verbo inglês "to retrieve" e que representa a função pelo qual estas raças são conhecidas. Para quem não sabe o Labrador é por exemplo usado na caça ao pato tendo como função entrar na água e ir buscar os patos mortos pelo caçador. Pelo facto de ter uma "mordida gentil" consegue trazer a caça sem deixar marcas na carne.

Os 2 terrores cá de casa :)

f4b936f97090026b75bc7a18772dac29.jpg
O Golden também é muito giro mas o Serra só me fez lembrar isto:

CommentPhotos.com_1392063191.jpg

Uns familiares meus têm um, é um cão muito grande mas muito querido. Aquele raramente me vê mas fica sempre todo contente[:D].

Last edited:
Meti ontem o desparasitaste externo em pipeta na cadela e hoje molhou-se toda na chuva. Ainda a sequei, mas já estragou o efeito provavelmente :-/ nem 24 horas passaram. Bolas.

Molhou-se assim tanto?? A água chegou à pele?
Saí com ela com uma capa de chuva que só a cobre por cima, de repente começou a chover muito e molhou-se bastante por baixo, nas patas e barriga... No local propriamente onde coloquei a pipeta não. Mas sim, chegou à pele.

A veterinária recomendou Bravecto em vez de Advantix.

Alguém tem boa opinião sobre este produto?

Saí com ela com uma capa de chuva que só a cobre por cima, de repente começou a chover muito e molhou-se bastante por baixo, nas patas e barriga... No local propriamente onde coloquei a pipeta não. Mas sim, chegou à pele.

Eu não punha mais nenhuma[;)]

Eu uso confortis (comprimido) ou se for pipetas só uso activyl. Advantix e mesmo os frontline já estão ultrapassados.

Como é que vocês dão banho aos vossos animais? O meu é um castigo do pior, já desisti de lhe dar banho em casa.
Fui perguntar a uma loja de banhos e tosquias e pediram-me 40€, o que acho um absurdo.

Não há cá lavagens self-service? Dava tanto jeito!

Eu uso confortis (comprimido) ou se for pipetas só uso activyl. Advantix e mesmo os frontline já estão ultrapassados.

Como é que vocês dão banho aos vossos animais? O meu é um castigo do pior, já desisti de lhe dar banho em casa.
Fui perguntar a uma loja de banhos e tosquias e pediram-me 40€, o que acho um absurdo.

Não há cá lavagens self-service? Dava tanto jeito!

Que raça tem o teu cão?

O meu cão também usa Seresto e está sempre limpo. Na cadela, para não marcar o pêlo, utilizo pipetas.

Nunca tive um problema.

Back