Tópico sobre cães.

Ele para comer também é um castigo. Não come só secos nem comida de lata. É demasiado comida de cão. Não sei o que ele andou a comer na rua mas só come comida da nossa, só quer restos. Hoje o almoço dele foi arroz branco com bocadinhos de vitela, secos e um bocadinho do molho da carne, marchou tudo!!!! Só assim... (à noite é que parece que lhe abre mais o apetite e come secos, não sei é se a minha mãe mistura molho).

Nós cá em casa somos 3 e adoramos o cão, paciência não nos falta. Já estamos habituados a cães com traumas, este é o meu 4º cão que apanhamos da rua... (tirando o meu yorkshire que foi dado - compraram-no e depois já não o queriam - que apesar de nunca ter estado na rua também era traumatizado, ficava as tardes todas preso no wc!).

Agora um cão surdo é que nunca tivemos. Acho piada (e é triste ao mesmo tempo) ele se aperceber que falamos com ele e vira a cabeça tipo de como quem quer ouvir, mas não ouve nada. É triste, vejo nele um olhar de tristeza profunda... Parte-me o coração.

Já gostamos muito dele, faz hoje uma semana que o apanhámos mas o nosso medo são os vizinhos porque estou rodeada por 2 vizinhos que não gostam de animais. O meu vizinho do lado esquerdo quando tinha a minha cadela maior que ia para a "internet" até ácido nos mandou para a varanda (maneira fácil de tratar as coisas), a **** do lado direito é uma a o nojenta que nem um hamster conseguiu ter em casa, já para o fim meteu o bicho nas escadas do prédio. Tem uma tartaruga, coitada, essa dá menos trabalho. Farta-se de reclamar com as nossas rolas que cantam... Pó crl!!!!! [:D]

Bom, depois vou dando novidades.

PS: Ensiná-lo e recompensar com biscoitos, nesta altura do campeonato, também é impossível porque ele não come. Eu tenho 3 caixas de gelados de 1 kg cheia de goluseimas para cães (o meu pai parece que faz colecção), de todas as marcas e feitios e ele não come nenhum. Nem os denta stick's que até a mim me dá vontade de roer. Nada.... Por isso ensiná-lo com comida, só se for com paté de gato (que tem um cheiro mais activo) ou comida de pessoa, e tanto uma coisa como a outra faz mal. E pior, eu sinto que ele não vê aquilo como recompensa, parece que quando come está a fazer-nos um favor....
Tadinho, isso do comer é complicado. Pode ser de estar doente e depois começas aos poucos a dar ração.

Quanto aos vizinhos que não gostam de animais, é complicado. Quando não gostam de animais costumam ser menos tolerantes e qualquer coisa que fuja da normalidade reclamam. Se não gostarem de animais e forem más pessoas ainda pior, com as consequências que sabemos, infelizmente.

No meu prédio também tive problemas, felizmente gravava e em 30 ou 40 hras o cão ladrou 10 minutos (de noite é um facto). Mas foi o suficiente para termos cartas e tudo.

Felizmente deixou de o fazer porque estava mesmo a ver que as coisas não iam correr bem...

O meu respeito a quem adota os animais problemáticos apr:)

Eu gosto de cães, mas acho k n teria arcaboiço nem tempo para lidar com esses cachorros.. paciência meus caros!

Quanto ao fazer tudo o que os cães querem, em parte é verdade. Se não impusermos regras é o diabo.. o meu labrador só fazia mer**.. foi um filme até lhe impor regras

Last edited:
Nunca é fácil, quando se ama, tomar certas decisões, mas hoje tive de a tomar, ninguém imagina como me sinto...

RIP meu Amor

Iva (Bella da Costa Lusa) 03/06/2004 - 26/05/2015

28416_397609437479_1812300_n.jpg

Até um dia destes....[s)]

Nunca é fácil, quando se ama, tomar certas decisões, mas hoje tive de a tomar, ninguém imagina como me sinto...

RIP meu Amor

Sei bem o que é essa dor, recorda os bons momentos passados com ela, as lágrimas irão sempre cair quanto te lembrares dela.

A melhor maneira de superar a dor e ficarem apenas as boas recordações é um novo companheiro, comigo funcionou, passadas 3 semanas lá tinha uma nova cachorra que me fazia e faz sorrir.

Foi para o céu dos cãezinhos, não sei o que lhe aconteceu mas acredito que tomaste a melhor decisão... Não sou a favor de uma morte natural e dolorosa. RIP à tua S. Bernardo.

Foi para o céu dos cãezinhos, não sei o que lhe aconteceu mas acredito que tomaste a melhor decisão... Não sou a favor de uma morte natural e dolorosa. RIP à tua S. Bernardo.

Foi velhice, foi a perda de mobilidade, ela não se levantava sozinha desde a passada 5ª feira, só se punha de pé se eu a levantasse e mesmo assim andava toda trôpega a cambalear, perdeu toda a massa muscular das patas traseiras, tinha um tumor na bexiga que de há 6 meses para cá fazia com que ela urinasse com sangue, por não se levantar o dia todo, urinava e defecava no sítio, no fundo ela só comia bem, mas isso por si só, não é sinónimo de qualidade de vida...

A vet veio cá a casa ontem e ela foi adormecida com toda a dignidade, junto a nós os 2, adormeceu a receber muitas festinhas, como ela tanto gostava, as últimas memórias dela foram uma taça de comida e muitas festas, ela adormeceu nas nossas mãos, mas porra, as lágrimas teimam em não parar de cair.... [s)] Foram 8 anos connosco e 11 de vida, tenho perfeita consciência que nunca lhe falhei com nada, sempre lhe dei o melhor que sabia e podia, mas isso agora não me traz conforto, preciso de tempo...

Foi velhice, foi a perda de mobilidade, ela não se levantava sozinha desde a passada 5ª feira, só se punha de pé se eu a levantasse e mesmo assim andava toda trôpega a cambalear, perdeu toda a massa muscular das patas traseiras, tinha um tumor na bexiga que de há 6 meses para cá fazia com que ela urinasse com sangue, por não se levantar o dia todo, urinava e defecava no sítio, no fundo ela só comia bem, mas isso por si só, não é sinónimo de qualidade de vida...

A vet veio cá a casa ontem e ela foi adormecida com toda a dignidade, junto a nós os 2, adormeceu a receber muitas festinhas, como ela tanto gostava, as últimas memórias dela foram uma taça de comida e muitas festas, ela adormeceu nas nossas mãos, mas porra, as lágrimas teimam em não parar de cair.... [s)] Foram 8 anos connosco e 11 de vida, tenho perfeita consciência que nunca lhe falhei com nada, sempre lhe dei o melhor que sabia e podia, mas isso agora não me traz conforto, preciso de tempo...
Até a mim me ia fazendo chorar o teu relato. Não conseguia ficar a ver o cão, já me aconteceu algo semelhante mas não foi com um cão meu.

Se só de ler fico com lágrimas nos olhos nem quero pensar...:(

Mas acho que tomaste a decisão certa. Força.

Muito triste, só posso desejar-te que consigas ultrapassar essa magoa o mais rápido possível e que consigas recordar os bons momentos passados com ela.

RIP meu Amor

Também já tive que tomar uma decisão dessas com a cadela pastora alemã que tive, é muito dificil, apesar de ter havido uma oportunidade de ser operada mas nunca iria estar a 100% e iria sofrer na mesma e não se tinha a certeza de quanto iria "durar", mais valeu ela descansar em paz.

Força !

Força Teuxga. No ano passado perdi os meus dois cães no espaço de duas semanas.
Mas no final de 2014, resgatei um cão de rua.

Nestas alturas há o excerto de um livro que me vem sempre à mente...

Amados Cães

*de José Jorge Letria

Excerto

«Se houver, como dizem que há, um Céu dos Cães,*
é lá que quero ter assento, a ver a luz a minguar no horizonte,*
com a sua palidez de crepúsculo num retrato da infância.*
Hei-de então bater à porta e pedir para entrar,*
e sei que eles virão, contentes e leves, receber-me*
como se o tempo tivesse ficado quieto nos relógios
e houvesse apenas lugar para a ternura,*
carícia lenta a afagar o pêlo molhado pela chuva.*
Então poderemos voltar a falar de felicidade*
e de mim não me importarei que digam:*
teve vida de cão, por amor aos cães. »

Que mais cães tens Texuga?

Isto se não for indiscrição e se te apetecer falar nisso, claro.

Edit: Eu tive durante muitos anos um fabuloso Serra D'Aires :)

Texuga, muita força.

Já se sabe que quem "vive para os cães" acaba por sentir estas perdas com mais intensidade do que os restantes donos, e tu parece-me que te enquadras no primeiro grupo.

Back