JoelM
New member
Tadinho, isso do comer é complicado. Pode ser de estar doente e depois começas aos poucos a dar ração.Ele para comer também é um castigo. Não come só secos nem comida de lata. É demasiado comida de cão. Não sei o que ele andou a comer na rua mas só come comida da nossa, só quer restos. Hoje o almoço dele foi arroz branco com bocadinhos de vitela, secos e um bocadinho do molho da carne, marchou tudo!!!! Só assim... (à noite é que parece que lhe abre mais o apetite e come secos, não sei é se a minha mãe mistura molho).
Nós cá em casa somos 3 e adoramos o cão, paciência não nos falta. Já estamos habituados a cães com traumas, este é o meu 4º cão que apanhamos da rua... (tirando o meu yorkshire que foi dado - compraram-no e depois já não o queriam - que apesar de nunca ter estado na rua também era traumatizado, ficava as tardes todas preso no wc!).
Agora um cão surdo é que nunca tivemos. Acho piada (e é triste ao mesmo tempo) ele se aperceber que falamos com ele e vira a cabeça tipo de como quem quer ouvir, mas não ouve nada. É triste, vejo nele um olhar de tristeza profunda... Parte-me o coração.
Já gostamos muito dele, faz hoje uma semana que o apanhámos mas o nosso medo são os vizinhos porque estou rodeada por 2 vizinhos que não gostam de animais. O meu vizinho do lado esquerdo quando tinha a minha cadela maior que ia para a "internet" até ácido nos mandou para a varanda (maneira fácil de tratar as coisas), a **** do lado direito é uma a o nojenta que nem um hamster conseguiu ter em casa, já para o fim meteu o bicho nas escadas do prédio. Tem uma tartaruga, coitada, essa dá menos trabalho. Farta-se de reclamar com as nossas rolas que cantam... Pó crl!!!!! []
Bom, depois vou dando novidades.
PS: Ensiná-lo e recompensar com biscoitos, nesta altura do campeonato, também é impossível porque ele não come. Eu tenho 3 caixas de gelados de 1 kg cheia de goluseimas para cães (o meu pai parece que faz colecção), de todas as marcas e feitios e ele não come nenhum. Nem os denta stick's que até a mim me dá vontade de roer. Nada.... Por isso ensiná-lo com comida, só se for com paté de gato (que tem um cheiro mais activo) ou comida de pessoa, e tanto uma coisa como a outra faz mal. E pior, eu sinto que ele não vê aquilo como recompensa, parece que quando come está a fazer-nos um favor....
Quanto aos vizinhos que não gostam de animais, é complicado. Quando não gostam de animais costumam ser menos tolerantes e qualquer coisa que fuja da normalidade reclamam. Se não gostarem de animais e forem más pessoas ainda pior, com as consequências que sabemos, infelizmente.
No meu prédio também tive problemas, felizmente gravava e em 30 ou 40 hras o cão ladrou 10 minutos (de noite é um facto). Mas foi o suficiente para termos cartas e tudo.
Felizmente deixou de o fazer porque estava mesmo a ver que as coisas não iam correr bem...