Tópico sobre cães.

O meu foi de borla, e veio para casa com 4 semanas (1 mês). Não aguentava o ver mais no meio daquela porcaria toda, preferi o trazer logo comigo. Faz dia 25, 2 anos. 25 kgs +/-. Pensei ia ficar bem maior. Mas está porreiro assim. E até me surpreendeu, porque pensei que por vir muito cedo, ia ser complicado em adulto/jovem no comportamento, mas não é pior.

Pior foi mesmo os primeiros meses [:D]

Eu percebo perfeitamente a tua opção e decisão, mas é à conta dessas atitudes que esses criadeiros de vão de escada vão sobrevivendo... Enquanto não pusermos o coração ao largo, esses "crimes" não vão acabar.

Quanto à dirofilariose, eu usava o Heartgard, mas há muito tempo que não dou, faço prevenção com a Seresto. Tem funcionado.

Nao era nem criadeiro. Se ainda fosse.... Era cadela de uma senhora que saiu a rua e voltou prenha....8 bebes. E ela claro nao os queria...fiquei com um.

Nao era nem criadeiro. Se ainda fosse.... Era cadela de uma senhora que saiu a rua e voltou prenha....8 bebes. E ela claro nao os queria...fiquei com um.

Pior ainda... Mas sabes o que é que ainda mais me dói no meio disso tudo? É não terem tirado a própria da fêmea à teórica dona...

"Não aguentava o ver mais no meio daquela porcaria toda"
"saiu a rua e voltou prenha"

Isto que citei é mais do que razão para que a cadela lhe fosse retirada...
:sh)[8b]

Sim, a Dirofilariose Canina é a doença da larva no coração. O veterinário é a SPAD.

Deixaste-me um bocado preocupado, meu cão está na Madeira e não tinha conhecimento dessa doença :(

Quanto ao veterinário, tive uma péssima experiência com a SPAD. Meu cão adoeceu com o que se veio a descobrir ser uma infecção bacteriana. Começou a ter os sintomas um dia depois de eu ter ido para Lisboa. No dia a seguir piorou bastante e foi levado à SPAD, ficou internado 2 dias, com o soro e medicação para os sintomas começou a "levantar-se" e mandaram-no para casa a dizer que não tinha nada, que estava a sentir falta do dono e fizeram meus sogros comprarem la á um saco de ração (10kg) para o trato digestivo a 95€.
Sem tratamento a infecção evoluiu e no dia seguinte já nem se conseguia levantar, recusava comer e beber e começou a ter dificuldades em respirar. Meti-me num avião e levei-o a outra clínica, fizeram os exames básicos e deram logo com o tipo infecção, lá ficou internado mais 5 dias e com o tratamento correcto acabou por recuperar, mas esteve quase a morrer.

O meu cão, que tem agora oito meses, está com uma dermatite. Só se coça, está cheio de borbulhas e já conseguiu fazer uma ferida numa das patas. De resto, está normal. Anda a tomar atarax e um spray cujo nome agora não me lembro. A veterinária disse para andarmos atentos, para não ser preciso tomar medidas mais extremas.

314p0sp.jpg

Bom dia.
A semana passada levei o meu cão ao veterinário para a consulta anual e para vacinação. Todos os anos costumo vacina-lo contra Dirofilariose Canina (vivo na Madeira e é uma doença relativamente comum por cá).
Esta Vacina costumava ser anual, sendo que a vacinação era recomendada em Novembro. No entanto, desta vez, a veterinária marcou nova dose para Maio do próximo ano, alegando que existem novos estudos nos Estados Unidos que referem que a vacina utilizada, apenas garante uma protecção de cerca em 85% dos casos após um ano. Por isso o reforço da vacinação.
Existe mais alguém que vacine o cão contra a Dirofilariose Canina? Em caso afirmativo, qual a periodicidade?

Bem, aproveitei que estou no Funchal e fui levar o meu bicharoco à vet, ela explicou-me como funciona a doença e que a injecção não é uma vacina mas sim uma substância que elimina a dirofilária ainda na forma de larvas e evita que essas evoluam. Como os mosquitos só estão activos durante um certo período do ano, uma dose anual dada na altura certa deve ser suficiente.
O meu fez logo o teste, deu negativo e levou a injecção (~56€).

Devido ao meu habitual fornecedor ter deixado de comercializar a ração Profine´s (de salmão), aconselhou-me a experimentar esta:

http://www.petracoes.com/loja/pt/home/934-sam-s-field-grain-free-13-kg.html

Noto que quando coloco a comida, ele vai lá cheirar mas não come... no entanto e até ao fim do dia, lá a vai comendo! Espero que o pêlo e pele não se ressintam pela mudança!

Foi à tosquia a semana passada e pedi um corte mais curto, dado que agora com as chuvas é melhor para o limpar e não se ensopar/sujar tanto! Uma foto tirada no sábado:

12234978_1208274139188767_7491902933791352767_n.jpg

Devido ao meu habitual fornecedor ter deixado de comercializar a ração Profine´s (de salmão), aconselhou-me a experimentar esta:

Noto que quando coloco a comida, ele vai lá cheirar mas não come... no entanto e até ao fim do dia, lá a vai comendo! Espero que o pêlo e pele não se ressintam pela mudança!

Foi à tosquia a semana passada e pedi um corte mais curto, dado que agora com as chuvas é melhor para o limpar e não se ensopar/sujar tanto! Uma foto tirada no sábado:

https://scontent-mxp1-1.xx.fbcdn.ne...=630f36074316fcb72fbda0890061d720&oe=56F731EA

Muito giro, o teu cão!

Eu dei 400€ pelo meu labrador e estou a pensar dar mais uns bons contos para ir buscar mais 2.

E sem sombra de duvida a melhor ração que uma pessoa pode ter.
Tantos cães abandonados e canis a transbordarem tanto que até abatem animais e ainda há quem pague uma pipa de massa por um cão...lolololol

12234978_1208274139188767_7491902933791352767_n.jpg

Sempre a vender saúde este westie!

Eu dou essa ração ao meu e ele não se queixa :) mas estive de férias 2 semanas e a "dose" que deixei na minha mãe acabou e ela comprou uma affinity advance sensitive salmon & rice e as fezes estão mais consistentes e acho que tem mais apetite!

Entretanto as alergias (otite) voltaram e no Sábado deixei €260 no vet: comprei conofite e a as primeiras sessões de imunoterapia [s)]

Espero que ajude sinceramente, nao gosto de ver o pequeno em sofrimento

Ridículo é a tua frase!

Vê-se mesmo que não tens cães! Se eu gosto de um cão com um determinado perfil, sou obrigado a ficar com os cães que as pessoas abandonam, com todos os traumas relacionados?

Acho muito bem que quem poder adopte, mas também não acho mal pagar € para se ter um determinado cão, apesar de eu até hoje não ter pago pelos meus

Ridículo é a tua frase!

Vê-se mesmo que não tens cães! Se eu gosto de um cão com um determinado perfil, sou obrigado a ficar com os cães que as pessoas abandonam, com todos os traumas relacionados?

Acho muito bem que quem poder adopte, mas também não acho mal pagar € para se ter um determinado cão, apesar de eu até hoje não ter pago pelos meus

Até parece que não ias encontrar um cão abandonado da raça que queres lol e já agora não adoptar um ccão só porque tem traumas? Lol ok...nem comento...

Ridículo é a tua frase!

Concordo contigo.
Para alguém que não tem experiência com animais, adoptar um que tenha traumas pode ser bastante negativo, tanto para o animal como para a pessoa que vai adoptar.
E uma pessoa que não tenha experiência o 1º animal ser assim é quase certo que passado um tempo a pessoa o abandone de novo

Ridículo é a tua frase!

Concordo contigo.
Para alguém que não tem experiência com animais, adoptar um que tenha traumas pode ser bastante negativo, tanto para o animal como para a pessoa que vai adoptar.
E uma pessoa que não tenha experiência o 1º animal ser assim é quase certo que passado um tempo a pessoa o abandone de novo

Tretas ... tretas e mais tretas.

Eu nunca tinha tido um cão, adoptei uma labradora com 6 meses que encontrei num canil.

Tinha sido mal tratada, abandonada, ferida e deixada a morrer na beira da estrada até ir para o canil, foi adoptada por um casal que ja tinha cães e devolvida ao fim de uma semana por "traumas" e incompatibilidade.

Eu sem perceber a ponta de um corno de cães, adoptei a bicha e ja com 1 ano e 1/2 cá em casa tem melhor comportamento, atitude e alegria de viver que muitos que são de criador.

Uma excepção á regra ??

Tretas ... tretas e mais tretas.

Eu nunca tinha tido um cão, adoptei uma labradora com 6 meses que encontrei num canil.

Tinha sido mal tratada, abandonada, ferida e deixada a morrer na beira da estrada até ir para o canil, foi adoptada por um casal que ja tinha cães e devolvida ao fim de uma semana por "traumas" e incompatibilidade.

Eu sem perceber a ponta de um corno de cães, adoptei a bicha e ja com 1 ano e 1/2 cá em casa tem melhor comportamento, atitude e alegria de viver que muitos que são de criador.

Uma excepção á regra ??

Nepia... tu é que és o cezar milan português e não sabes [:D]

Agora fora de brincadeira, deve haver vários factores para isso, há pessoas que gostam da ideia de ter um cão, mas depois quando convivem mesmo com um cão e vêem que não é tudo 5 estrelas... e as próprias pessoas não se adaptam.
Se calhar tu tinhas bastante tempo para dedicar ao teu animal e conseguiste ajuda-lo a superar os traumas, outros pensam que 5 mim por dia com o cão, agua e comida é suficiente

Lá vem a mer** da mesma conversa!!
Mas porque razão eu tenho que adoptar um cão? Porque tenho que pagar pelo erro dos outros?

Abandonei algum animal? Se não o fiz, porque tenho que ficar com um animal que alguém abandonou?!

Acho bem que adoptem, não me imponham é esses ideais!
Ou quando quiser ter um filho, também me vão dizer para adoptar visto que há inúmeras crianças em instituições?

Back