Topico Suzuki

É pá para um Kadjarzinho já foi bem bom. Não menosprezem o que o Kadjar já fez. Já fez mais que muitos 4x4 [:D]

Outra pergunta de quem percebe 0 disto.

Para que raio serve os "cubos AVM"??

Servem para andar "em baixas" com apenas tracção traseira...[:p][:p][:p]

Como disseram o bruno e o lelo, não te preocupes em gastar dinheiro nisso. Para já...[:D]

Pois entao ... sobre os Cubos AVM ... lamento mas não é bem assim...

Nos GV's com tracção dianteira inserivel por sistema pneumatico (creio que o do mike será assim ) faz todo o sentido colocar uns cubos AVM, ou outra marca de cubos manuais.
Porque o semi eixo dianteiro, roda sempre, mesmo em 4x2. Tem uma falange estriada que o aperta no cubo e fica sempre ligado.
A tracção que muitos chamam de "cubos automaticos" não é mais do que uma engrenagem no diferencial com um actuador pneumatico que engrena o diferencial ao veio de transmissao que vem da caixa.
Ainda nao gastei dinheiro nisso, mas penso seriamente em anular o pneumatico e passar a cubos manuais. No meu caso, um diferencial do vitara normal é adaptável ali...
Mas tenho tanta viatura "em obras" que isto tem ficado para segundas nupcias.

Isto para quem quiser levantar o GV é crucial, porque evita que as transmissoes andem sempre em esforço. Mesmo com kit de rebaixamento do doferencial, é sempre preferivel nao ter as transmissoes a rodar "em vazio" em 4x2 ...

Last edited:
Malta dos Zukis

tenho um amigo em busca de um Vitara 1.6 gasolina.

Quais os principais pontos a ter em atenção neste modelo, principalmente a nível mecânico?
(para o plafond dele não vai dar pra grande m*rd* a nível de estética)

Malta dos Zukis

Quais os principais pontos a ter em atenção neste modelo, principalmente a nível mecânico?
Venha mais um Zuka para as passeatas

já estou em contacto com alguns desses. pelos valores que ele pretende, não vamos certamente mais longe que porto/aveiro (senão começar a ficar mais caro que o carro quase xD)

Claro.

Acho que este último é o que aparenta melhor estado e ainda por cima é dos mais acessiveis e fica perto. [;)]

Ainda estes dias estavam a vender aqui na terrinha um igual (já foi vendido) por 2700€

Claro.

Acho que este último é o que aparenta melhor estado e ainda por cima é dos mais acessiveis e fica perto. [;)]

Ainda estes dias estavam a vender aqui na terrinha um igual (já foi vendido) por 2700€
há também umas coisas cá por cima, mas esse branquela é sem dúvida o que tem melhor aspecto (exterior)

Malta dos Zukis

8 ou 16V?

É um carro simples/fiável, é uma questão de ter os cuidados normais na compra de um usado.

O puxador da mala e o módulo dos vidros eléctricos são bastante frágeis. E não recomendo o hard-top, o meu não tem infiltrações mas não é nada prático.

Cuidado com esse tipo de compras.....olhem o dinheiro para a revisão e os imprevistos (junta da cabeça por exemplo).

É preciso mudar óleo, valvulinas e não esquecer que é distribuição por correia!

para o plafond dele, vai ser o que aparecer.

há diferenças significativas?

Os 8V pré 93 (creio) sao a carburador (é o caso do meu).

Para a versão 3 portas, o 8V é suficiente. Porta-se bem em baixas e cumpre em nacional/TT.

Não sei se o 5 portas foi vendido com o 8V, mas nesse caso iria sempre para o 16V por causa do peso extra.

Resumindo: no caso do 3 portas, é optar pelo que estiver em melhor estado (com AC se possível).

Back