Toyota Auris

Tenho grandes duvidas sobre isto. As marcas japonesas nunca primaram por utilizar bons materiais, mas normalmente em termos de montagem são bastante rigorosos.
Expliquei-me mal, sorry.

Quando me referi à fraca qualidade, estava a apontar para a utilização de materiais rijos e menos sensiveis ao tacto.

Pessoalmente estou-me pouco borrifando por serem mais ou menos rijos...desde que estejam bem montados e não abanem por todo lado.
Mas, como é óbvio, há pessoas que nao pensam como eu e preferem materiais mais "suaves", "esponjosos" e "suaves"...

Provavelmente a solução passaria com a junção de ambos, mas, pelo que se tem visto, as marcas andam a cair na estupidez de poupar no que não devem...e a Toyota é exemplo disso. Se o Yaris mkI tinha os interiores rijos e foi bastante criticado por isso, não vejo o porquê de voltarem a repetir a mesma dose no mkII...mas fizeram-no :o [s)]

Façam um pequeno exercício: Peguem numa revista de 1990 e noutra de 2007. Comparem preços de automoveis semelhantes, ou seja, do mesmo segmento, quer seja gasolina quer diesel. Vejam a tecnologia, equipamento, habitabilidade e comportamento de um e de outro caso. E de seguida venham-me cá dizer se os mais 2000 ou 3000 euros que se paga a mais passados 17 anos compensam ou não...

Vejo muita gente a queixar-se dos preços dos carros novos mas não é por isso que deixam de trocar de carro de 2 em 2 anos por exemplo...

Vejo muita gente a queixar-se dos preços dos carros novos mas não é por isso que deixam de trocar de carro de 2 em 2 anos por exemplo...

Felizmente que aqui em casa não se passa isso. [;)]

Por isso, posso queixar-me dos preços exagerados à vontade! [:D]

Façam um pequeno exercício: Peguem numa revista de 1990 e noutra de 2007. Comparem preços de automoveis semelhantes, ou seja, do mesmo segmento, quer seja gasolina quer diesel. Vejam a tecnologia, equipamento, habitabilidade e comportamento de um e de outro caso. E de seguida venham-me cá dizer se os mais 2000 ou 3000 euros que se paga a mais passados 17 anos compensam ou não...

Dou-te total razão.. até porque ao fim de 17 anos, só com a inflação admitindo que é de 2% todos os anos e que eu fiz bem as contas, o mesmo carro devia ser 40% mais caro hoje em dia.

Eu queixo-me dos preços em Portugal, mesmo sabendo que temos o IVA + IA. O preço final sem contarmos com estes valores são bastante superiores no nosso País quando comparados, por exemplo, com a nossa vizinha Espanha...

P.S.: No passado, em 3 anos comprei 3 carros. Não tenho culpa que os charutos não se aguentem e dêem o berro :sh) .
Pessoalmente preferia ter o mesmo passados esses 3 anos. Escusava de perder rios de guito nos arranjos e/ou retomas.
Felizmente é o acontece actualmente. Tenho o meu actual veículo a caminho dos 4anos [:cool:]

Ouve-se dizer que a posição do travão de mão está muito bem conseguida e traduz-se numa forma mais confortável e prática para o condutor...
Se é assim ou não, nao sei, mas eu sou um gajo algo dificil de agradar [:D] .

Vortice, sim, o Auris é praticamente uma colagem do Corolla + Yaris. Foi a fusão! [:D]

Não é nada de especial :( E aquele preço já falado de 24.400€ para o 1.4i sempre se mantém? Se assim for, é a modos que puxadito :confused:

Precios:

Gasolina
- Auris 3p 1.4 VVT-i 14.710 €
- Auris 3p 1.4 VVT-i Luna 16.350 €
- Auris 3p 1.6 VVT-i Luna 17.180 €
- Auris 3p 1.6 VVT-i MMT Luna 18.020 €
- Auris 3p 1.6 VVT-i Sol 19.090 €
- Auris 3p 1.6 VVT-i MMT Sol 19.040 €
- Auris 5p 1.4 VVT-i 15.310 €
- Auris 5p 1.4 VVT-i Luna 16.950 €
- Auris 5p 1.6 VVT-i Luna 17.780 €
- Auris 5p 1.6 VVT-i MMT Luna 18.620 €
- Auris 5p 1.6 VVT-i Sol 19.690 €
- Auris 5p 1.6 VVT-i MMT Sol 20.540 €

Diesel
- Auris 3p D-4D 90 16.450 €
- Auris 3p D-4D 90 Luna 18.060 €
- Auris 3p D-4D 90 MMT Luna 18.890 €
- Auris 3p D-4D 126 17.770 €
- Auris 3p D-4D 126 Luna 19.380 €
- Auris 3p D-4D 126 Sol 21.250 €
- Auris 3p D-4D 180 Sport 25.140 €
- Auris 5p D-4D 90 17.050 €
- Auris 5p D-4D 90 Luna 18.660 €
- Auris 5p D-4D 90 MMT Luna 19.490 €
- Auris 5p D-4D 126 18.370 €
- Auris 5p D-4D 126 Luna 19.980 €
- Auris 5p D-4D 126 Sol 21.850 €
- Auris 5p D-4D 180 Sport 25.740 €

Estes são os preços para portugal???? axo que estão muito abaixo dos do actual corolla!!!

Agora em relação ao Auris, a verdade é que desilude um bocado... o concept, que saiu em dourado, até mostrava alguma garra, mas caindo na realidade, as linhas não são muito apelativas... talvez as versões mais desportivas de 3 portas venham dar algum animo!

São os preços para espanha [:D] Vê que diz "Precios". Se fosse cá era tudo a andar de Auris mesmo que fosse feio [:)]

Estes são os preços para portugal???? axo que estão muito abaixo dos do actual corolla!!!

Agora em relação ao Auris, a verdade é que desilude um bocado... o concept, que saiu em dourado, até mostrava alguma garra, mas caindo na realidade, as linhas não são muito apelativas... talvez as versões mais desportivas de 3 portas venham dar algum animo!
Esses preços não são de certeza para Portugal.
Um vendedor da Toyota transmitiu-me que o Auris 5p D-4D 90 Sol vai custar 26.350 €.
Disse-me também que esta versão sol tem muito mais equipamento que o actual corolla

Acho q se a Fiat tiver uma boa politica de preços até o Bravo é capaz de bater este Auris. Pelo menos em vendas.

Deves pensar que o mercado da Toyota é só Portugal...ou até mesmo a Europa como é o do Bravo!
Estes senhores têm que ter uma visão mais global da coisa.
1 ano depois de cada um ter saido, vamos ver quem vendeu mais em termos mundiais!

Ah e tal...a Fiat não vende em alguns paises em que a Toyota vende muito!!! Pk será??? não quer vender... ou não tem unhas para isso???
A Alfa tb não... a Lancia tb não!!!
Já sei... não ligam aos pobres!!! só querem vender Ferraris e Maseratis!!! [:p] [:D]

Back