porra, n digas isso agora, senão desisto! lolEpah vou ter um ataque de seriadade.
Pensa 2a vezes.
O meu ultimo problema é a gasolina!
Tou mais preocupado c:
- Pastilhas
- Pneus
- Embraiagem
- Aquecimento
Insanidade do condutor.
em carros franceses não se pode esperar muito!O desgaste é assim tão acentuado?
Cpts e Viagens Seguras[].
em carros franceses não se pode esperar muito!
lolololololololol
Depende do carro francês... um 106 gti acaba por precisar
de pastilhas novas um dia... [] [
]
Cpts e Viagens Seguras[].
quase...
aquilo é no máximo 30 min de seguida n?
não sei até que ponto os travões do rover são resistentes á fadiga... o motor sei que aguenta é japuna, atmosferico e basta! lol
tou a ver que tenho de ter pena do roverzito... a travagem deste deve ser pouco melhor que a do 214 e concerto (modelos de que deriva) lolConfirmo.
Com a travagem dos Rover, o travar dura 2 voltas, depois passamos só a abrandar. Fiz um TD há 2 anos com o 214 que eu tinha na altura e a travagem na recta da meta era feita aos 200 metros!! []
se eu bater em alguém tenho de pagar o arranjo do meu e do dele?
andar com 45/50 carros em pista ao mesmo tempo não vai parecer que estamos em hora de ponta na A2?
alguém faz uma ideia do que gasta este carro completamente a fundo em pista? será que um deposito chega (cerca de 57ltrs salvo erro) para 3 sessões de 30min?
o carro em questão é um rover sportcoupe motor D16A8 da honda 1.6 122cv:
Confirmo.
Com a travagem dos Rover, o travar dura 2 voltas, depois passamos só a abrandar. Fiz um TD há 2 anos com o 214 que eu tinha na altura e a travagem na recta da meta era feita aos 200 metros!! []
O problema é eu ver-me c gasolina no depósito e só fazer duas curvas lançadas!
Até parec q n me conheço!
recordas-te a que velocidade entravas na curva do final da recta da meta? só por curiosidade (não está nos meus planos seguir em frente! lolololol)
É o mesmo que eu.
Um gajo até pode dizer, ah e tal vou andar mais devagar...esticar só algumas voltas blablabla...assim tipo LA.
Mas depois lá isso é tudo esquecido e a emoção e adrenalina falam mais alto e lá vai disto...
Nem é pelas curvas ou puxanços do motor (isso já estou habituado numa qq estrada de serra -> é claro que ali isto seria levado ao limite [] ...mas o "tempo" também é mais reduzido) o que me preocupa mais (só tenho visto de fora...mas impressiona) são as travagens brutais!!!
Um gajo numa estrada de serra nunca vem a 120 ou mais (bem mais provavelmente) e trava a fundo para uma curva lenta...e há 2 rectas com travagens destas por volta []
E conhecendo-me como bruto nas travagens (é onde gosto de ganhar tempo e curtir...travagem e inserção em curva) derretia os discos e as pastilhas num instante.
Eu bem vi como ficou o CTR à conta de LAs e similares []
PS: O Tiffosi pode atestar []
Na minha opinião, e depois de estar algum tempo a participar nas comunidades online de track days em Portugal e de ver vários videos de track days no estoril, parece-me que isto é daquelas coisas que parecem muito assustadoras para quem nunca foi, mas depois de lá ir não é assim tão mau. Eu vou e vou fazer como diz quem sabe: preocupar-me com a consistência e não com os tempos mais rápidos. Fazer a racing line cada vez mais rápido sempre com atenção a quem me rodeia. Se sentir que é muita confusão, ninguém me obriga a ficar. É só vir às boxes e sair.
Quando pensei em comprar o Lotus tive vários avisos de que o carro era super dificil de guiar, que era instável, blá blá. Até agora, o carro demonstrou ser muito mais previsível do que eu imaginava, mesmo mais perto do limite.