Track day dia 23/09 no Estoril. Quem vai?

Epah vou ter um ataque de seriadade.
Pensa 2a vezes.
porra, n digas isso agora, senão desisto! lol

tenho de deixar a razao de lado e pensar só na experiencia magnifica e na otpima opurtunidade de ir esmifrar o meu pópó como deve de ser e em segurança!

EDIT: vai ao café esta 5ª á noite e eu convenço-te a levares o gti :P lol

Depende do carro francês... um 106 gti acaba por precisar

de pastilhas novas um dia... [:D] [;)]

Cpts e Viagens Seguras[;)].

bem digamos que o do ESPRIT já tá a precisar de umas quantas coisas há mais tempo... [:)]

E chas não vás para lá a pensar que sais de lá com o carro como entraste, a primeira coisa a evaporar é os pneus, depois discos(e o coupé tem tendência a empenar estes) e pastilhas... e só não vai a embraiagem pq sei que essa tem uns 1000km agora loool.

quase...

aquilo é no máximo 30 min de seguida n?
não sei até que ponto os travões do rover são resistentes á fadiga... o motor sei que aguenta é japuna, atmosferico e basta! lol

caros amigos, tudo depende como lá andam![;)]

tanto podem partir os discos,como apenas gastar 2 mm de pastilhas[;)]

tanto podem derreter um conjunto de pneus como apenas ficar com eles quentinhos!

o ritmo é imposto por cada um, porque aquilo não é uma corrida e engane-se aquele que pensa que tem um carro resistente o suficiente para andar 30 minutos a abrir, no caso do Rover e não querendo ser mauzinho, se tiveres o sistema de travagem de origem e fizeres 2 voltas sempre a abrir, o mais certo é no final da recta o pedal descer mesmo até lá em baixo[:cool:]

por isso se houver algum cuidado qualquer carro aguenta bem umas voltinhas por lá![;)]

Confirmo.

Com a travagem dos Rover, o travar dura 2 voltas, depois passamos só a abrandar. Fiz um TD há 2 anos com o 214 que eu tinha na altura e a travagem na recta da meta era feita aos 200 metros!! [:D]

Confirmo.

Com a travagem dos Rover, o travar dura 2 voltas, depois passamos só a abrandar. Fiz um TD há 2 anos com o 214 que eu tinha na altura e a travagem na recta da meta era feita aos 200 metros!! [:D]
tou a ver que tenho de ter pena do roverzito... a travagem deste deve ser pouco melhor que a do 214 e concerto (modelos de que deriva) lol

mas ainda não decidi se vou ou não! estou interessado é certo mas há bastantes mais coisas a ter em conta!

se eu bater em alguém tenho de pagar o arranjo do meu e do dele?

andar com 45/50 carros em pista ao mesmo tempo não vai parecer que estamos em hora de ponta na A2?

alguém faz uma ideia do que gasta este carro completamente a fundo em pista? será que um deposito chega (cerca de 57ltrs salvo erro) para 3 sessões de 30min?
o carro em questão é um rover sportcoupe motor D16A8 da honda 1.6 122cv:
2004463018505657368_rs.jpg

2004423523009556256_rs.jpg

cumps[;)]

Acho perfeitamente possivel ir a um TD sem dar demasiado desgaste ao material.

Fazer duas voltinhas de aquecimento e reconhecimento a ritmos moderados e depois outras duas já mesmo em ritmo acelerado, parar 10 minutinhos e fazer outro tanto, numa sessão de 30 minutos. [;)]

É natural que num TD os consumos sejam muito mais elevados do que o dia a dia. Apontaria no caso desse rover para algo entre os 20 e os 30 o que quer dizer que com um depósito podes andar 200 ou mais km.

Se bem me recordo o Autódromo tem 4,350 km ou seja em teoria podias dar quase 50 voltas o que nunca acontecerá.

Apontavapara umas 20/25 voltas e uns 30 lts de gasolina no máximo, para não massacrar muito o carro.

Não sei se será muito aconcelhável ir de depósito completamente cheio

se eu bater em alguém tenho de pagar o arranjo do meu e do dele?

andar com 45/50 carros em pista ao mesmo tempo não vai parecer que estamos em hora de ponta na A2?

alguém faz uma ideia do que gasta este carro completamente a fundo em pista? será que um deposito chega (cerca de 57ltrs salvo erro) para 3 sessões de 30min?
o carro em questão é um rover sportcoupe motor D16A8 da honda 1.6 122cv:

no Autódromo os seguros que temos não valem nada, apenas o bom senso[;)]

se alguma situação dessas acontecer e fores tu a bater devias fazer o mesmo que estás à espera se alguém te bater...

45/50 carros é muito carro, normalmente anda pelos 30/40

até 35 anda-se mesmo muito bem, com 40 tem que se ter mais cuidado!

tal como o V7 disse aponta para os 25 L de média, depois faz as contas a umas 7/8 voltas por sessão!

Confirmo.

recordas-te a que velocidade entravas na curva do final da recta da meta? só por curiosidade (não está nos meus planos seguir em frente! lolololol)

O problema é eu ver-me c gasolina no depósito e só fazer duas curvas lançadas!
Até parec q n me conheço!

O problema é eu ver-me c gasolina no depósito e só fazer duas curvas lançadas!
Até parec q n me conheço!

É o mesmo que eu.

Um gajo até pode dizer, ah e tal vou andar mais devagar...esticar só algumas voltas blablabla...assim tipo LA.

Mas depois lá isso é tudo esquecido e a emoção e adrenalina falam mais alto e lá vai disto...

Nem é pelas curvas ou puxanços do motor (isso já estou habituado numa qq estrada de serra -> é claro que ali isto seria levado ao limite [:D] ...mas o "tempo" também é mais reduzido) o que me preocupa mais (só tenho visto de fora...mas impressiona) são as travagens brutais!!!

Um gajo numa estrada de serra nunca vem a 120 ou mais (bem mais provavelmente) e trava a fundo para uma curva lenta...e há 2 rectas com travagens destas por volta [;)]

E conhecendo-me como bruto nas travagens (é onde gosto de ganhar tempo e curtir...travagem e inserção em curva) derretia os discos e as pastilhas num instante.

Eu bem vi como ficou o CTR à conta de LAs e similares [:D]

PS: O Tiffosi pode atestar [:)]

recordas-te a que velocidade entravas na curva do final da recta da meta? só por curiosidade (não está nos meus planos seguir em frente! lolololol)

Lembro-me que iniciava a travagem aos 200 metros, ou mesmo um pouco antes (a travagem não dava mesmo para mais, os travões da Rover nunca foram muito famosos e a fadiga entra demasiado cedo e é mais que muita).

Só me lembro que a entrada em curva era em 2ª a altas rotações e sempre com a sensação que ia pastar [:D]

A entrada da curva 1 parece apertada, mas é de facto larga e temos espaço para nos alongarmos um pouco mais na travagem (não recomendado [:)] ).

Os pontos mais problemáticos são a travagem para a curva do tanque, que é feita a descer e com o relevé da curva a apontar para o exterior da mesma (armei-me em esperto numa das vezes, entrei em 3ª, a traseira soltou-se imediatamente, bem tentei contra-brecar mas pois sim, entrei em peão mesmo à frente de um Subaru e de um S2000 que lá andavam picados e fiqueu virado de frente para eles, o que não é uma sensação muito agradável [:D] ) e a parabólica que normalmente está com bastante borracha e é altamente desgastante para os pneus do lado esquerdo e para a suspensão.

É o mesmo que eu.

Um gajo até pode dizer, ah e tal vou andar mais devagar...esticar só algumas voltas blablabla...assim tipo LA.

Mas depois lá isso é tudo esquecido e a emoção e adrenalina falam mais alto e lá vai disto...

Nem é pelas curvas ou puxanços do motor (isso já estou habituado numa qq estrada de serra -> é claro que ali isto seria levado ao limite [:D] ...mas o "tempo" também é mais reduzido) o que me preocupa mais (só tenho visto de fora...mas impressiona) são as travagens brutais!!!

Um gajo numa estrada de serra nunca vem a 120 ou mais (bem mais provavelmente) e trava a fundo para uma curva lenta...e há 2 rectas com travagens destas por volta [;)]

E conhecendo-me como bruto nas travagens (é onde gosto de ganhar tempo e curtir...travagem e inserção em curva) derretia os discos e as pastilhas num instante.

Eu bem vi como ficou o CTR à conta de LAs e similares [:D]

PS: O Tiffosi pode atestar [:)]

'Tá óptimo pas curvas!! [:D] apr:) [:cool:] [kiss]

bem, eu ganhei juizo e ainda não é desta que vou a um track day! talvez daqui a uns tempos, quando me integrar melhor num grupinho que tenha experiencia com isso!

Na minha opinião, e depois de estar algum tempo a participar nas comunidades online de track days em Portugal e de ver vários videos de track days no estoril, parece-me que isto é daquelas coisas que parecem muito assustadoras para quem nunca foi, mas depois de lá ir não é assim tão mau. Eu vou e vou fazer como diz quem sabe: preocupar-me com a consistência e não com os tempos mais rápidos. Fazer a racing line cada vez mais rápido sempre com atenção a quem me rodeia. Se sentir que é muita confusão, ninguém me obriga a ficar. É só vir às boxes e sair.

Quando pensei em comprar o Lotus tive vários avisos de que o carro era super dificil de guiar, que era instável, blá blá. Até agora, o carro demonstrou ser muito mais previsível do que eu imaginava, mesmo mais perto do limite.

Na minha opinião, e depois de estar algum tempo a participar nas comunidades online de track days em Portugal e de ver vários videos de track days no estoril, parece-me que isto é daquelas coisas que parecem muito assustadoras para quem nunca foi, mas depois de lá ir não é assim tão mau. Eu vou e vou fazer como diz quem sabe: preocupar-me com a consistência e não com os tempos mais rápidos. Fazer a racing line cada vez mais rápido sempre com atenção a quem me rodeia. Se sentir que é muita confusão, ninguém me obriga a ficar. É só vir às boxes e sair.

Quando pensei em comprar o Lotus tive vários avisos de que o carro era super dificil de guiar, que era instável, blá blá. Até agora, o carro demonstrou ser muito mais previsível do que eu imaginava, mesmo mais perto do limite.

posso dar o meu insight...

ja participei em varios track days (com muita pena minha so um no Estoril, e por uma falha mecanica o motor cedeu,aconteceu no ultimo Topcar ..upsssss)como passo mais tempo do lado de la da fronteira acabo por passar mais tempo nas pistas dos nuestros hermanos)

nao ha que ter medo,na sua maioria quem la esta sao apenas entusiastas que querem disfrutar dos seus carros e das suas capacidades dinamicas...

força,que eu quero ver algum video da tua maquina...aqui entre nos tens uma maquina de sonho para um evento deste tipò...

Back