Troca de carro, COMPRADO: Saab 9.3 S 2.0t EP

fililipe

New member
Boa noite.

Está na altura para me converter ao GPL, e para isso está na altura de trocar a Astra G 1.4 por algo mais apetitoso.

Entre os preferidos estão os Volvo V70 e S60, mas está dificil de os arranjar.

Portanto, dentro dos meus limites surgiu um negocio para uma Subaru Forester 2.0 Turbo de 2002. (Versão 177cv)

Na ronda dos 106000km.

O que gostava de saber era opiniões sobre o bicho.

Problemas, compatibilidade com GPL, equipamentos de serie base, manutenção, etc...

Obrigado a todos.

PS: Já "goooglei" sobre o assunto mas está dificil de arranjar informação.

Last edited:
Pelo que consegui averiguar a versão é a 2.0 S-Turbo e não a 2.0 XT.

O que está incluido no equipamento de serie?

Tecto de abrir panoramico?
Cruise control?
Computador de bordo?

Ajuda era bem vinda, para conseguir avaliar melhor o valor que pedem por ele.

Obrigado.

É a excelencia em tracção integral. Tem boa sonoridade, e um bom desempenho, mas nada de excepcional. Entretanto, o pós-venda da Entreposto não é das melhores por aí...

É a excelencia em tracção integral. Tem boa sonoridade, e um bom desempenho, mas nada de excepcional. Entretanto, o pós-venda da Entreposto não é das melhores por aí...

Com a idade que tem, não irá certamente fazer as revisões em nenhum concessionário oficial.

Por falar nisso, tenho que falar com o meu mecanico habitual para saber se ele tem mãozinhas para aquilo...

Com a idade que tem, não irá certamente fazer as revisões em nenhum concessionário oficial.

Por falar nisso, tenho que falar com o meu mecanico habitual para saber se ele tem mãozinhas para aquilo...
É um Boxer e AWD. Não é muito usual, portanto.

no forum do autogas acho que havia la um diario de bordo dum forester a GPL mas sem ser o turbo...

nao sei se esse motor nao precisa de sistema lubrificante de valvulas.. confirma isso primeiro

quanto aos volvos.. o que nao faltam é ai e a bom preço [;)]

no forum do autogas acho que havia la um diario de bordo dum forester a GPL mas sem ser o turbo...

nao sei se esse motor nao precisa de sistema lubrificante de valvulas.. confirma isso primeiro

quanto aos volvos.. o que nao faltam é ai e a bom preço [;)]

Já estive tambem no Forum da autogas!!! :)

Volvos a bom preço já vi alguns, mas de 1998. Acho que ficam um pouco antigo.

E pelo mesmo valor conseguia por exemplo este tal Forester de 2002.

Agora só me falta ver equipamento e manutenção.

A tal questão do lubrificante de valvulas, é caro?

Vai ser dificil arranjar informações.

Visto que é um carro pouco usual.

Lembro-me de ler duas ou três análises feitas por revistas portuguesas e o carro era bastante elogiado...bom motor, bom comportamento, boa construção e boas aptidões como TT...aliás, iam mesmo ao ponto de dizer que o motor era mesmo muito bom...de resto gosto do carro esteticamente e por outro lado é diferente dos restantes.

Lembro-me de ler duas ou três análises feitas por revistas portuguesas e o carro era bastante elogiado...bom motor, bom comportamento, boa construção e boas aptidões como TT...aliás, iam mesmo ao ponto de dizer que o motor era mesmo muito bom...de resto gosto do carro esteticamente e por outro lado é diferente dos restantes.

Sim, segundo parece é o mesmo motor do Impreza, mas com uma revisão da potencia de modo a melhorar os consumos e fiabilidade.

De qualquer forma anunciam uns 14 L/100 em cidade... (Mesmo a GPL, ouch!!)

Por outro lado tinha carro para os tracksdays... :)

Se achasses uma Legacy SW seria ainda mais fixe...

O entreposto ainda deve ter algumas a bom preço, pelo que vi, e já convertidas.

Quanto à manutenção olha que não é para todos. AWD (de excelência) e motor boxer não é das coisas mais comuns.

Last edited:
Para grande tristeza minha, pelo menos esta Forester não vai ser.
Estava em muito mau estado. Precisava de muita obra.

Ainda não desisti de encontrar um Subaru que me encha as medidas.

Mas está dificil...

Tecto orçamental, 10000€. (12000€ se já vier com GPL...)

da uma vista de olhos nos SAAB

se vier um sem trubo....acho q é melhor para ti!

[Entre outros] Estou de olho num Saab 9-3 2.0T SE Anniversary, acho que é esta designação. (mas esta é a versão turbinada com 185CV)

Tem bom preço, falta agora saber o resto...

Para não teres muitas duvidas, diria para ires para um carro sueco...Acho que fazes muito bem mudares para gpl, é um bom investimento a longo prazo! Já fiz 38.000km com o meu vectra 2.2 e não tenho razões de queixa a apontar. Paguei 1600€ que serão reembolsados brevemente!

Para não teres muitas duvidas, diria para ires para um carro sueco...Acho que fazes muito bem mudares para gpl, é um bom investimento a longo prazo! Já fiz 38.000km com o meu vectra 2.2 e não tenho razões de queixa a apontar. Paguei 1600€ que serão reembolsados brevemente!

Sim, apesar de fazer apenas uns 15000 km ano, em menos de 2 anos compensará ( A não ser que o GPL suba feito louco!!!).

Estou a pesquisar diversas marcas, apenas não quero Audi, BMW e Mercedes. Tudo o resto é bem vindo.

Back