Troca de S-Max

A carrinha da madame está para ser trocada e agradecia sugestões.

O caderno de encargos é curto e é o seguinte:

- Algo mais pequeno que a S-Max
- Caixa automática
- Portas diretas de acesso aos bancos traseiros

O que são "portas diretas de acesso aos bancos traseiros"?
Queres dizer que queres um carro com 2 portas atrás?

A caixa automática é que estraga um bocado as opções...

Se estás satisfeito com a Ford, julgo que a B-max é uma excelente opção para o que pretendes.

O requisito da caixa automática é que te deixa apenas com a opção pelo 1.6i. Julgo que não há essa opção para o novo 1.0, que a meu ver, seria a motorização indicada.

Limita a procura por um otto.

10 a 15k ano acima de tudo cidade se for num diesel é para dar despesas grandes com filtro de partículas.

Limita a procura por um otto.

10 a 15k ano acima de tudo cidade se for num diesel é para dar despesas grandes com filtro de partículas.
Subscrevo.

Vê-se com cada sugestão por aqui que até assusta. Ele é carros a gasóleo às paletes, carros usados, BMW's série 1 cabrio, vale tudo! [:D]

Subscrevo.

Vê-se com cada sugestão por aqui que até assusta. Ele é carros a gasóleo às paletes, carros usados, BMW's série 1 cabrio, vale tudo! [:D]

Antes de mais, respondendo por mim, quando fiz uma lista com algumas sugestões, alguns dos critérios agora disponíveis ainda não estavam enunciados.
E o mercado de automáticos a gasolina, em semi-novos, é mais complicado... Refaço/reconsidero então as sugestões anteriores:

(só sobra este da lista anterior...)

Toyota Prius 1.8 Pr.+Pele+GPS+Sol+Seg, € 35.750, 247 - Standvirtual
Lexus CT 200h 06 P.Convenience, € 26.500, 247 - Standvirtual
Toyota Prius 1.8 Sol, € 26.950, 247 - Standvirtual
Toyota Prius 1.8, € 25.250, 247 - Standvirtual
MINI Countryman Cooper S , € 25.000, Jovim - Gondomar - Standvirtual

De resto, não me parece que seja impossível/impraticável optar por uma motorização diesel.
Há sempre a questão do FAP, mas também é preciso avaliar a quantidade de opções disponíveis no mercado...

Segundo os requesitos:Carro de cidade (pequeno), espaçoso, 10k a 15k/ano, estas eram as minhas opções a considerar:Mini-monovulomes, porque são curtos e ao mesmo tempo bastante espaçososP.e.:KIA Venga,Hyundai IX20,Renault Modus (Não gosto da estética),Honda Jazz,Ford B-Max,Skoda Yeti.

Antes de mais, respondendo por mim, quando fiz uma lista com algumas sugestões, alguns dos critérios agora disponíveis ainda não estavam enunciados.
E o mercado de automáticos a gasolina, em semi-novos, é mais complicado... Refaço/reconsidero então as sugestões anteriores:

(só sobra este da lista anterior...)

Toyota Prius 1.8 Pr.+Pele+GPS+Sol+Seg, € 35.750, 247 - Standvirtual
Lexus CT 200h 06 P.Convenience, € 26.500, 247 - Standvirtual
Toyota Prius 1.8 Sol, € 26.950, 247 - Standvirtual
Toyota Prius 1.8, € 25.250, 247 - Standvirtual
MINI Countryman Cooper S , € 25.000, Jovim - Gondomar - Standvirtual

De resto, não me parece que seja impossível/impraticável optar por uma motorização diesel.
Há sempre a questão do FAP, mas também é preciso avaliar a quantidade de opções disponíveis no mercado...
Claro que o Diesel não é impossível, mas será que faz sentido?! A meu ver, não faz.

O user disse logo no post #3 que queria um carro novo.
Estou a pensar gastar entre os 25 e os 35 K mais a retoma que estimo em cerca de 10 K.
O carro será novo.
Gasolina ou diesel, é indiferente, fará entre 10 a 15M Km/Ano, espero sugestões.

Carrinha ou carro também espero sugestões do forum.

Tiguan 1.4 TSI
Hiunday ix35 1.6 GDi
Kia Sportage 1.6 GDi
MB B 180 BE /180 CDI BE (preços muito próximos)

No teu lugar iria para algo a gasolina para evitar chatisses com FAPs.. Então sabendo que existem boas opções de ottos turbinados no mercado nem olhava para o diesel..

Não sei se dá para colocar caixa automática, mas o Fiat 500L twinair?
Aconselharia a gasolina para o tipo de utilização.

Não sei se dá para colocar caixa automática, mas o Fiat 500L twinair?
Aconselharia a gasolina para o tipo de utilização.

Por acaso um carro de 3 portas e acanhado é óptimo para ser usado como autocarro de catraios... :)

Por acaso um carro de 3 portas e acanhado é óptimo para ser usado como autocarro de catraios... :)

O Fiat 500L é assim tão acanhado? Ou muito menos que uma Ford B-Max? Se não quer uma S-max, deve querer algo menor e mais adequado ao uso citadino.

O Clio II deve de se estar a referir ao Fiat 500 normal, o "L" é o "mono-volume" do Fiat 500, e é espaçoso mas parece-me bastante caro comparado com a concorrência, é do tipo Mini Countryman

O Fiat 500L é assim tão acanhado? Ou muito menos que uma Ford B-Max? Se não quer uma S-max, deve querer algo menor e mais adequado ao uso citadino.

O Clio II deve de se estar a referir ao Fiat 500 normal, o "L" é o "mono-volume" do Fiat 500, e é espaçoso mas parece-me bastante caro comparado com a concorrência, é do tipo Mini Countryman

Mea culpa, não vi o "L" a seguir ao "500". Sorry! [;)]

Mea culpa, não vi o "L" a seguir ao "500". Sorry! [;)]

Eu nunca estive dentro de um 500L, mas fiquei a pensar que seria aceitável para 2º carro. Depois deixaste-me na dúvida[:D].

Já agora, o twinair 0.9 a gasolina, já se deve comprar com 20mil € novo, tem 105 cv e parece um motor indicado para cidade. É um modelo actual, distinto, dá para personalizar de várias maneiras, mas vamos ver se o autor do tópico gosta da sugestão.

Claro que o Diesel não é impossível, mas será que faz sentido?! A meu ver, não faz.

O user disse logo no post #3 que queria um carro novo.

Nesse ponto do "novo", fiz um pouco vista grossa e tomei a "liberdade" de procurar outras sugestões.
Como certamente saberás, há oportunidades em serviço/semi-novos que fazem pensar segunda vez.
Muito boa gente refere que pretende comprar novo, mas se não for realmente obrigatório comprar um carro ainda por matricular, não custa nada ver o que mais há.
No entanto, dada a especificidade desta compra, parece-me mesmo que vai ser "necessário" fazer uma encomenda.
E aí entra a opção diesel... Quase que aposto que, ao contactar os vendedores, estes vão tentar "empurrar" para versões com mais saída, a não ser que tenham alguma unidade "empatada".

Back