Troca de S-Max

bom eu tb tenho uma S.max , se a quisesse trocar para algo mais pequeno iria sem sombra de duvida para a Ford B_MAX [;)]

Isto é do tipo que pretendes:

Peugeot-Partner-23302_1229589423309.jpg

As portas laterais dão um acesso brutal ao banco traseiro com a vantagem de não ocupar muito espaço. Tem espaço para 3 cadeirinhas e uma mala bem grande, boa para idas às compras ou ajudar em pequenas mudanças lá em casa.

E tem o poupado e fiável 1.6 HDI.

Acho engraçado que com um orçamento de 35.000€ + retoma de 10.000€, e com único necessidade 4 portas.

Se esteja a falar de mini-monovolumes e pseudo carrinhas do pão com motores pequenos a diesel...

Obrigado pelas sugestões.
Depois de ler tudo atentamente confesso que o que me interessou mais foi o B-Max, o Alfa, o 500L, o Contryman e o Tiguan.

Acho o B-Max muito interessante mas a S-Max já vem no seguimento de uma Focus e gostava de experimentar algo diferente. O 500L estive a ver no site da Fiat e até descarreguei o catálogo mas não há caixa automática. O Tiguan parece interessante mas não confio na assistência.

Isto reduz-me ao Mini e ao Alfa. Do que conheço da condutora, o Mini parece assentar que nem uma luva, mas isso vocês não tinham qualquer possibilidade de saber (espero eu [:D]), de qualquer forma vou ver os 2.
Não foi referido aqui mas acho que o novo MB classe A podia ser uma opção apesar de não cair propriamente de amores pela marca.

Fiquei curioso com a questão das FAP's que é algo que gostaria de ver um bocadinho explicado.

Mais uma vez obrigado a todos pelas participações e ajuda.[;)]

Acho engraçado que com um orçamento de 35.000€ + retoma de 10.000€, e com único necessidade 4 portas.

Se esteja a falar de mini-monovolumes e pseudo carrinhas do pão com motores pequenos a diesel...

É requisito estoirar o orçamento?

É que pelo que vi, os requisitos são: 4-5 portas; pequeno; para andar em cidade; de 10-15 k kms anos; para a mulher (aspecto importante); caixa automática; "autocarro dos miúdos"; pratico; novo.

Eu gastava pouco dinheiro, até 25, 27 K€ e punha o restante dinheiro a render numa conta a prazo.

É a troika a falar mais alto[;)]

Fiquei curioso com a questão das FAP's que é algo que gostaria de ver um bocadinho explicado.

Há por aí alguns tópicos de FAPs a que possas aceder, mas a titulo informativo, não costumam dar-se bem com percursos curtos e citadinos. Por isso é que a minha sugestão baseou-se em gasolina, que não escandaliza para quem faça 10 ou 15 mil Kms/ano. Mas informa-te bem sobre isso, que é importante.

É a troika a falar mais alto[;)]

Se eu tiver 1.000€ para gastar numas férias, posso ver méxico e punta cana, claro que ir para quarteira consigo gastar só 250€... mas não é a mesma coisa.

Se o Two tem possibilidade de gastar um pouco mais, eu iria sempre para algo mais engraçado e diferente. Nisso o mini acho que é uma excelente opção. É bastante mais caro que as outras hipóteses. Mas é bom, giro e as mulheres gostam. Já o B-Max não tem sal nenhum... (na minha opinião).

Obrigado pelas sugestões.
Depois de ler tudo atentamente confesso que o que me interessou mais foi o B-Max, o Alfa, o 500L, o Contryman e o Tiguan.

Acho o B-Max muito interessante mas a S-Max já vem no seguimento de uma Focus e gostava de experimentar algo diferente. O 500L estive a ver no site da Fiat e até descarreguei o catálogo mas não há caixa automática. O Tiguan parece interessante mas não confio na assistência.

Isto reduz-me ao Mini e ao Alfa. Do que conheço da condutora, o Mini parece assentar que nem uma luva, mas isso vocês não tinham qualquer possibilidade de saber (espero eu [:D]), de qualquer forma vou ver os 2.
Não foi referido aqui mas acho que o novo MB classe A podia ser uma opção apesar de não cair propriamente de amores pela marca.

Mais uma vez obrigado a todos pelas participações e ajuda.[;)]

O novo Classe A parece-me uma excelente opção.

O novo classe A é excelente sem dúvida, mas não tem nada das caracteristicas que tinhas faldo que querias [8b], aliás tem uma: Está dentro do valor estipulado!! [8b]

O novo classe A é excelente sem dúvida, mas não tem nada das caracteristicas que tinhas faldo que querias [8b], aliás tem uma: Está dentro do valor estipulado!! [8b]

Não tem?

É mais pequeno que a S-max. Tem 5 portas. E caixa auto.

Mas convenhamos que não é o melhor carro de familia principalmente para quem tem mais que 2 crianças e que vem de um S-MAX, se ainda fosse o Classe B....

Precisamente. A ser Mercedes, que seja o Classe B.

Eu ainda não tive no interior do Classe A, mas já vi várias reviews que referem que o acesso aos bancos traseiros é um pouco manhoso.

Mas pronto, devo ter sido o único que viu requisitos como "autocarro dos miúdos", prático, novo e afins.

Precisamente. A ser Mercedes, que seja o Classe B.Eu ainda não tive no interior do Classe A, mas já vi várias reviews que referem que o acesso aos bancos traseiros é um pouco manhoso. Mas pronto, devo ter sido o único que viu requisitos como "autocarro dos miúdos", prático, novo e afins.
Eu também vi esses requesitos!!! apr:)

Back