truques e funções escondidas

pessoal dos audi's com climatronic duplo, parece k os tais trukes já nao sao no climatronic, mas sim no radio....radio em fm desligado, pressionar 1 e ligar, clicar 7x em tone e aparece a veloc. instantanea digital ;)

citação:Originalmente colocada por SemperFi

No dia que algum lixar a centralina,vão parar com as ideias lol

[:0]:(

Não tem rigorosamente nada a ver. Basta perceber um pouco de electrónica para compreender que isso não afecta as unidades de comando em rigorosamente nada!

Elas apenas fazem o que lhes está programado. Se está programado que ao pressionar A e B e ligar a chave, aparece a temperatura da antena, elas não fazem nada mais que o seu trabalho.

;)

Nos mercedes com COMMAND, pressionando NAV e depois NAV + '5', consegue-se entrar num menu escondido.

Se pressionar SERV + MUTE + END CALL, entra-se no menu "engenharia"

PS: Não sei se funciona em todos! No meu funciona...

Cumps.

Menus escondidos

Menus escondidos

Boas, alguém sabe se os Mégane II têm menus escondidos? É que hoje um colega disse que no dele vê a velocidade digital, mas deve estar a regar... :D[}:)]

Se for por exemplo na AE a 140 e fizer um reset ao CB naquele momento, consegue ver a velocidade no "Velocidade média" ;)

Mas função própria pra ver a velocidade digital [}:)] não ;)

Ou de aparecer uma mensagem a dizer que a centralina do motor é pirata e tem de pagar pela autenticação... [:D]

Já agora... Fiat 128... alguém sabe alguma coisa?... [:D]
Sei!! Sei!!

Primeiro ligas a ignição.

Rodas os manipulos da chaufage, e dependendo da sequência tens:

- Ar frio
- Ar morno
- Ar quente

[:D][:D]

Aqui fica a transcrição do tal tópico já com pequenas alterações.

Basta pressionar as duas teclas de acerto das horas simultaneamente durante cerca de 5 segundos... aparece a velocidade, e depois acende o ecrã todo, largando volta ao normal, mantendo está sempre a alternar entre velocidade e ecrã todo aceso (cada vez que mostra a velocidade esta é actualizada) Se houver algum problema no sistema eléctrico aparece o código do erro, Colocando outro rádio, sem ser o de origem, apareceram vários erros, "F 12" ou "F 171" entre outros.
Nota: no Astra F, Corsa B e Tigra a velocidade só é contada até 53 Km\h a partir daí aparecerá +53Km\h.

Fica aqui um ligeiro exemplo:

Pressiona-se as duas teclas durante cerca de 5 segundos se não ouver quaisquer anomalia aparecerá isto:
200472218283_00%20KMH.JPG

Claro, o carro estava parado, mas se o fizerem em andamento, cuidado para não haver distracções.

De seguida aparecerá isto (quer larguem as teclas ou não):
2004722182923_888888.JPG

Se largarem as teclas aparece a data e depois volta ao que estava, ou apaga-se (caso o rádio esteja desligado) ou mostra as informações do rádio caso este esteja ligado, se mantiverem premido, ele irá alternar entre a velocidade e o ecrã todo aceso.
2004722183158_22%2007%2004.JPG

Para vos mostrar a "mensagem" de erro, provoquei eu um problema, configurei o rádio para 10 Dígitos, liguei-o e fiz novamente a experiência...

Aqui está a configuração para 10 Dígitos (o display é de 8, 10 é com computador de Bordo):
2004722183442_Digit%2010.JPG

De seguida, desligando e ligando de novo o rádio as informações não irão aparecer (lógico):

Faço de novo o procedimento para verificar a velocidade e aqui está o erro:
2004722183722_F12.JPG

Atenção o "12" aparecerá a piscar.

Depois ainda fiz de novo com o rádio configurado para ecrãs sem computador de bordo mas de 10 dígitos (2+8) por matriz de pontos:
2004722184018_Digit28.JPG

É claro que as informações não apareceram, mais uma vez, e o erro, foi outro:
2004722184112_F82.JPG

Pronto, depois da experiência toda, coloquei tudo normal, e para quem tem medo que avarie, não se preocupe:
2004722184158_RFM.JPG

Para terem uma ideia de como é feita a mostragem da velocidade no Astra G aqui está:
2004722184335_foto%20antiga.JPG

2004722184710_Display.JPG

No caso do Astra G a velocidade é mostrada pelo menos até 167 km\h (pois foi o máximo com que testei até hoje.

Espero ter sido útil ;)
há possibilidade de indicar o topico respectivo, para ver as imagens? é que tenho um corsa D e tb vejo uns "menus secretos" que n sei o que querem dizer.

boas
para além dos modelos aqui apresentados ninguém conhece funções escondidas nos alfa romeo? em particular no alfa gt?
obrigado desde já. :)
Ensinaram-me uma...
No GT, se carregares no botão do elevador do vidro do lado do condutor durante uns 30 segundos, eliminas a função automático, ou seja, passas a ter de carregar no botão continuamente para abrir e fechar completamente o vidro. Além disso, o vidro passa a descer (e subir) mais um pouco quando abres (e fechas) a porta.
Se fizeres o contrário, repões a situação anterior.
Nunca experimentei pessoalmente mas vi o técnico da Alfa a fazer isso no meu carro, por isso parece-me bem...
Não experimentei no 147 da minha mulher mas presumo que seja igual.

Voltar
Superior