pmgoliv
New member
Já tinha dado com este. O preço parece-vos bem para o estado aparente (a descrição é curta e não dá para saber grande coisa)?
Parece alguém que há 2 anos andou à procura de um carro para esse tipo de utilização.
Já agora, até à data 0 problemas, nem a bateria desligamos e passa muito tempo seguido parado. Tem sido meter gasolina e andar. Mas vou abster-se de dizer qual é []
Os Terranos II estão a preços bastante interessantes, até eu fico com vontade de trocar. Ainda para mais há bastante oferta, o que é bom.
Um CRV até deve ter mais altura ao solo que um Vitas ou GVitas []
Já tinha dado com este. O preço parece-vos bem para o estado aparente (a descrição é curta e não dá para saber grande coisa)?
É o valor real deles e mesmo assim nao é tao facil de vender. O curto, descapotavel vende se nelhor. A maioria dos jipes esta sobrevalorizada.
Isso é barato de manter.
É o valor real deles e mesmo assim nao é tao facil de vender. O curto, descapotavel vende se nelhor. A maioria dos jipes esta sobrevalorizada.
Isso é barato de manter.
Em relação ao Terrano, experimenta o dito cujo e testa bem a direção para ambos os lados, se possivel a subir uns passeios ou assim. Escuta por barulhos estranhos. Se puderes ir dar uma volta num sítio mais acidentado melhor, para experimentar a tração as 4 altas e baixas.E que pormenores devo ter atenção quando for ver ums coisa dessas? Com motor 1.9td ou 2.0td?
E no Terrano II, que aspetos ter em atenção? Vou fazer uma oferta ao tal meu conhecido...
E que pormenores devo ter atenção quando for ver ums coisa dessas? Com motor 1.9td ou 2.0td?
E no Terrano II, que aspetos ter em atenção? Vou fazer uma oferta ao tal meu conhecido...
Nos Vitaras, é crucial o sistema de refrigeração. Deixar aquecer, ver se dispara ventoinha, nao ha bolhas no circuito. etc. O resto é mais ou menos pacifico.
Por falar nisso algo que reparei no meu quando fiz o passeio do passado fim de semana é que a temperatura nunca chegava a meio, ficava sempre antes um bocado... Mas quando está frio o manometro também está abaixo do tracinho do 0 pelo que pode ser disso.
Em relação ao Terrano, experimenta o dito cujo e testa bem a direção para ambos os lados, se possivel a subir uns passeios ou assim. Escuta por barulhos estranhos. Se puderes ir dar uma volta num sítio mais acidentado melhor, para experimentar a tração as 4 altas e baixas.
O Terrano tirando a suspensão, não costuma ter mais pontos sensíveis. Se tiver sido bem mantido podes ficar com um amigo para a vida. Que modelo é? 100, 125cv? Tem intercooler?
Isso nem é grave. Desde que o carro atinja a temperatura normal de funcionamento. O meu tambem nao chega mesmo ao meio o ponteiro.
Pior é se em andamento em estrada, numa descida por exemplo, vires a temperatura a cair consideravelmente. Isso indica avaria, ausência ou martelanço no termostato.
Mas se for o termostato, não é uma coisa "fácil" de resolver? Ou pode indiciar problemas mais graves? A questão de perceber que a ventoinha dispara é uma questão importante.
Obrigado.
Mas se for o termostato, não é uma coisa "fácil" de resolver? Ou pode indiciar problemas mais graves? A questão de perceber que a ventoinha dispara é uma questão importante.
Obrigado.
Um CRV até deve ter mais altura ao solo que um Vitas ou GVitas []
A questão é que se não te aperceberes que a ventoinha para e se o manometro não te indica que a temperatura está a subir é meio caminho andado para dar borrada.
vê os meus videos, e vês se vais querer fazer mais do que aquilo. Se não, for para muito mais um Vitara serve perfeitamente.
A vantagem a meu ver do Terrano é que normalmente encontras com mais facilidade algumas unidades já com pneus de jeito.
Um conhecido meu retomou isto há dias..
Tem muito bom ar. []
https://www.facebook.com/marketplace/item/572695923552263/
Sim, já percebi. Se o termoestato estiver sempre aberto pode haver outros problemas que ficam camuflados.
Já vi os videos. É bem mais do que pretendo fazer. É sobretudo andar em caminhos de terra, alguns degradados, mas sem grandes obstáculos para transpor.
Já não está disponível ou o link não está correto...