" Tu conduzes como um imbecil "

Há pouco, fui a Odivelas e, a descer a C. Carriche, ia a 50km/h (limite de 50km/h) na via da direita e um tonhó atrás de mim a dar-me máximos. Haja paciência para esta gentalha. [:vm)]

Hoje na Brandoa, TVDE à minha frente, Panda.

Nisto, de repente, estanca à minha frente, para deixar sair a cliente, havendo dois lugares seguidos, vazios à direita e à porta.

Levou logo uma buzinadela.

A cliente saiu, arrancou, para 10 metros à frente parar à direita, sem sinalizar, em dois lugares vazios.

Como vi que tinha o vidro aberto, parei ao lado dele, e só lhe disse que para conduzir era preciso ter carta, e segui a minha vida.

Hoje na Brandoa, TVDE à minha frente, Panda.

Nisto, de repente, estanca à minha frente, para deixar sair a cliente, havendo dois lugares seguidos, vazios à direita e à porta.

Levou logo uma buzinadela.

A cliente saiu, arrancou, para 10 metros à frente parar à direita, sem sinalizar, em dois lugares vazios.

Como vi que tinha o vidro aberto, parei ao lado dele, e só lhe disse que para conduzir era preciso ter carta, e segui a minha vida.

Encosta do Sol sff [:)]

Ao menos podias ir a 60 / 70 ( se n houver radares ) [:p][:D]

Eh pá, já houve atropelamentos bem feios na C. Carriche. Eu não quero ser um daqueles que me passou pelas mãos em que o cérebro de um miúdo de 5 anos saiu inteiro do crânio. Faz-me mais confusão ir a 60~70 na C. Carriche que na padre Cruz. Mas, de qualquer modo, eu ia no máximo permitido para a via *e* na via da direita. Se ele queria ir mais depressa que eu, era passar para a esquerda e não fazer máximos como se eu fosse a 50km/h na A8. [8b]

Eh pá, já houve atropelamentos bem feios na C. Carriche. Eu não quero ser um daqueles que me passou pelas mãos em que o cérebro de um miúdo de 5 anos saiu inteiro do crânio. Faz-me mais confusão ir a 60~70 na C. Carriche que na padre Cruz. Mas, de qualquer modo, eu ia no máximo permitido para a via *e* na via da direita. Se ele queria ir mais depressa que eu, era passar para a esquerda e não fazer máximos como se eu fosse a 50km/h na A8. [8b]
Já há mt tempo que nao passo na calçada de carriche e não tenho bem presente que velocidades lá ia.

Mas de qq forma no máx iria a 70 sendo o limite 50, excepto se sentir que já é demais.

Está mt longe de ser uma Av Lusiada ou prolongamento da Av EUA

Ponte do Freixo, 2ª via mais à direita.
Camião da TJA decide que eu devo ceder meia via minha porque o menino quer vir aconchegar-se comigo.

Dou uma buzinadela e passo o camião para evitar ser entalado.

Procede a dar-me buzinadela e máximos..

Desculpe da proxima atiro-me da ponte... [:vm)]

Mas na verdade também podias ir a 50 na A8...

Eu já aqui contei, não sei se leste ou se te lembras, aconteceu-me há alguns meses ir a 70 numa nacional que estava a atravessar uma localidade (limite 50), curiosamente numa zona onde fui multado em 2015 no sentido inverso. Eis que um camião se aproxima por trás eventualmente nos mesmos 90 que vinha antes da localidade, cola-se à minha traseira, a dar máximos, a pressionar encostando mais e travando de seguida. Eu nem reagi...desacelerar, além de não ser o meu costume, podia correr risco de ser abalroado; travar pior ainda; acelerar podia ser multado caso estivessem ali com o radar. Quando acabou a localidade, piso o acelerador e desapareço da frente do camião.

Nestas alturas adorava ser polícia ou justiceiro. Era um enxerto de porrada com um gato morto até miar. Aquele FDP não fazia puto de ideia se vinha com a minha família no carro (era de noite), mas ainda assim estava a colocar-se a jeito para se dar uma tragédia. Um potencial assassino que merecia (além de passar 15 dias no hospital a recuperar) 2 aninhos sem carta.

Esses cada vez são mais raros.

Agora a moda é os anestesiados...vão a deslizar...tá tudo bem.

Vocês também já viram a tourada de renovação de cartas?

Sem visão ou reflexos? siga....ah pois atestados médicos lol.

Eu quando vejo alguém num AE a 70 na via do meio em dia de chuva e com farois desligados...fico a pensar...fonix....caraças...ninguém é perfeito mas há quem abuse.

Quanto aos que vão a 50 ou 60 num AE de pouco trânsito e boa visibilidade..ainda que na via da direita....é de uma falta de civismo...

Hoje um AR Mito não entrou numa rotunda em contra mão para "virar a esquerda" ou seja para sair na 3 saída dessa rotunda porque eu que seguia atrás buzinei e fiz o gesto de ter de ir pela direita.
Sinceramente não sei o que vai na cabeça desta gente

Mas o que passa com as pessoas?

Estão cada vez a conduzir pior.

Agora a entrar na A23, um idiota num Scirocco azul colou-se atrás de mim e entrou directo para a segunda via sem praticamente passar pela via de aceleração. Ou seja, entrou a uma velocidade muito inferior ao que devia na autoestrada. Fez da autoestrada a via de aceleração.

Se em vez de se armar em parvalhão e tivesse feito o que eu fiz, que foi dar espaço à Kangoo que seguia à minha frente. Para ter espaço na via de aceleração, nada disto tinha acontecido.

O problema é que já não é a primeira vez que apanho bonecos a fazerem isto também em autoestrada, curiosamente quem vinha lá até era eu. Claro que levou com uns sinais de luzes, porque este tipo de manobras não oferece grande segurança. Inclusivamente obrigou-me a travar.

Back