" Tu conduzes como um imbecil "

Olha que por acaso tinha ideia que esse radar era de 100 km/h.

O que o nmyguel estava a falar, é o do sentido Lisboa/Cascais, antes da saída para Queijas/Estádio.

Esse que falas, é o da descida antes do acesso à CRIL, e é 120, pois o sinal de 100, está uns 100 metros depois.

Eu acho que é o efeito dominó, as pessoas não se apercebem ou não sabem da velocidade a que o radar dispara e, como todos à volta abrandam, fazem o mesmo. Se o fizerem progressivamente, menos mal, pior é o da 2ª Circular em que o pessoal trava quase a fundo mesmo em cima do radar da Repsol.

Eu acho que é o efeito dominó, as pessoas não se apercebem ou não sabem da velocidade a que o radar dispara e, como todos à volta abrandam, fazem o mesmo. Se o fizerem progressivamente, menos mal, pior é o da 2ª Circular em que o pessoal trava quase a fundo mesmo em cima do radar da Repsol.

Esse é outro, as filas que há na 2ªcircular muitas vezes desde Benfica, desaparecem quando se passa esse radar.

É impressionante ir na fila ou do meio ou da direita e tudo a travar para fazer o radar a 80/90.

Há pessoal que deve adorar meter pastilhas/discos nos carros de pouco em pouco tempo.

Acontece algo parecido na VCI, mas lá o radar é de 80km/h, e por norma os carros vão mais rápido.

No entanto, se a condução for minimamente atenta, não é preciso travar, basta levantar o pé uns metros antes. Evita-se acender a luz de travão e começar o efeito de onda, em que toda a gente atrás trava. Eu praticamente nunca tenho de travar nestes radares.

Mas como é claro também há abeculas que acham mais seguro passar a 70km/h na esquerda, enquanto que a malta do meio e direita segue a 80.

O video do exemplo que dei umas páginas atrás...

26Out Murtas - YouTube

O toque que ia dando no Daewoo já era culpa minha, distraí-me a ver se a tipa do VW era grossa. Podia conduzir como uma imbecil mas ser grossa. [:D]

Os videos sem som que pões dão comigo em louco, parece contra natura [:D]

A gaja da VW é uma besta de m*rda, mas se desses um toque na Daewoo terias culpa porque? O Daewoo é que está a mudar de via, só tem é de ter cuidado muito mais quando tem a visão tapada por um par de cornos monumental da gaja da VW..

Já ontopic do que falam do efeito onda, no Sentido Freixo-Arrabida depois de Vilar de Andorinho, uns 500 metros à frente o transito costuma estar parado completamente, só para retomarmos a marcha e termos uma AE quase completamente vazia à frente..
Dá a enteder que existem uns burros que provavelmente deram uma travadela mais agressiva ali e o efeito perdura durante o resto da manhã.

Last edited:
Pão nosso de cada dia.

O pessoal vai a andar nem sabe a que velocidade vai, e lembra-se que há o radar e lá via disto.

No da A5, sentido Lisboa/Cascais, quantos e quantos vão abaixo dos 120 e mesmo assim, toca de travar.
É mesmo...no IC19 o Radar do Cacem sentido Sintra-LX é 100 e a malta trava bue vezes pa 70 / 80...:sh)

O mesmo acontece nos 120 da A1 em SJdatalha ou o raio que parta.

É impressionante ir na fila ou do meio ou da direita e tudo a travar para fazer o radar a 80/90.

Há pessoal que deve adorar meter pastilhas/discos nos carros de pouco em pouco tempo.
É.

E...aquela espécie que...num AE ou via rapida com bue pouco transito limite 100 ou 120...e vão a descer tipo a 80 mas volta e meia travam....sem nenhum obstáculo....

Que se passa na mente desta gente ?

não sei como conseguem deixar andar estas sucatas ambulantes na estrada. além de irem ali a 30/40km por hora, carregados que nem burros, o fumo era imenso e se ficou bem captado na foto do telemóvel, imaginem o cheiro que foi durante kms sem podermos ultrapassar!!! [8b] [:vm)]

Last edited:
Sua ''energumência'', para não ficar parado na raia amarela e não bloquear a entrada para a Divisão de Trânsito da P.S.P., fica parado em cima da passadeira.

Ontem, dia de todos os santos, estive 30m na rua e fiz 5km de carro

- 3 carros em contra-mão
- 1 marcha atrás numa rotunda
- numa rua com duas faixas para cada lado, uma mota passa o duplo traço continuo para ultrapassar 2 carros. Um outro carro põe-se a ultrapassar os 2 carros e a mota. 4 veiculos lado a lado, aquele classico do ic2 dos anos 90, mas desta vez não vinham carros de frente. Nem imitar sabem...
- 4 carros em fila para um cruzamento onde só se pode virar à direita, 2 foram em frente e 1 virou à esquerda.
- 7 (SETE!!!) carros que sairam do seu lugar de estacionamento com prioridade sobre todos os que circulavam na via.
- enquanto peão, passei em 5 passadeiras. O unico gajo que parou, foi ultrapassado... Das outras 4x, estar la passadeira ou não, não fez diferença.

Tudo santo! Parabéns!

não sei como conseguem deixar andar estas sucatas ambulantes na estrada. além de irem ali a 30/40km por hora, carregados que nem burros, o fumo era imenso e se ficou bem captado na foto do telemóvel, imaginem o cheiro que foi durante kms sem podermos ultrapassar!!! [8b] [:vm)]

Vi hoje um exatamente igual, um smart. [8b]

turbinho partido?...

nao daria muito tempo até agarrar.

hoje parei ao lado de um Chico esperto da rotunda da alta de Lisboa… disse me que não tinha traço continuo, podia bem ir na esquerda até à entrada da segunda circular e depois entrava à direita. [8b]

Last edited:
Back