FredMarques
New member
Fui a Lisboa esta tarde e pude novamente confirmar, "in loco", como se está a conduzir cada vez pior na cidade. Sobretudo pela agressividade e falta de cooperação de muita gente!
Só no acesso das Amoreiras à A5 consegui apanhar 3 situações:
1 - uma tipa num Série 1 que vinha atrás de mim desde o Rato e quase me entrava pela traseira dentro nos arranques dos semáforos, enquanto cantava que nem uma doida dentro do carro. Na bifurcação que está logo a seguir ao cruzamento para Campo de Ourique, ultrapassou-me que nem uma louca num ziguezague para depois irmos atrás de outro carro até ao caracol da entrada na A5;
2 - aí, entra sem fazer sinal ao mesmo tempo que eu vejo pelo retrovisor um articulado da Carris que vinha em plena aceleração, tendo eu que praticamente parar para ele se meter...e parar uns 30m À frente na paragem. Podia perfeitamente ter abrandado, eu entrava e ele metia-se, sem causas entropias no trânsito.
3 - quando estou praticamente parado e para mudar de faixa e ultrapassar o BUS, vem uma C-Max que me aperta e obriga a parar para ela passar e meter-se depois na faixa da direita a uns 40 km/h.
Conduzir em Lx, só mesmo de Pick up velha com "mata-vacas" à frente...
Aí no ponto 2, tens que ceder a passagem, visto teres lá o bacalhau, temos praticamente que cortar o caminho aos ligeiros se não ninguém nos deixa entrar, e tens que contar que vimos numa zona em que se começa a acelerar, se abrandamos estamos sempre sujeitos a que nos entrem pela traseira, se formos por essa ordem de ideias, pelo CE temos prioridade quando saímos de uma paragem, e ninguém nos cede essa prioridade, até aceleram para ficarem à frente, e passado uns metros lá passamos nós e os chicos espertos ficam para trás.

.