" Tu conduzes como um imbecil "

parece que ninguém reparou neste. lembrei-me novamente ao deixar um post noutro tópico.

Vídeo de homem de cadeira de rodas a circular em acesso à A28 torna-se viral

Um vídeo de um homem a circular de cadeira de rodas num acesso da A28, na Estrada Nacional 13, em Vila do Conde, foi partilhado nas redes sociais e tornou-se viral.

https://ominho.pt/video-de-homem-de-...orna-se-viral/

A propósito de cadeiras de rodas e afins, quem circula na N9 entre Alenquer e o Porto da Luz tem que se meter a pau, que de vez em quando um velhote mete-se por ali fora com uma daquelas scooters de mobilidade reduzida

Esse homem a circular na EN13 não fez nada de ilegal, aquilo apesar do perfil de via rápida é uma nacional, pode-se andar ali a pé ou de bicicleta.

Agora, eu fazia esse percurso a pé? Só mesmo se a alternativa fosse uma volta de quilómetros.

As trotinetes... Antigamente os putos tinham mais ou menos a noção do código da estrada mas fugiam da polícia quando pegavam nas motorizadas dos pais sem terem sequer idade para conduzir. Hoje em dia qualquer maçarico sem nada dentro do crânio pega numa trotineta sem qualquer preocupação quanto à polícia.

As trotinetes... Antigamente os putos tinham mais ou menos a noção do código da estrada mas fugiam da polícia quando pegavam nas motorizadas dos pais sem terem sequer idade para conduzir. Hoje em dia qualquer maçarico sem nada dentro do crânio pega numa trotineta sem qualquer preocupação quanto à polícia.

Se fosse só maçaricos sem nada dentro.....
hoje em mais um aniversário do colegio do puto com a tipica descida da avenida da liberdade foi ver muitos dos pais e familiares na subida de regresso aos seus carros a ir de trotinete pelos passeios, em contra mão, a dois e a desrespeitar todo o tipo de sinais e regras. Isto na barba dos muitos agentes da psp que ainda estava na av. para cortar e desviar transito devido ao desfile.
de salienter que muitos desses infratores pertencem a forças de segurança e militares.

O que um bêbado ou um drogado faz está mais que estudado. Idem para um maçarico ou burro, mas com alguma noção do que é viver em sociedade.
Para fazer certas coisas que se têm visto ultimamente, é preciso estar perfeitamente sóbrio e consciente do que se está a fazer.
é preciso ter plena noção de que se está a defecar em cima de todos, a demonstrar uma clara superioridade sobre eles e sobre as regras

Hoje voltei a ver uma bicicleta na faixa da direita da A22. Conto com a CMTV para me dizer se lhe passei por cima ou não. Não vou causar um acidente para evitar outro, que ainda por cima é vontade expressa dum dos intervenientes.

Se fosse só maçaricos sem nada dentro.....
hoje em mais um aniversário do colegio do puto com a tipica descida da avenida da liberdade foi ver muitos dos pais e familiares na subida de regresso aos seus carros a ir de trotinete pelos passeios, em contra mão, a dois e a desrespeitar todo o tipo de sinais e regras. Isto na barba dos muitos agentes da psp que ainda estava na av. para cortar e desviar transito devido ao desfile.
de salienter que muitos desses infratores pertencem a forças de segurança e militares.
Cortam a avenida para o desfile de aniversário de um colégio???

O que um bêbado ou um drogado faz está mais que estudado. Idem para um maçarico ou burro, mas com alguma noção do que é viver em sociedade.
Para fazer certas coisas que se têm visto ultimamente, é preciso estar perfeitamente sóbrio e consciente do que se está a fazer.
é preciso ter plena noção de que se está a defecar em cima de todos, a demonstrar uma clara superioridade sobre eles e sobre as regras

Hoje voltei a ver uma bicicleta na faixa da direita da A22. Conto com a CMTV para me dizer se lhe passei por cima ou não. Não vou causar um acidente para evitar outro, que ainda por cima é vontade expressa dum dos intervenientes.

E eu ainda não há muito tempo, apanhei um maratonista a correr na berma neste sentido, nesta estrada... que é um dos acessos à A1 no Carregado https://www.google.pt/maps/@39.03326...7i16384!8i8192
Sabe-se lá para onde é que o gajo se enfiou entretanto... mas pronto, ao menos ia na berma da esquerda...

...

Isso é outro problema, eu costumo andar aqui pelo Porto de scooter, não existe dia em que não me aperceba de um carro ou dois a transandar a droga.

E a polícia assobia para o lado.

Cortam a avenida para o desfile de aniversário de um colégio???

Desfile militar.... 220 anos.
e sim, no domingo seguinte a 3 de Março, este ano adiado para hoje devido ao luto que a instituição fez pelo incidente em Santa Margarida.

Last edited:
Este é dedicado ao sr. da Berlingo, que achou boa ideia usar apenas os primeiros 20 metros da faixa de aceleração e entrar na A1 a uns estonteantes 40km/h (ou menos).

A faixa de aceleração da ES de Antuã tem mais de 250 metros. Já que se está a pagar portagem, o ideal é usar todo o alcatrão a que temos direito.

Captura-de-ecr-2023-05-07-234929.png

Hoje deixo 2 conselhos:

1-Se tiverem necessidade de se desviarem de peregrinos, façam-no invadindo a via de rodagem contrária, forçando os condutores dessa via a travar ou a usar a berma. Acima de tudo, não abrandem a marcha ou travem.

2-Se forem peregrinos, e apesar de terem um passeio com mais de 2 metros de largura, forcem-se a caminhar sobre a via de circulação. O alcatrão é mais confortável e ainda são uns km.

Esse homem a circular na EN13 não fez nada de ilegal, aquilo apesar do perfil de via rápida é uma nacional, pode-se andar ali a pé ou de bicicleta.

Agora, eu fazia esse percurso a pé? Só mesmo se a alternativa fosse uma volta de quilómetros.
Algumas dessas "vias rápidas" têm paragens de autocarro sem acessos em condições, obrigado as pessoas a andar metros e metros pela berma...

Ora isto devia ser emoldurado...e colocá-lo na sala de estar da excelentíssima senhora que me bloqueou durante 20 minutos e quando chegou na paz e tranquilidade, teve a lata de:
- me dizer que me ensinava a tirar de lá o carro (a única solução era subir o passeio atrás e lateral e sair por outro lado desobstruído)
- dizer que não me pedia desculpas pelos meus modos (de notar que iniciei a conversa a dizer-lhe se achava bem o que tinha feito e que já tinha chamado a polícia)

Enviei a foto com o bloqueio para o posto da zona que tinha contactado, mas fico sem saber se vai dar em alguma coisa. Há alguma forma de saber isso? Mais vale enviar para outro lado?

Ora isto devia ser emoldurado...e colocá-lo na sala de estar da excelentíssima senhora que me bloqueou durante 20 minutos e quando chegou na paz e tranquilidade, teve a lata de:
- me dizer que me ensinava a tirar de lá o carro (a única solução era subir o passeio atrás e lateral e sair por outro lado desobstruído)
- dizer que não me pedia desculpas pelos meus modos (de notar que iniciei a conversa a dizer-lhe se achava bem o que tinha feito e que já tinha chamado a polícia)

Enviei a foto com o bloqueio para o posto da zona que tinha contactado, mas fico sem saber se vai dar em alguma coisa. Há alguma forma de saber isso? Mais vale enviar para outro lado?

fizeste muito bem em avisar a policia...alias o que eu faria era so me ir embora quando chamasse a policia, e metia o carro à frente para a pessoa nao sair
essa gente com a mania tem de aprender....está tudo doido..
uma vez tambem no ano passado um carro parou quase no meio da estrada, o autocarro nao conseguia passar e a policia depois foi lá e multou a pessoa

Last edited:

Entrega a chave.

Já fiz isso por várias vezes, em 90% das vezes a pessoa afinal já não tem bem a certeza, e os outros 10% acabam a bater no próprio carro ou a desistir.

Hoje, por acaso, à hora de almoço, vinha na ''descontra'' a entrar na minha rua.

Vou a virar à direita, quando surge um asiático da Uber Eats com uma bicicleta ''motorizada'' a sair da rua para onde eu ia entrar, todo encostado ao passeio do lado esquerdo, onde ainda por cima há pouca visibilidade.

Se viesse mais depressa, levava com ele de frente.

5 quilómetros, pelo menos, sempre na via da esquerda e terá sido para continuar.

Estou a aproximar-me e buzino para fecharem a porta.
Nada.
Quando chego perto, é que me apercebo que não estavam ninguém dentro do carro, nem fora/perto dele.
Mesmo depois de ter voltado a buzinar, ninguém apareceu.
Pena não ter um mata-vacas.

Back