" Tu conduzes como um imbecil "

Não fixei a matrícula das 2 (deviam se 3) dos 2 cabrios pretos (1 Mercedes e 1 Opel GT) que se lembraram que era boa ideia estarem à noite a par e cafezar na avenida em frente da Loja do Cidadão - Coimbra, obrigando a quem quisesse passar, fosse obrigado a transpor a linha contínua.
O ordinário do GT ainda fez marcha-atrás no gozo.
Têm carros raros e depois não têm cérebro. Eu prefiro cérebro e não ser ordinário.

LIC é o que tem sido dito, estacionamentos em 2ª fila tem sido um à vontadinha fantástico. Entre outros exemplos.

Nesse caso, o pisar o traço continuo é-me absolutamente indiferente. Não tens qq hipotese, logo, é 1 não questão. O problema é mesmo eles ali em 2ª fila e como é obvio eles é que levariam com a multa, nunca tu.

ontem à tarde ia eu na faixa da direit da via rápida e passa um cabr...ito numa mota na faixa da esquerda a cortar linha contínua da faixa dele para a minha, a raia da saída, tudo! foi com um speed que até meteu medo! depois espetam-se! :sh) [8b]

No fim-de-semana andava eu pela A23 à noite a circular perto do limite da multa leve para grave e eis que sou ultrapassado por um 308 apenas com os leds de presença. Ficou no meu "radar" durante largos minutos, já que não circulava muito mais depressa que eu. Era notório a ausência do foco de luz, habitualmente visível nos carros com médios ligados a circular de noite. Não consigo perceber como é que não se apercebeu, já que passou vários kms em zonas sem qualquer iluminação (só as DRLs do carro). Vinha a pensar que aquele tipo devia estar a dizer para ele próprio que o carro não tinha luz nenhuma de jeito...:sh)

No fim-de-semana andava eu pela A23 à noite a circular perto do limite da multa leve para grave e eis que sou ultrapassado por um 308 apenas com os leds de presença. Ficou no meu "radar" durante largos minutos, já que não circulava muito mais depressa que eu. Era notório a ausência do foco de luz, habitualmente visível nos carros com médios ligados a circular de noite. Não consigo perceber como é que não se apercebeu, já que passou vários kms em zonas sem qualquer iluminação (só as DRLs do carro). Vinha a pensar que aquele tipo devia estar a dizer para ele próprio que o carro não tinha luz nenhuma de jeito...:sh)

É recorrente essa situação, acabam por circular sem quaisquer luzes atrás. Antigamente os quadrantes nem sequer se iluminavam se não se ligassem os médios, hoje com os tablets e porcarias similares a fazer de quadrantes nem sequer é possível obrigar os fabricantes a incluir essa segurança.

Creio que a situação já foi falada noutro tópico.
Imaginemos uma estrada normal isto é 1 via pa cada lado, e com traço continuo, mesmo que em zona de boa visibilidade.

Se apanharem um obstáculo, que remédio há se não pisar o traço.

Mas se for: 1 grupo de peões, bicicleta, tractor devagarinho tipo 20 km/h , ou algo similar, o que optam por fazer? Ultrapassar caso haja condições?

Imaginemos uma estrada normal isto é 1 via pa cada lado, e com traço continuo, mesmo que em zona de boa visibilidade.

Mas se for: 1 grupo de peões, bicicleta, tractor devagarinho tipo 20 km/h , ou algo similar, o que optam por fazer? Ultrapassar caso haja condições?

Já o fiz portanto assumo.

Eu sigo o bom senso: se for seguro para todos ultrapasso sem problema (tento validar se não há autoridades a ver [:D]).

Assim como existem situações em que a sinalização permite ultrapassar mas o meu bom senso diz para não o fazer.

Sim, é isso. Concordo.

No caso de alguém ser multado, diria que é mais que lógico que se conteste.

Mas se tiver algum carro da policia atrás, fico naquela. Porque antes de tudo eu quero é evitar coisas dessas.

O código é esclarecedor, isso não faz parte das excepções, portanto é sempre possível ser multado e é estúpido contestar a multa.
Por outro lado, havendo condições para o fazer e se a manobra for efetivamente bem feita, ninguém te deve multar. Mas pode, e com razão.

A unica forma de garantir que não se é multado é não ultrapassar o continuo.

Graças a essas dúvidas, quem circula na N125 e nas estradas à volta tem que assumir que o código foi alterado e que o traço continuo é uma mera sugestão para ter algum cuidado ao ultrapassar, e que o traço descontinuo obriga a pisar e dá prioridade sobre quem vem de frente

O código é esclarecedor, isso não faz parte das excepções, portanto é sempre possível ser multado e é estúpido contestar a multa.
Por outro lado, havendo condições para o fazer e se a manobra for efetivamente bem feita, ninguém te deve multar. Mas pode, e com razão.

Graças a essas dúvidas, quem circula na N125 e nas estradas à volta tem que assumir que o código foi alterado e que o traço continuo é uma mera sugestão para ter algum cuidado ao ultrapassar, e que o traço descontinuo obriga a pisar e dá prioridade sobre quem vem de frente

Pois lá está, é demasiado macabro multar nessa situação admitindo que foi feita 1 boa avaliação se havia condições para tal.

É que se não fica-se ali a criar 1 fila infinita do qual ninguém beneficia.

Já me aconteceu uma cena dessas, um trator a menos de 20km/h, e traço continuo. Ia o trator, uns 2 carros logo atrás, eu, mais 1 ou 2 carros, e um carro da psp. Reta relativamente comprida, mas ninguém se atrevia a ultrapassar. O gajo da psp liga os pirilampos, dá um toque na sirene e o agente a gesticular para o pessoal ultrapassar! [:D]

Já me aconteceu uma cena dessas, um trator a menos de 20km/h, e traço continuo. Ia o trator, uns 2 carros logo atrás, eu, mais 1 ou 2 carros, e um carro da psp. Reta relativamente comprida, mas ninguém se atrevia a ultrapassar. O gajo da psp liga os pirilampos, dá um toque na sirene e o agente a gesticular para o pessoal ultrapassar! [:D]

É o que faz sentido.
Bom senso e condições, e siga.

Hoje vinha na estrada e tive de fechar os olhos para "prevenir um possível trauma" :sh)

Um pesado de carga de terras veio da (linha vermelha) bem acima do limite de velocidade para passar os semáforos à queima e quando viu que afinal havia transito na rotunda interior, teve de ser mais "animado" na travagem...

image.png

Se algo corria mal estou a ver o caso mal parado sem necessidade....​

Hoje vinha na estrada e tive de fechar os olhos para "prevenir um possível trauma" :sh)

Um pesado de carga de terras veio da (linha vermelha) bem acima do limite de velocidade para passar os semáforos à queima e quando viu que afinal havia transito na rotunda interior, teve de ser mais "animado" na travagem...

Se algo corria mal estou a ver o caso mal parado sem necessidade....​

Aí é o prato do dia. Isso e o pessoal que quer sair da rotunda (para ruas com 2 vias de trânsito), e corta diretamente da 3ª ou da 4ª via. :sh)

Já fiquei com vários a poucos centímetros do meu, qualquer dia é dia. [:D]

Aí é o prato do dia. Isso e o pessoal que quer sair da rotunda (para ruas com 2 vias de trânsito), e corta diretamente da 3ª ou da 4ª via. :sh)

Já fiquei com vários a poucos centímetros do meu, qualquer dia é dia. [:D]

Trabalho há pouco tempo na zona, mas já só lhe chamo rotunda dos malucos [:D]

Há poucos minutos, foi por pouco que não mandei um ''Stuart'' de bicicleta com motor ao chão.

Estou a passar na passadeira, com o carro que vinha da esquerda parado, e nisto o ''Stuart'' ultrapassa pela esquerda do carro e não pára para eu passar.

Mandei uma palmada na mala, mas o gajo infelizmente não caiu e seguiu viagem.

Back