" Tu conduzes como um imbecil "

Secalhar assististe a mais uma "exportação" para Marrocos dum semi novo Toyota [:D]
Pelo contrário, é pessoa da zona e bem conhecida.

O patrão segue a mesma tendência, é daqueles empreiteiros que tem muitas obras, muito trabalho, mas fatura tanto que nem precisa de contabilista.

A mesma carrinha (não vi o condutor) hoje já passou um vermelho. Parou no semaforo atrás dum carro, e enquanto estava vermelho, contornou o carro e avançou.
De certeza que foi acidental :sh)

Se lhe roubassem a carrinha e enviassem para marrocos, era um favor que faziam à sociedade.

Pelo contrário, é pessoa da zona e bem conhecida.

O patrão segue a mesma tendência, é daqueles empreiteiros que tem muitas obras, muito trabalho, mas fatura tanto que nem precisa de contabilista.

A mesma carrinha (não vi o condutor) hoje já passou um vermelho. Parou no semaforo atrás dum carro, e enquanto estava vermelho, contornou o carro e avançou.
De certeza que foi acidental :sh)

Se lhe roubassem a carrinha e enviassem para marrocos, era um favor que faziam à sociedade.

Mudamos a categoria para veiculo de transporte de gado bovino [:D]

Acrescento uma mini aventura de fim de semana que me deixou desconfortável...

A32 em direção a Oliveira de Azemeis, mais ou menos na zona do Olival antes do mini tunel que lá existe no topo eu a 120kmh +/- e pessoal de mota a fazer parecer que estou parado durante todo o troço.... pah deixa-me extremamente desconfortável, sabedo que qualquer manobra que queira fazer, tenho de andar de lupa a perceber se não tenho um marreco a aproximar-se a +100km/h que eu... :sh)

Last edited:
Diariamente faço ~100km de AE, começo a ficar farto dos motoristas de autocarros.

Para suas excelências não travarem, obrigam os outros a fazê-lo... mandam-se para a via do meio quando um gajo está prestes a passar.

Principalmente aqueles daquela empresa azul.

Apitei a um que me fez travar de 130 para 100 (não me podia desviar para a esquerda) e ainda me deu sinais de luzes. Têm sempre razão

Diariamente faço ~100km de AE, começo a ficar farto dos motoristas de autocarros.

Para suas excelências não travarem, obrigam os outros a fazê-lo... mandam-se para a via do meio quando um gajo está prestes a passar.

Principalmente aqueles daquela empresa azul.

Apitei a um que me fez travar de 130 para 100 (não me podia desviar para a esquerda) e ainda me deu sinais de luzes. Têm sempre razão

Podes dizer o nome da Rede Expresso, quem faz AE mais "movimentada" está habituado ao profissionalismo desses gajos.
Já tive para morrer, ou ter um acidente grave na A1 depois do Freixo porque um decidiu atirar o autocarro para a via da esquerda, quando eu tou a meio do autocarro.. comi um bocado de gravilha do separador central mas consegui fugir.

Fazes o que eu não fiz, queixa com eles.

N4, tudo ontem.

Aqui N4 - Google Maps​, ''energumência'' a 50 na via da esquerda e a obrigar-me a mim e a mais dois a ultrapassar pela via da direita, porque manteve-se impávido e sereno na via da esquerda.

Aqui N4 - Google Maps​, zona de 70, eu ia a 80, e uma ''merdame'' no seu SUV ''premium'' feiro pelos indianos, não quis ir a 80 atrás de mim, e toca de me ultrapassar usando a raia central - pena desta ver não estar a li a GNR com o radar -.

Por último, aqui N4 - Google Maps​, carro em sentido contrário, vira à esquerda para o refúgio dos autocarros, até ai tudo bem, tinha tempo e espaço para o fazer, mas depois abranda para entrar na via, no meu sentido, entra e logo de seguida praticamente para, para se por na conversa com pessoal que ia na berma.
Por causa deste energúmeno, ia levando com o que vinha atrás.

O número de "condutores" que usa sempre a via mais à direita (só saindo desta para ultrapassar e regressando à mesma logo após a manobra) nas auto estradas está claramente a diminuir dia após dia...

A semana passada andei pelas praias fluviais entre a Sertã e Figueiró dos Vinhos, os nós de entrada/saída do IC8 são um perigo.

Vim ao escritório hoje e tenho de aplaudir a excelente iniciativa da Carris Metropolitana na ponte Vasco da Gama. Criaram uma via de BUS na via central!
4 autocarros ao longo da ponte e todos no meio.
Até tive receio de mudar da direita para o meio e/ou esquerda para ultrapassagens, para não estar a invadir a via de BUS... :rolleyes:

A seguir à ponte, acesso de quem vem da A1, ia havendo fruta porque o senhor da Berlingo vá de trocar de vias sem mais nem menos esquecendo-se de que pode haver outros condutores imediatamente à sua esquerda... Guinada de ambos e a Berlingo não satisfeita, vá de acelerar para se meter à frente...

Já vi pior, até foi uma viagem calma [:D]

Aqui vai um caso de quem só vê 5 metros à frente, apesar de fazer vida na estrada. Neste cenário também fui um pouco idiota, apesar disso não alterar o resultado final.

Sigo numa rua típica de cidade, uma via para cada lado. Há carros parados em segunda fila nos dois sentidos, o que obriga a um equilíbrio de quem segue nos 2 sentidos para não bloquear a rua.

No sentido oposto ao meu vêm 4 autocarros seguidos, o que faz com que os carros que seguem no meu sentido não consigam contornar o obstáculo mais à frente. Pelas minhas contas cabia à justa no espaço disponível mais à frente, pelo que cedi passagem aos pesados.

No entanto, os dois taxis que seguiam atrás de mim acharam que parei por desporto, e toca a iniciar ultrapassagem (linha contínua). Ao reparar nisso a minha veia de idiota veio ao de cima, e avancei para o espaço disponível à frente, sendo que os 2 espertos decidiram continuar na mesma atrás de mim, bloqueando a passagem aos pesados. Já que a rua vai ficar bloqueada, ao menos fico à frente do problema.

Resultado disto? Trânsito parado durante 5 minutos, até chegar um dos donos do carro em segunda fila. Formou-se trânsito atrás dos taxis e ninguém conseguia fazer nada.

É preciso um sinal informal que dê a entender aos outros condutores que se está parado por um motivo, e que não ganham nada em inventar.

O problema é o faroeste que está instalado em relação a parar em plena via. O pessoal está literalmente a cgar-se.

Já vi situações em que o carro está parado em plena EN, passa um carro da polícia e não faz nada, apenas segue viagem.
Os outros condutores também não manifestam o seu desagrado (por exemplo com uma buzinadela).

Ainda outro dia um tipo estava parado numa Avenida muito movimentada com 2 faixas; resultado o trânsito todo empancado ... ao passar buzinei; acham que o tipo se preocupou? Continuou com a mexer no seu telemóvel como se nada fosse.

Outra muito cómica foi outro dia ter apanhado um fulano que achou normal parar o carro na saída do estacionamento subterrâneo do Aeroporto Sá Carneiro.
Fonix, este pessoal vota e coloca filhos no mundo 😅

Uma situação que ando a ver com alguma frequência: carros a diesel que deitam quantidades absurdas de fumo quando estão em carga.
A polícia pode fazer alguma coisa ou só é possível serem "parados" se chumbarem numa IPO?

3 pessoas numa passadeira, 2 de um lado, 1 do outro. Um deles era eu. Estamos a atravessar a passadeira e no meio passa um carro com uma dondoca que pelas vezes que virou a cabeça para a esquerda e para a direita só nos viu já estava na passadeira. Das duas, uma...ou vinha com os olhos fechados (rua com excelente visibilidade) ou então tem umas palas laterais como os burros. Não nos varreu aos 3 porque o carro coube mesmo no intervalo disponível.

Quantas vezes fazem contacto visual contigo e mesmo assim não param. É só pessoal VIP.

O pessoal aprendeu muito bem aquilo que lhes ensinaram a vida toda.
Conduzir devagar e às vezes beber pouco.
O resto é caça à multa e excesso de zelo.

Foi o povinho que assim quis, tem o que sempre quis, mas queixa-se na mesma.
O de hoje fez 1km em marcha atrás. Saiu da garagem, só podia virar à direita mas a rotunda era só 30metros para a esquerda, virou à esquerda. Apanhou-me bem disposto, parei e deixei-o fazer MA sem o chatear muito, até deixei meio metro de distância.
Ainda se saiu com um "desculpe, não reparei", que é sempre giro tendo em conta que mora ali há pelo menos 3 anos e que o transito não é alterado desde 2010. Foi claramente acidental :sh)

Regresso a casa:

Papa reformas em sentido contrário ao meu, é ultrapassado e começa a entrar em contramão e a vir para cima de mim.
Passo sem problemas e reparo oelo espelho que o velho decidiu ir a meio da estrada para não ser mais ultrapassado [8b]

Senhora decidiu ultrapassar o carro que ia à frente sem ver se tinha espaço para se enfiar entre os dois carros que seguiam à sua frente.
Começo a ver o espaço à minha frente a encurtar e a fixar sujeito a que ela me batesse de frente e faço sinais de luzes.
Lá se conseguiu encostar e ao passar por ela reparo na crianca no banco de trás na cadeira [8b]

Back