MetalKing
Well-known member
Mesmo bom para aparecer aí o 748 ou 750 da Carris e dar uma nova forma ao 208.
Um taxista com um Classe E apercebeu-.se a tempo e mudou para a minha frente, senão...
Mesmo bom para aparecer aí o 748 ou 750 da Carris e dar uma nova forma ao 208.
Pelo contrário, é pessoa da zona e bem conhecida.Secalhar assististe a mais uma "exportação" para Marrocos dum semi novo Toyota []
Tenho o mesmo entendimento que vocês e costumo fazer o mesmo vou a rotunda do Leroy Merlin e volto para trás, mas vejo tanta gente a fazê-lo...
Pelo contrário, é pessoa da zona e bem conhecida.
O patrão segue a mesma tendência, é daqueles empreiteiros que tem muitas obras, muito trabalho, mas fatura tanto que nem precisa de contabilista.
A mesma carrinha (não vi o condutor) hoje já passou um vermelho. Parou no semaforo atrás dum carro, e enquanto estava vermelho, contornou o carro e avançou.
De certeza que foi acidental :sh)
Se lhe roubassem a carrinha e enviassem para marrocos, era um favor que faziam à sociedade.
Diariamente faço ~100km de AE, começo a ficar farto dos motoristas de autocarros.
Para suas excelências não travarem, obrigam os outros a fazê-lo... mandam-se para a via do meio quando um gajo está prestes a passar.
Principalmente aqueles daquela empresa azul.
Apitei a um que me fez travar de 130 para 100 (não me podia desviar para a esquerda) e ainda me deu sinais de luzes. Têm sempre razão
Aqui vai um caso de quem só vê 5 metros à frente, apesar de fazer vida na estrada. Neste cenário também fui um pouco idiota, apesar disso não alterar o resultado final.
Sigo numa rua típica de cidade, uma via para cada lado. Há carros parados em segunda fila nos dois sentidos, o que obriga a um equilíbrio de quem segue nos 2 sentidos para não bloquear a rua.
No sentido oposto ao meu vêm 4 autocarros seguidos, o que faz com que os carros que seguem no meu sentido não consigam contornar o obstáculo mais à frente. Pelas minhas contas cabia à justa no espaço disponível mais à frente, pelo que cedi passagem aos pesados.
No entanto, os dois taxis que seguiam atrás de mim acharam que parei por desporto, e toca a iniciar ultrapassagem (linha contínua). Ao reparar nisso a minha veia de idiota veio ao de cima, e avancei para o espaço disponível à frente, sendo que os 2 espertos decidiram continuar na mesma atrás de mim, bloqueando a passagem aos pesados. Já que a rua vai ficar bloqueada, ao menos fico à frente do problema.
Resultado disto? Trânsito parado durante 5 minutos, até chegar um dos donos do carro em segunda fila. Formou-se trânsito atrás dos taxis e ninguém conseguia fazer nada.
É preciso um sinal informal que dê a entender aos outros condutores que se está parado por um motivo, e que não ganham nada em inventar.
3 pessoas numa passadeira, 2 de um lado, 1 do outro. Um deles era eu. Estamos a atravessar a passadeira e no meio passa um carro com uma dondoca que pelas vezes que virou a cabeça para a esquerda e para a direita só nos viu já estava na passadeira. Das duas, uma...ou vinha com os olhos fechados (rua com excelente visibilidade) ou então tem umas palas laterais como os burros. Não nos varreu aos 3 porque o carro coube mesmo no intervalo disponível.