" Tu conduzes como um imbecil "

Eu ando todos os dias de carro e concordo totalmente, a quantidade de, cito; "..chicos espertos sem o pingo de decência e com uma total falta de respeito pelos outros é assustadora."!! A unica diferença de opinião, é que isso é aplicável independentemente do numero de rodas! [;)]

Desculpa mas eu não vejo a coisa assim. Um motocilcista que serpenteia entre o trânsito ou que se mete à frente numa fila não vai prejudicar ninguém, antes pelo contrário, significa apenas menos um automóvel a ocupar 12 metros quadrados de estrada, um automobilista que se mete à frente numa fila vai prejudicar todos os outros para trás. [;)]

Obviamente que excluo aqui os imbecis que circulam pelas bermas (por acaso também tenho visto bastantes atumobilistas a fazer isso ultimamente, isso e pelas faxas do BUS [:D]) ou a alta velocidade entre carros.

Na prática o que me acontece é que chego ao trabalho muito mais irritado quando sou obrigado a ir de carro.

Motociclos, camiões, enfim, estavam uns degrais acima em termos de aptidão e bom senso, já que os carros ligeiros absorvem mt condutor que deus me livre.

Mas desde há uns tempos que anda tudo em umbiguismo.....até peões !

A quantidade de gente que atravessa fora da passadeira, vê que vem lá 1 carro, e como topam que o mesmo abranda ( mal seria ) ficam na descontra....

E acelerar o passo ou agradecer, não?

Até na passadeira quando vou a pé costumo sinalizar que pretendo atravessar, estico o braço (tipo paragem de autocarro), não custa nada os carros percebem. [;)]

São muitas chatos os encontros com "observadores de zebras" que são aqueles tipos que estão parados em frente a uma passadeira, um gajo para para eles atravessarem mas afinal só estão ali parados. Acontece-me muito porque procuro ser cuidadoso com as passadeiras (mas às vezes falho como toda a gente). [:D]

Caro amigo, tenho tido a infelicidade de nas ultimas semanas ser obrigado a andar de carro e tenho visto que os motociclistas são os meninos à beira dos automobilistas. A quantidade de chicos espertos sem o pingo de decência e com uma total falta de respeito pelos outros é assutadora. [;)]

o que viste os motociclistas fazer que te desagradou tanto ?

eu tanto conduzo carro como mota, esta última para ir para o emprego (Forte da Casa<--->Campo Grande), 22km na A1 e 2ª Circular

Desculpa mas eu não vejo a coisa assim. Um motocilcista que serpenteia entre o trânsito ou que se mete à frente numa fila não vai prejudicar ninguém, antes pelo contrário, significa apenas menos um automóvel a ocupar 12 metros quadrados de estrada, um automobilista que se mete à frente numa fila vai prejudicar todos os outros para trás. [;)]

Obviamente que excluo aqui os imbecis que circulam pelas bermas (por acaso também tenho visto bastantes atumobilistas a fazer isso ultimamente, isso e pelas faxas do BUS [:D]) ou a alta velocidade entre carros.

Na prática o que me acontece é que chego ao trabalho muito mais irritado quando sou obrigado a ir de carro.

Depende, se for na 25 de Abril ou na VDG, que passam à frente e depois quando chegam à cabine para pagar e estão ali ad eternum, à procura do MB ou do dinheiro.

Ou se se metem à frente na fila dos semáforos, e depois põem-se a fazer outras coisas e o sinal abre, e ficam ali a empatar.

Depende, se for na 25 de Abril ou na VDG, que passam à frente e depois quando chegam à cabine para pagar e estão ali ad eternum, à procura do MB ou do dinheiro.

Ou se se metem à frente na fila dos semáforos, e depois põem-se a fazer outras coisas e o sinal abre, e ficam ali a empatar.

Os motociclos tem desconto se usarem a VV, mas não sei se aplica aí nessas pontes.

Quanto aos semáforos nunca vi nenhum motociclista completamente absorto ligado ao Facebook, em compensação o prato do dia….[;)]

Os motociclos tem desconto se usarem a VV, mas não sei se aplica aí nessas pontes.

Quanto aos semáforos nunca vi nenhum motociclista completamente absorto ligado ao Facebook, em compensação o prato do dia….[;)]

[SUP]"*[/SUP]Ao aderir à Via Verde, os motociclos são considerados Classe 5, beneficiando de um desconto de 30% (excepto Ponte Vasco da Gama).​"

Desculpa mas eu não vejo a coisa assim. Um motocilcista que serpenteia entre o trânsito ou que se mete à frente numa fila não vai prejudicar ninguém, antes pelo contrário, significa apenas menos um automóvel a ocupar 12 metros quadrados de estrada, um automobilista que se mete à frente numa fila vai prejudicar todos os outros para trás. [;)]:confused:

Desrespeitar uma fila é o quê? :confused:

Achar-se que se tem direito a passar entre carros é o quê? :confused:

Forçar os demais a desviarem-se, alterando a sua trajectória, é o quê? :confused:

Ultrapassar pela direira, é o quê? :confused:

Circularem em contra-mão, em zona de linha longitudinal contínua, é o quê? :confused:

Claro, não prejudica ninguém e são tudos exemplos de boa cidadania por parte da malta das duas rodas. Bicicletas e trotinetas incluídas.
​​​​

Desrespeitar uma fila é o quê? :confused:

Achar-se que se tem direito a passar entre carros é o quê? :confused:

Forçar os demais a desviarem-se, alterando a sua trajectória, é o quê? :confused:

Ultrapassar pela direira, é o quê? :confused:

Circularem em contra-mão, em zona de linha longitudinal contínua, é o quê? :confused:

Claro, não prejudica ninguém e são tudos exemplos de boa cidadania por parte da malta das duas rodas. Bicicletas e trotinetas incluídas.
​​​​

E não teres mais carros à frente e ficares mais um bocadinho na cama. Podes ficar agradecido, não há problema. [;)]

Confesso que há um sitio ao ir para casa que circulo pela berma. :sh) Tem uns semáforos ao fim, ultimamente forma-se fila de quase 1 km. Entre os 2 sentidos de transito, não me atrevo a ir, mesmo porque o pessoal que vem em sentido contrário já vem algo lançado, e junto ao eixo da faixa.

A berma tem uns 2m, normalmente não tem ninguém, e vou ali nos 20/30km/h até chegar a frente. O pessoal normalmente facilita e não me aperta. Se tiver alguém passo para a estrada e quando passar pela pessoa se ainda estiver muito longe do semáforo volto a ir pela berma.

E não teres mais carros à frente e ficares mais um bocadinho na cama. Podes ficar agradecido, não há problema. [;)]

Como se os motociclistas estivessem preocupados com o trânsito dos carros [:D]

Eu acho que é simples: eles podem serpentear e fazer isso tudo que por mim não tem problema e aliás sempre que posso, facilito-lhes a passagem, enfim, eu considero isto bom senso e cordialidade mas é somente 1 opinião.

Só me chateia um pouco aqueles que vão a apitar ou a acelerar a fazer barulho do género " desviem-se já ". Mas pronto nesses casos fico como estou e não facilito e tb n complico, fico ali e pronto.

Como se os motociclistas estivessem preocupados com o trânsito dos carros [:D]

Eu acho que é simples: eles podem serpentear e fazer isso tudo que por mim não tem problema e aliás sempre que posso, facilito-lhes a passagem, enfim, eu considero isto bom senso e cordialidade mas é somente 1 opinião.

Só me chateia um pouco aqueles que vão a apitar ou a acelerar a fazer barulho do género " desviem-se já ". Mas pronto nesses casos fico como estou e não facilito e tb n complico, fico ali e pronto.

Chateia-te a ti e chateia-me a mim também como motocilcista. [;)]

Exactamente o prato do dia como referes, porque num telélé, há muitas coisas para além do FB, tal como as Apps da Glovo, Uber, Stuart...

Eu a pensar que tinha uma chaleira a diesel, afinal tenho um eléctrico.:rolleyes:

À hora de almoço, saio da garagem, e é uma rua de sentido único que comporta apenas um veículo, e vai no meio da estrada, uma madame a passear o bébé num carrinho.

Foi preciso eu buzinar, o que não queria de todo fazer, para a madame se desviar e ainda ficou enxofrada.

Eu a pensar que tinha uma chaleira a diesel, afinal tenho um eléctrico.:rolleyes:

À hora de almoço, saio da garagem, e é uma rua de sentido único que comporta apenas um veículo, e vai no meio da estrada, uma madame a passear o bébé num carrinho.

Foi preciso eu buzinar, o que não queria de todo fazer, para a madame se desviar e ainda ficou enxofrada.

Há malta que quando leva putos parece que se enchem de direitos mas deveres = zero.

Há malta que quando leva putos parece que se enchem de direitos mas deveres = zero.

Ainda esta semana, duas madames no passeio e o pai na estrada junto à berma (no espaço entre o Fiat Tipo e o passeio) a andar com o carrinho de bebé no sentido do trânsito...

Click image for larger version  Name:	IMG_20231123_104830.jpg Size:	507.0 KB ID:	14374064

Ontem na Marginal ao fim da tarde foi um fartote.

Um "condutor" a disputar um grande prémio em plena estrada com a sua Peugeot Rifter, e já depois do por do sol dois ciclistas a andar sem nenhuma luz traseira, depois admiram-se.

Back