" Tu conduzes como um imbecil "

Continua a não dar jeito usar os meios à disposição. há poucos acidentes e morre-se pouco. Se fosse um assunto sério, pensava-se nisso a sério, resolviam-se problemas.

Continua a não dar jeito usar os meios à disposição. há poucos acidentes e morre-se pouco. Se fosse um assunto sério, pensava-se nisso a sério, resolviam-se problemas.

Era instalar sistemas certificados para tal. Até lá, só o que se vai vendo a olho nu.

Os sistemas à disposição não servem para tal. É chato mas é assim que tem que ser. Seria um não assunto se houvesse vontade política para colocar sistemas para esse fim.

Mas calma eliselotus, que mais à frente esse condutor não vai pisar o limite do radar e aí já não é perigo nenhum, basta andar a 120.

Na Segunda havia muito transito para Sul na A1, e na zona de 3 faixas na Feira, ia uma sra toda contente a uns 100 na faixa do meio.

Conduz-se muito mal em Portugal em zonas de 3 faixas.

Na Segunda havia muito transito para Sul na A1, e na zona de 3 faixas na Feira, ia uma sra toda contente a uns 100 na faixa do meio.

Completamente.
E se for em zonas de muito trânsito, ainda pior, tipo IC19, A1 LX-VFX , IC17, etc.

E depois é carneirada...vai 1 no meio, os outros formam logo filinha também no meio..

Já me desliguei completamente disso. Tenho visto muito desses zombies no meio, como na esquerda. E nem por nada se desviam para a direita. É distância destes "condutores".

Já me desliguei completamente disso. Tenho visto muito desses zombies no meio, como na esquerda. E nem por nada se desviam para a direita. É distância destes "condutores".

Mas acaba por ser uma merda para conduzir, por que ou vais sempre na esquerda e aí tens que ir depressa, ou se te metes pro meio tens que ir a travar de cada vez que vai um a pastar à frente.

É um atrofio completo para o trânsito, aumenta emissões, stress, etc.

Por ex na A1 ou IC17 / IC19 acaba por ser:

- direita: ou há monos a 60 que temos de estar sempre a ultrapassar ou então são os do meio a essa velocidade que faz com que se tenha de "ultrapassar " pela direita
- meio: a monaria do costume
- Esquerda: ou são os que não saem de lá, ou são os aceleras que se colam à traseira mesmo um gajo já indo acima dos limites legais.

Fdx, acho que prefiro o IC2 num dia de chuva entre Coimbra/Porto cheio de trânsito e camiões, !!!!!

Mas acaba por ser uma ***** para conduzir, por que ou vais sempre na esquerda e aí tens que ir depressa, ou se te metes pro meio tens que ir a travar de cada vez que vai um a pastar à frente.

Habitualmente mantenho-me na direita e passo-os por aí. De vez em quando levo sinais de luzes desses zombies da faixa do meio.[:blush:]

Habitualmente mantenho-me na direita e passo-os por aí. De vez em quando levo sinais de luzes desses zombies da faixa do meio.[:blush:]

levas sinais de luzes por parte deles mas por qual razão? Tão eles é que são os energúmeos...

Isso de os passar pela direita mesmo sem a dita manobra de ultrapassagem , tenho medo de ser multado :sh)

levas sinais de luzes por parte deles mas por qual razão? Tão eles é que são os energúmeos...

Isso de os passar pela direita mesmo sem a dita manobra de ultrapassagem , tenho medo de ser multado :sh)

Repara, se eles vão tranquilos da vida no meio e pensam que estão bem, tudo é possível. Provavelmente estão a protestar porque estou a passar pela direita. Efectivamente só faço isso quando tenho a esquerda ocupada. Nem ligo.

Foi o que fiz na A1 ao carro que ia a uns 100 no meio. Tinha saído da esquerda que havia malta a querer ir mais depressa, no meio começa tudo a travar sem eu perceber e como a esquerda tava cheia de transito e na direita não ia ninguém, decidi ir por lá.

hoje houve dois artistas na estrada. um que ia sair da via rápida, com pisca, sozinho. outro que acaba por aparecer num toyota IQ ou Aygo ou lá o que era aquela miniatura, também com pisca, passa a abrir o outro que ia atrás e ultrapassa-o pela esquerda e mete-se à frente dele quando este ia a meio da via de desaceleração. o que foi ultrapassado não tem mais nada: em vez de virar à esquerda vira também à direita e em vez de ir "por baixo" vai dar a volta "por cima" e carrega na buzina durante mais de 30seg seguidos, pára, respira e volta a buzinar durante mais quase 1 minuto seguido até o tipo do carro da frente fazer sinal de que já lhe dói o ouvido. [:D]

entretanto o que foi ultrapassado vira onde o outro virou, ultrapassa-o em descontínuo e faz-lhe sinal se ele é burro constantemente ou só porque sim e segue a sua vida...

Se forem aí ao histórico do forum vêm muitos ilustres a defender que isso é ultrapassagem pela direita, ilegal, perigosa, MORRERAM TODOS, etc. Pior que isso tudo, até dá multa.

Isto apesar do código ser bastante obvio na parte onde "fala" de mudanças de faixa. é preciso verificar os espelhos, sinalizar, dar prioridade, etc etc. sendo que nunca refere, em ponto algum, que isto só se aplica a mudar para uma faixa mais à esquerda. porque será?
Uma coisa não invalida a outra, podem estar ambos os condutores a cometer infrações, o que não retira responsabilidade a nenhum deles.

Pior ainda, tem-se visto gente que repara que está um carro à direita e defende a posição, custe o que custar. Afinal é uma corrida? podiam ter avisado..

Era instalar sistemas certificados para tal. Até lá, só o que se vai vendo a olho nu.

Os sistemas à disposição não servem para tal. É chato mas é assim que tem que ser. Seria um não assunto se houvesse vontade política para colocar sistemas para esse fim.

Mas calma eliselotus, que mais à frente esse condutor não vai pisar o limite do radar e aí já não é perigo nenhum, basta andar a 120.
Tens sistemas em uso em portugal que detetam uma serie de infrações, não apenas velocidade. O investimento nesses está feito.

O ultimo radar instalado aqui perto detecta a velocidade em 2 faixas em cada sentido. O modelo também tem capacidade para detectar mudanças de faixa por cima do continuo, ou detectar carros em sentido contrário, mesmo que vão devagar. Custo 0, faz parte das funções. Alguém escolhe não o fazer, e até a oposição que varre tudo a pente fino no youtube e telegram decide ficar de bico calado, ou nem sequer procura (que é ainda mais grave)

Com "ajustes", pode enviar avisos em tempo real e detectar muito mais com uma precisão muito muito grande, mas já nem vou por aí porque isso implica chamar o "tecnico" estagiário pago pelo IEFP, tem custos :sh)
Mas eu percebo..qual é que é a importância de avisar em tempo real que existe um carro em sentido contrário numa das vias mais movimentadas da cidade...

O pão nosso de cada dia à porta da Divisão de Trânsito da P.S.P. de Lisboa.

Para não ficarem em cima da grelha amarela e impedir o aceso à Divisão de Trânsito, param em cima da passadeira, como este artista à esquerda.

Repara, se eles vão tranquilos da vida no meio e pensam que estão bem, tudo é possível. Provavelmente estão a protestar porque estou a passar pela direita. Efectivamente só faço isso quando tenho a esquerda ocupada. Nem ligo.

Pois, é isso, mas é curioso que a malta que mais apita e faz sinais de luzes é quem também mais disparates faz. Que cena estranha...

Tivesse eu para passar na passadeira e passaria pelas portas traseiras deixando-as abertas.

Calminha, nem toda a gente faz isso por mal, basta uma pequena distracção nos calculos, ou nunca vos aconteceu? deve haver aqui alguns perfeitinhos só pode.

é claro que muita gente se está a lixar, ok, mas eu francamente tb n gosto de julgar ng. Pelo menos em casos como estes e similares.

Já aconteceu por coisas parecidas eu chamar a pessoa à atenção, com cara de fulo, e a pessoa pedir desculpa meio atrapalhada e eu fiquei naquela " porra, que besta que sou.....armei-me em parvo e devo ter a mania que sou policia de transito para dar raspanetes ".

Quero dizer é que, há infracções e infracções né.

Back