" Tu conduzes como um imbecil "

Já apanhei um desses no eixo N/S em Campolide de noite.
Quando fiz sinais de luzes ainda se encostou mais à esquerda...

Um tipo destes bater num carro ou até atropelar uma pessoa como vai pagar prejuízo ? Como não é obrigatório ter seguro de certeza que não o tem.

Um otário está na faixa da esquerda da 2ª circular feito estúpido
O outro está de telefone na mão a filmar o primeiro, e ainda lhe faz uma tangente.

Espero que não se multipliquem.​ se for por invalidez permanente que os retire do contacto com os outros, tanto melhor.

um dia alguém vai inventar um dispositivo portátil capaz de fazer chamadas para as autoridades, às vezes sem ter sequer que lhe tocar! :sh)

Um tipo destes bater num carro ou até atropelar uma pessoa como vai pagar prejuízo ? Como não é obrigatório ter seguro de certeza que não o tem.

não será da responsabilidade da Glovo ?

com a uber deve ser a mesma coisa

isso deve estar legislado

E hoje na zona de Lisboa, com algum nevoeiro (e não nevoeiro intenso como é referido no Código da Estrada), lá andava a parolada toda com os pirilampos acesos..., lá ligarem os piscas quando mudam de direcção, ultrapassam ou mudam de via, é que é mais difícil...

Pensava que não.

É uma artéria urbana, em que não se aplica o limite geral das localidades. [;)]

Se é aconselhável, não, mas legalmente podes lá andar a pé, de patins, de skate, de bicicleta...

Só me lembro de um acesso ter o sinal C3g - trânsito proibido a velocípedes - que era o da Av. Padre Cruz no sentido do IC19.

Lisboa - Google Maps

Com as obras, não sei se ainda por lá está.

Ontem e hoje 2 situações idênticas:

- entradas na faixa de rodagem de AE depois de estarem parados na berma, sem sinalização, sem qualquer análise do trânsito para entrarem em segurança e mesmo assim, entram e continuam a circular a passo de caracol.

Se há efectivamente um desejo de morte, há muitas maneiras para o fazer, escusam de arriscar também a vida dos outros.

Ontem e hoje 2 situações idênticas:

- entradas na faixa de rodagem de AE depois de estarem parados na berma, sem sinalização, sem qualquer análise do trânsito para entrarem em segurança e mesmo assim, entram e continuam a circular a passo de caracol.

Se há efectivamente um desejo de morte, há muitas maneiras para o fazer, escusam de arriscar também a vida dos outros.

As entradas da AE tem sido um fartote.....

Quantas vezes faço sinais de luzes para ceder passagem e eles sem reacção....ok, desisto visto que eles n aumentam velocidade e depois acabam por vir quase pa cima de mim...opto por travar ao de leve pa evitar azares e depois entram mas ficam ali a pastar...

As entradas da AE tem sido um fartote.....

Quantas vezes faço sinais de luzes para ceder passagem e eles sem reacção....ok, desisto visto que eles n aumentam velocidade e depois acabam por vir quase pa cima de mim...opto por travar ao de leve pa evitar azares e depois entram mas ficam ali a pastar...

Estas 2 alminhas estavam parados na AE na berma. Uma no dia de muito nevoeiro. É mesmo vontade de morrer.

Ah e ontem apanhei um trotinetista em contra-mão. Só não ficou com os dentes no capot porque o vi antes de virar para a praceta, que tão deliciosamente percorreu em sentido contrário.

Isto não tem nada que enganar. São tantas e tantas trapalhadas que fazem, que volta e meia a coisa dá-se. Quando me viu de frente parado a olhar para ele, nem fez caso nenhum, passou ao lado do carro (giro mesmo era eu a abrir a porta nessa altura) e seguiu viagem pelo passeio.

Alternam passeios, com passadeiras, com faixas de rodagem, em sentido contrário, no meio dos carros, sem qualquer cuidado com os peões. Darwin tem uma explicação para isto, chama-se selecção natural.

Não anda por aí um post viral a demonstrar que, como não têm carta, não têm que saber nem cumprir códigos?
está na net e é viral, logo é verdade. A realidade não interessa.

é dar uma arma carregada e sacar-lhes o cartão para pagar à deathclean. Sonho realizado, e pelo menos alguém ganha com isso.

Agora a chegar a casa, viro à direita para começar a subir a rua, e ia levando de frente com um Glovo, de bicicleta, sem luzes e encostado à esquerda, numa rua de duplo sentido, para virar à esquerda.

Mais um post patrocinado pelas entregas em casa: Uber Eats e Glovo.

Estava parado na primeira posição do semáforo para virar à direita e chega pela direita o sr. da Uber Eats, entre o carro e o passeio, com pisca para a esquerda.

Alguns segundos depois chega o sr. da Glovo, pela esquerda e com pisca para a direita.

O semáforo mudou, iam bater os dois à minha frente por estarem no sítio errado...

Tantos anos depois as rotundas ainda são um bicho estranho. Até aquelas que são mesmo redondas e não deviam levantar dúvidas.

Entro na rotunda pela via central, pois vou sair na segunda saída (linha verde). Tenho um carro à minha frente e outro à minha direita que vai sair na primeira saída.

Vem um campeão a abrir pela esquerda, com pisca para a direita. Na minha boa fé pensei que ia sair na segunda saída também, e levantei o pé para ele encaixar no espaço entre os dois carros e não ter de travar a fundo para ficar atrás de mim.

Eis que, mal ele entra à minha frente, mete a pata no travão com alguma intensidade para sair na primeira saída (trajeto a vermelho). Já era tarde demais para isso, e quando viu que estava alguém na direita assustou-se e apontou ao passeio. Infelizmente não lhe acertou, mas foi por muito pouco.

As rotundas têm uma característica escondida que pouca gente conhece: se fores na via mais à esquerda, nada temas. Podes sempre dar mais uma volta ao carrossel e posicionares-te na via certa.

Sem título.png

Ontem foi a minha vez de ver um dos tem retângulo mágico, passar a entrada da rotunda para entrar na saída. Devia ter entrado onde está aquele carro, mas não passou a árvore e siga .
​​​​​​Esta situação por acaso é numa localidade com pouco trânsito gostava de ver se viesse um corretamente.

​​​​​​

Attachments

• Screenshot_20240115-083613.png
    Screenshot_20240115-083613.png
    1.6 MB · Views: 0
Back