" Tu conduzes como um imbecil "

às vezes pergunto-me se a malta não tem consciência de que está a pôr a vida deles próprios em perigo. já dou de barato estarem-se nas tintas para os outros, é tradição, mas dantes o pessoal tinha uma pequena noção da situação em que se ia meter. No limite, metia-se nela e depois desenrascava uma solução.

Ontem ao fim da tarde, A22, sol de frente na zona do castelo de paderne, está um carro parado na faixa da esquerda encostado ao separador.
Não sei o que é que se passou, é estranho um carro a velocidades de faixa da esquerda da AE não ter forma de chegar à berma, mas tudo bem.
Onde é que estavam as pessoas? Pois claro, em frente à viatura, a escrever em cima do capot.
Repito, na faixa da esquerda, numa altura de visibilidade reduzida e muito trafego.
Não lhes passou pela cabeça sequer a possibilidade de estarem num sitio perigoso e que a berma é mesmo o local menos mau para estarem.

Mais à frente, junto à saida para a A2, estava outro carro parado na berma, vazio. Ligo para a concessionária, diz-me que vê este carro na berma mas não vê o outro.
lá digo exatamente a localização, o homem vai à procura e solta um "f****** pra estes gajos, ali?!?!" e desliga. assumo que tenha chamado um colega, ou logo a ambulancia para os levar para o manicómio ou morgue.

No regresso, já bem de noite, um gajo de mota passa a fundo entre 2 camiões (um a ultrapassar o outro), sem farois, e faz uma curva a querer imitar um dos irmãos Dunlop, só não sabe se o William se o Michael.

Andei 1 semana por Lisboa e arredores pouco mais de 1000kms feitos e não vi nada de muito transcendente.

Há malta aqui que deve ter íman para as coisas.

Pode ter a ver com as zonas onde andas, eu vou muitas vezes a Sintra, e aquela 2ª circular e IC19 é sempre um filme, desde malta a mudar de faixa tipo ultrapassagens à F1, pastar na faixa da esquerda, já nem digo do meio, mudanças de faixa sem sinalização,... Aquilo já é dificil de controlar os limites de velocidade, mas com tanta ação ainda fica mais dificil.

Pode ter a ver com as zonas onde andas, eu vou muitas vezes a Sintra, e aquela 2ª circular e IC19 é sempre um filme, desde malta a mudar de faixa tipo ultrapassagens à F1, pastar na faixa da esquerda, já nem digo do meio, mudanças de faixa sem sinalização,... Aquilo já é dificil de controlar os limites de velocidade, mas com tanta ação ainda fica mais dificil.

Há certas coisas que já "aceito" como "normais".

Se há coisa que me faz muita confusão é o sinal abrir o verde e é tudo uma lentidão a andar, passa a amarelo e é tudo a acelerar e passam uns quantos o vermelho.

Isso e a selva dos TVDE e não só no corredor do BUS.

Já tinha saudades do trânsito, das ultrapassagens pela direita e esquerda e depois perdem a pressa, das mudanças de via à última hora só porque parece que a nova via tem menos um carro e das razias quando querem entrar no IC17 mas não têm prioridade e quando me ultrapassam fazem razia ao carro :rolleyes:

Vamos ver como corre a ida para casa [:D]

Quando apanhas dois imbecis na estrada mas, felizmente, ainda não era o teu dia...

Algures numa estrada nacional no Alto Alentejo...:

Quando um tipo pensa que já viu tudo, hoje em plena N9 logo a seguir à rotunda do Ramalhão, onde há três vias, (aqui:https://maps.app.goo.gl/g9mv4TBadjkpXFes6), um tipo decide que é um bom sítio para fazer inversão de marcha com carros a circular em todas as vias, a velocidades razoáveis pois não havia trânsito. Toca de se atirar para a esquerda (duplo continuo) para fazer inversão de marcha, de repente, à maluca! Claro que não conseguiu e ficou atravessado, tendo de fazer marcha-atrás, passando outra vez o duplo continuo, invadindo a via onde circulava no início. Fiquei abasurdido...O burro não conseguiu ir até à rotunda, uns 100 metros mais à frente, dar a volta. O carro que ia atrás dele safou-se de lhe bater por pouco, eu também, porque o tipo literalmente atirou-se para a faixa contrária. Os que vinham do Linhó tiveram de parar para não lhe bater também...incrível. Por sorte, não provocou uma série de acidentes.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	1.08 MB ID:	14710053

Last edited:
O pior que tenho apanhado agora é pessoas a parar em sitíos em que não há sinal de STOP.
Paro no STOP do entroncamento, já estava uma gaja parada para virar à esquerda, continua à espera, à espera e nada. Onde tiraram a carta?
Mesmo que houvesse um STOP do lado dela, tinha prioridade por estar à direita. Que burrice.

O gajo do Toyota tinha o quê? Nem liga as luzes de emergência??

Nada! A única coisa que tinha eram as luzes de travagem, embora continuasse a avançar calmamente no seu passeio de fim-de-semana, com o braço esquerdo em descanso na janela do condutor... [8b]

Caso andem desatentos, houve uma alteração recente ao CE.

Como as ciclovias em Lisboa, não têm praticamente uso, agora também já podem ser usadas pelos veículos afectos à actividade de TVDE.

Essa até vejo de vez em quando clientes da mesma, mas isso foi uma aberração essa supressão de faixa até Sete Rios, principalmente na hora de ponta matinal.

Foi uma razia com o retrovisor, porque eu não me desviei.

é vulnerável...dou-te o conselho que já me deram aqui N vezes: "anda mas é devagar"

[:D][:D]

Esta manhã, no acesso a uma via rapida, apanhei um heroi de mota coladinho à traseira do meu carro, mas ainda com uns bons 30cm de distância de segurança. assim que acaba o rail, atira-se para a faixa de rodagem. Escolheu, sozinho e sem ajudas, não ver um camião TIR que estava na via rápida e que até nos fez sombra. Ainda lhe deu um toque junto à roda de trás, andou aos esses, pés no chão, não caiu, passou o meu carro e o camião pela berma, piretes para toda a gente, e lá foi ele!

Escolheu morrer e ficou chocado com a própria incompetência. Não quero que lhe falte nada, espero que hoje concretize o seu sonho de morrer na estrada, mas sozinho e com sofrimento.

Há bocadinho, nesta rotunda.

Pretendi sair na 2ª saída, mas tive de parar para ceder passagem a uma mota que circulava lá dentro. Do lado da 1ª saída, onde está o carro preto, já lá estava um puto a aguardar para entrar na rotunda. A mota seguiu para a 1ª saída, e só mesmo depois de sair é que eu entrei na rotunda. Portanto, o puto teve todo o tempo do mundo para entrar na rotunda.
Pergunta para queijinho: Quando é que ele decidiu entrar?

Aos poucos andar na estrada está cada vez mais curioso.

Ontem estava parado num semáforo de um entroncamento, atras de outro carro e com mais carros atrás de mim.
O sinal ficou verde e arrancamos.
Mal arranco, vejo pelo espelho uma carrinha de caixa aberta a ultrapassar toda a gente, passa por toda a linha de carros e segue caminho.

Simplesmente não há policia na estrada, e por isso mesmo é que se vão vendo cada vez mais este comportamentos.

Ah... Ontem à noite por volta da meia noite estava na varanda, sossegado. Vejo um Smart Fourtwo a entrar na rotunda em sentido contrário, fazer metade da rotunda em sentindo contrário e depois seguir a marcha. Isto tudo em "alta" velocidade.

Back