LuisMiguel
New member
Mas será que a Polícia não tem nada melhor para fazer do que multar os carros que estacionam em frente à sua garagem, salvo, claro está, quando estão em cima do passeio? :sh) [8b] [8b]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Titânio, tens que ler também o meu post anterior ao citado. []
eu concordo com o jarod. era montar uma baraquinha e vê-los a lançar fumo pelas orelhas na hora de irem embora.
só 1 dúvida : sao lugares de estacionamento. como o micra estacionou é que nao me parece correcto. nao deveria ser ao comprido e nao atravessados? pelas marcas no chao parece que sim. pra tapar os carros bastavam 2 amigos.
Atenção que não sabemos se aquilo é um terreno privado, pode ser do Estado (público).
E caso fosse privado, a Policia não podia rebocar, mesmo com queixa do proprietário.
A Emel já pode multar fora dos lugares demarcados, como uma qualquer autoridade!
Esse "onde se faça o acesso" é ambíguo...
Sendo o acesso exclusivo (um único proprietário) e privado podemos alegar que, temporariamente, este não se verifica, ie, o dono não tem intenção de entrar na garagem. Até porque é o próprio que decide onde são as entradas para o seu terreno (pelo menos não me recordo destas estarem sinalizadas em nenhuma planta municipal), portanto ninguém me impede de construir 3 ou 4 portões, ou até derrubar o muro e sair/entrar por onde bem me apetecer. Aliás, até posso ter um portão não para servir como acesso mas por questões meramente decorativas (lol, isto já são divagações do sono).
Por acaso não costumo reparar mas estes sinais que afixam nos portões não têm matrículas como disse o Zizo?

Bom, agora quero a vossa opinião, sobre aquilo que vou relatar, em relação a esta foto.
Ver anexo 17100
.
metal, nao querendo ser abusivo, isto nunca seria um lugar na diagonal. parecem pequenos pra estacionar ao comprido, ou seja, paralelos ao passeio, mas na diagonal(entendo que seja outra designaçao para "em espinha") nao devem ser com essas marcas. eu se estacionasse estacionava paralelo ao passeio.![]()
Na minha rua, a polícia não liga a isso. Por isso, estou à vontade.[Voltando a questão de estacionar o carro à porta da sua própria garagem, a alínea c) do nº1 do artigo 50º do C.E., refere, e passo a citar:'' É proibido o estacionamento nos lugares por onde se faça o acesso de veículos ou pessoas a propriedades, a parques ou a lugares de estacionamento'', ou seja, não há nenhuma excepção para os proprietários das garagens estacionarem o seu veículo à frente da sua garagem, até porque, as autoridades não podem confirmar se o veículo estacionado é propriedade do proprietário da garagem, logo, dá direito a coima.
Coima essa que vai de € 60 a € 300, e não os ''normais'' € 30 a € 150 por mau estacionamento.

Na minha rua, a polícia não liga a isso. Por isso, estou à vontade.[]
Garanto-te que são em espinha/diagonal.
Assim que passar por ali outra vez, tiro outra foto para te comprovar.
Não parece, porque causa da perpectiva em que a foto foi tirada.
Como se costuma dizer - as iludências aparudem -.
metal, se tu dizes ok. mas da perspectiva da foto pensei que fosse estacionamento paralelo.

Caro Amigo![]()
Numa manha em que o parque d. joao I no Porto estava cheio há quem dê tudo por tudo para facilitar a vida aos condutores...
Muito bom =) ehehehe