"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

Mas será que a Polícia não tem nada melhor para fazer do que multar os carros que estacionam em frente à sua garagem, salvo, claro está, quando estão em cima do passeio? :sh) [8b] [8b]

A ideia que eu tenho nas rampas, e que se não for numa zona de proibição de estacionar por outras razões, as autoridades só autuam se houver uma queixa.

Faz-me muita confusão uma entidade (EMEL) autuar, já que não são qualquer tipo de autoridade.

eu concordo com o jarod. era montar uma baraquinha e vê-los a lançar fumo pelas orelhas na hora de irem embora.

só 1 dúvida : sao lugares de estacionamento. como o micra estacionou é que nao me parece correcto. nao deveria ser ao comprido e nao atravessados? pelas marcas no chao parece que sim. pra tapar os carros bastavam 2 amigos.

O Micra está correcto, os lugares são na diagonal.

Atenção que não sabemos se aquilo é um terreno privado, pode ser do Estado (público).

E caso fosse privado, a Policia não podia rebocar, mesmo com queixa do proprietário.

A Emel já pode multar fora dos lugares demarcados, como uma qualquer autoridade!

As autoridades não têm jurisdição para multar em terrenos privados, à excepção dos parques privados de uso público.

Esse "onde se faça o acesso" é ambíguo...

Sendo o acesso exclusivo (um único proprietário) e privado podemos alegar que, temporariamente, este não se verifica, ie, o dono não tem intenção de entrar na garagem. Até porque é o próprio que decide onde são as entradas para o seu terreno (pelo menos não me recordo destas estarem sinalizadas em nenhuma planta municipal), portanto ninguém me impede de construir 3 ou 4 portões, ou até derrubar o muro e sair/entrar por onde bem me apetecer. Aliás, até posso ter um portão não para servir como acesso mas por questões meramente decorativas (lol, isto já são divagações do sono).

Por acaso não costumo reparar mas estes sinais que afixam nos portões não têm matrículas como disse o Zizo?

Para fazeres todas essas ''alterações'' tens de pedir licença à Câmara, não é só por que te apetece.[;)]

metal, nao querendo ser abusivo, isto nunca seria um lugar na diagonal. parecem pequenos pra estacionar ao comprido, ou seja, paralelos ao passeio, mas na diagonal(entendo que seja outra designaçao para "em espinha") nao devem ser com essas marcas. eu se estacionasse estacionava paralelo ao passeio. :confused:

IMGP0048.jpg

Bom, agora quero a vossa opinião, sobre aquilo que vou relatar, em relação a esta foto.

Ver anexo 17100

.

Fdx minha querida okupada.
Grandes concertos e pessoas que conheci aí.
Obvio que o fdp do Santana a tinha de mandar a baixo e para que??
Um jardim de lixo/parke de estacionamento...

miseria

ps. o terreno era uma casa abandonada/ocupada á + de 25 anos....agora pertence á camara. €sp€culaçao imobiliária

Última edição:
metal, nao querendo ser abusivo, isto nunca seria um lugar na diagonal. parecem pequenos pra estacionar ao comprido, ou seja, paralelos ao passeio, mas na diagonal(entendo que seja outra designaçao para "em espinha") nao devem ser com essas marcas. eu se estacionasse estacionava paralelo ao passeio. :confused:

Garanto-te que são em espinha/diagonal.
Assim que passar por ali outra vez, tiro outra foto para te comprovar.
Não parece, porque causa da perpectiva em que a foto foi tirada.
Como se costuma dizer - as iludências aparudem -.

Voltando a questão de estacionar o carro à porta da sua própria garagem, a alínea c) do nº1 do artigo 50º do C.E., refere, e passo a citar:'' É proibido o estacionamento nos lugares por onde se faça o acesso de veículos ou pessoas a propriedades, a parques ou a lugares de estacionamento'', ou seja, não há nenhuma excepção para os proprietários das garagens estacionarem o seu veículo à frente da sua garagem, até porque, as autoridades não podem confirmar se o veículo estacionado é propriedade do proprietário da garagem, logo, dá direito a coima.
Coima essa que vai de € 60 a € 300, e não os ''normais'' € 30 a € 150 por mau estacionamento.
Na minha rua, a polícia não liga a isso. Por isso, estou à vontade.[;)]

A condutora da Sharan estava a estacionar de marcha-atrás e eu parei para tirar a foto.
Não sei se viu se não, mas quando passei, e depois de já ter parado disse-lhe que assim não estava bem, porque os peões ainda conseguiam passar.
Com ar de tia, perguntou-me se achava que ali não ficava bem[8b] , e eu disse-lhe que por mim estava óptimo, agora não sabia se o pessoal para onde eu me dirigia, Esquadra da P.S.P., achava o mesmo.
E fui-me embora.
Na volta não estava lá, já tinha arranjado um outro lugar.
Só por nota, eu estacionei o meu carro, num parque gratuito da câmara, que ficava a uns imensos 30 metros antes e, por onde esta passou obrigatoriamente.

Na segunda foto, não são necessaários comentários.
Apenas de referir, que não foi no interior do país, nem numa zona rural, mas sim em plena Linha de Cascais.[:)]

IMGP0068.jpg

IMGP0076.jpg

Este imbecil estava do outro lado da rua a olhar e, quando me viu a tirar a foto, veio para ao pé do carro com ares de mau. Gostei do tira-multas ligado. [:D]

DSC00082b.JPG

Estes aqui a permitir excelente visibilidade para a passadeira. [:cool:]

DSC00083.JPG

Estes deixaram o carro assim para irem à churrasqueira que fica após a esquina buscar o jantar. O do Mercedes deixou os mínimos ligados.

DSC00084.JPG

Este tapa a visibilidade para o cruzamento! [8b]

DSC00085.JPG

13102007016rj4.jpg

img018sd0.jpg

Numa manha em que o parque d. joao I no Porto estava cheio há quem dê tudo por tudo para facilitar a vida aos condutores...

Muito bom =) ehehehe
Caro Amigo

Destes está o país cheio, são uns autenticos imbecis, que se depois alguém diz algo ainda se acham no direito de ter razão. E até são estas inteligencias que se acham no direito de reclamar mais organização e civismo para o país.
Autenticos burros são o que são quem assim estaciona, e são até de mau caracter na sua vida social.

Voltar
Superior