homemdonorte
New member
eduardomaio acabaste de me dar razão...com isto: "infracção grave" ;-)
ou seja se não for uma infracção grave não é crime.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
eduardomaio acabaste de me dar razão...com isto: "infracção grave" ;-)
E o que é uma transgressão? Só o é quando é grave? [] É uma questão de português, nada mais [
] Existem crimes de várias naturezas, a palavra "crime" é que se popularizou para homicidios, roubos e afins...
Neverminpt, o tipo que está a falar com os PM's é o dono do Corolla?
Eu com uma cena dessas acho que fazia uma contra o carro, tipo esvaziar (não furar) os dois pneus da direita...
Por exemplo...
http://img219.imageshack.us/img219/9818/imagem007db2.jpg
Quem me garante que ali simplesmente não existe estacionamento (é o que dá ideia) e a malta mete os carros na perpendicular para terem mais espaço para estacionamento?
http://novoforum.autohoje.com/attachment.php?attachmentid=535&d=1171567039
http://img440.imageshack.us/img440/9501/21010713014qb.jpg
Quem me diz a mim que eles estacionaram assim porque quiseram? Será que não estava nenhum carro mal estacionado e com a falta de lugares tiveram também que colocar os carros tortos?
É que se calhar a falta de civismo é dos outros, os pobres coitados que ficam para trás e que tiveram de estacionar mal, "guiados" pelos carros dos outros, é que se lixam []
Nevermindpt a Trofa tem policia municipal? Pensei que lá era apenas a GNR... e essas fotos ficam perto do posto de abastecimento da BP, certo?
Além do mais, eu acho que devemos esconder as matrículas por uma questão de presunção de inocência. Nem tudo o que parece, é!
Tirar fotos a ruas, estradas, paisagens, peixes, aves, carros e a tudo o que sejam objectos que estejam na via pública (espaços não reservados, ou privados) não viola nenhuma lei, nacional, que eu conheça!
De modo diverso já se não pode interpretar que alguém, reiterada e prolongadamente no tempo, "ande atrás" de determinado carro, para onde quer que o mesmo vá, e o fotografe em todas e quaisquer situações em que o mesmo esteja envolvido incluindo as questões relacionadas com o estacionamento, porque aí já existe um direccionar das "atenções" não ao carro mas à pessoa que o usa, pelo que, inequivocamente, tal prática se desaconselha claramente!...
Acho que mostrar as matrículas em geral não tem mal nenhum, sendo muito duvidosa a aplicação do princípio da presunção de inocência em matéria contra-ordenacional, sobretudo documentada dessa forma!Penso quer seja isso também Pé Leve.
Acho que mostrar as matrículas em geral não tem mal nenhum, sendo muito duvidosa a aplicação do princípio da presunção de inocência em matéria contra-ordenacional, sobretudo documentada dessa forma!
Nestes casos, entendo, há, ao contrário, a necessidade de quem é apanhado a prevaricar a demonstrar, se for capaz, que não é responsável...
Citação:
Além do mais, eu acho que devemos esconder as matrículas por uma questão de presunção de inocência. Nem tudo o que parece, é!
Concordo.
Citação:
Tirar fotos a ruas, estradas, paisagens, peixes, aves, carros e a tudo o que sejam objectos que estejam na via pública (espaços não reservados, ou privados) não viola nenhuma lei, nacional, que eu conheça!
De modo diverso já se não pode interpretar que alguém, reiterada e prolongadamente no tempo, "ande atrás" de determinado carro, para onde quer que o mesmo vá, e o fotografe em todas e quaisquer situações em que o mesmo esteja envolvido incluindo as questões relacionadas com o estacionamento, porque aí já existe um direccionar das "atenções" não ao carro mas à pessoa que o usa, pelo que, inequivocamente, tal prática se desaconselha claramente!...
Penso quer seja isso também Pé Leve.
Acho que mostrar as matrículas em geral não tem mal nenhum, sendo muito duvidosa a aplicação do princípio da presunção de inocência em matéria contra-ordenacional, sobretudo documentada dessa forma!
Nestes casos, entendo, há, ao contrário, a necessidade de quem é apanhado a prevaricar a demonstrar, se for capaz, que não é responsável...
"Ou não"!Não discordo do pensamento/lógica Pé Leve[] mas tb devemos ter em atenção que não sendo eu Jurista ou profissional da área Judicial que poderá haver Magistrados que se recusem a fazer prova de fotografias em tribunal se não fôr tirada pelas autoridades policiais ou não?.
Agora a Trofa tem polícia municipal, andam por aí todos catitas nos seus yaris (dos antigos) e nas suas motas. E sim as fotos são mesmo à beira da BP.
"Ou não"!
As fotos tiradas desta forma fazem fé em juízo, neste tipo de matéria e cabe a quem prevarica demonstar que o que as fotos documentam não é verdade, ou tem outra explicação! No entanto basta ter o original das fotos para verificar as especificações das mesmas e saber que a dada hora e local a viatura "x" fez "y"!... Penso eu...
Nem mais, meu caro! [Lá está[] isto do Direito é feito por homens para homens, logo é sempre variável o ângulo da análise não é matemático o que para uns pode ser uma certeza para outros pode ser uma variável.
Cool[] Pé Leve.
tanta conversa e onde é que andam as fotos dos imbecis?