"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

eduardomaio acabaste de me dar razão...com isto: "infracção grave" ;-)

ou seja se não for uma infracção grave não é crime.

E o que é uma transgressão? Só o é quando é grave? [;)] É uma questão de português, nada mais [;)] Existem crimes de várias naturezas, a palavra "crime" é que se popularizou para homicidios, roubos e afins...

E o que é uma transgressão? Só o é quando é grave? [;)] É uma questão de português, nada mais [;)] Existem crimes de várias naturezas, a palavra "crime" é que se popularizou para homicidios, roubos e afins...

Eduardo, nem todas as transgressões são crime. Só determinados tipos de transgressão. Por exemplo, no caso do excesso de álcool, desde 0,5 até 1,2 é uma contra-ordenação e de 1,2 em diante é que é crime. [;)]

Por exemplo...
http://img219.imageshack.us/img219/9818/imagem007db2.jpg
Quem me garante que ali simplesmente não existe estacionamento (é o que dá ideia) e a malta mete os carros na perpendicular para terem mais espaço para estacionamento?

http://novoforum.autohoje.com/attachment.php?attachmentid=535&d=1171567039
http://img440.imageshack.us/img440/9501/21010713014qb.jpg
Quem me diz a mim que eles estacionaram assim porque quiseram? Será que não estava nenhum carro mal estacionado e com a falta de lugares tiveram também que colocar os carros tortos?

É que se calhar a falta de civismo é dos outros, os pobres coitados que ficam para trás e que tiveram de estacionar mal, "guiados" pelos carros dos outros, é que se lixam [;)]

Em relação a esta foto foi eu que a coloquei e posso garantir que durante a semana encontro esse carro mal estacionado várias vezes

Educação por parte da condutora desse veiculo, não é o seu forte, pois já a confrontei pela maneira menos própria de estacionar o carro e a resposta foi... silêncio mas a maneira abusiva como estaciona, mantem-se [8b]

Além do mais, eu acho que devemos esconder as matrículas por uma questão de presunção de inocência. Nem tudo o que parece, é!

Concordo.

Tirar fotos a ruas, estradas, paisagens, peixes, aves, carros e a tudo o que sejam objectos que estejam na via pública (espaços não reservados, ou privados) não viola nenhuma lei, nacional, que eu conheça!

De modo diverso já se não pode interpretar que alguém, reiterada e prolongadamente no tempo, "ande atrás" de determinado carro, para onde quer que o mesmo vá, e o fotografe em todas e quaisquer situações em que o mesmo esteja envolvido incluindo as questões relacionadas com o estacionamento, porque aí já existe um direccionar das "atenções" não ao carro mas à pessoa que o usa, pelo que, inequivocamente, tal prática se desaconselha claramente!...

Penso quer seja isso também Pé Leve.

Acho que mostrar as matrículas em geral não tem mal nenhum, sendo muito duvidosa a aplicação do princípio da presunção de inocência em matéria contra-ordenacional, sobretudo documentada dessa forma!

Nestes casos, entendo, há, ao contrário, a necessidade de quem é apanhado a prevaricar a demonstrar, se for capaz, que não é responsável...

Acho que mostrar as matrículas em geral não tem mal nenhum, sendo muito duvidosa a aplicação do princípio da presunção de inocência em matéria contra-ordenacional, sobretudo documentada dessa forma!

Nestes casos, entendo, há, ao contrário, a necessidade de quem é apanhado a prevaricar a demonstrar, se for capaz, que não é responsável...

Temos que ver que os carros que aqui aparecem muito dificilmente serão de utilizadores assiduos do fórum, pelo que não vão ter possibilidade de se defender [;)]

Citação:
Além do mais, eu acho que devemos esconder as matrículas por uma questão de presunção de inocência. Nem tudo o que parece, é!
Concordo.

Citação:
Tirar fotos a ruas, estradas, paisagens, peixes, aves, carros e a tudo o que sejam objectos que estejam na via pública (espaços não reservados, ou privados) não viola nenhuma lei, nacional, que eu conheça!

De modo diverso já se não pode interpretar que alguém, reiterada e prolongadamente no tempo, "ande atrás" de determinado carro, para onde quer que o mesmo vá, e o fotografe em todas e quaisquer situações em que o mesmo esteja envolvido incluindo as questões relacionadas com o estacionamento, porque aí já existe um direccionar das "atenções" não ao carro mas à pessoa que o usa, pelo que, inequivocamente, tal prática se desaconselha claramente!...

Tudo correcto[;)] , mas de qualquer modo penso que não se deve mostrar as matrículas e a 1ª citação tem forma e conteúdo forte.

Não discordo do pensamento/lógica Pé Leve[;)] mas tb devemos ter em atenção que não sendo eu Jurista ou profissional da área Judicial que poderá haver Magistrados que se recusem a fazer prova de fotografias em tribunal se não fôr tirada pelas autoridades policiais ou não?.

Não discordo do pensamento/lógica Pé Leve[;)] mas tb devemos ter em atenção que não sendo eu Jurista ou profissional da área Judicial que poderá haver Magistrados que se recusem a fazer prova de fotografias em tribunal se não fôr tirada pelas autoridades policiais ou não?.
"Ou não"!

As fotos tiradas desta forma fazem fé em juízo, neste tipo de matéria e cabe a quem prevarica demonstar que o que as fotos documentam não é verdade, ou tem outra explicação! No entanto basta ter o original das fotos para verificar as especificações das mesmas e saber que a dada hora e local a viatura "x" fez "y"!... Penso eu...

"Ou não"!

As fotos tiradas desta forma fazem fé em juízo, neste tipo de matéria e cabe a quem prevarica demonstar que o que as fotos documentam não é verdade, ou tem outra explicação! No entanto basta ter o original das fotos para verificar as especificações das mesmas e saber que a dada hora e local a viatura "x" fez "y"!... Penso eu...

Lá está[;)] isto do Direito é feito por homens para homens, logo é sempre variável o ângulo da análise não é matemático o que para uns pode ser uma certeza para outros pode ser uma variável.
Cool[:cool:] Pé Leve.

Última edição:
Cá Está 1 Foto!

Cá Está 1 Foto!

entao só discute e nao se tiram fotos? cá vai uma entao pra começar a participar. foi vista no sábado no bragaparque. é uma TT, por isso deve ter direito, já que nao há um monte pra estacionar a subir. [:D]
strakar.JPG

Voltar
Superior