Tuning, qual a vossa opinião???

Ok, bom trabalho.

Que melhor exemplo do que a brilhante ideia actual da Abarth?

Assim tens o Abarth Grande Punto com uma configuração "para agradar a todos"; semelhante aos antigos Puntos GT.
São mais 20cv mas mais peso, logo são equivalentes.

E depois tens o fabuloso Abarth Grande Punto SS que é alterado e bem alterado, e que é um carro do melhor que existe.
Aqui agrada a quem quer um carro assim "radical", mas super eficaz.

Podem fazer os comparativos que quiserem, e o Grande Punto com SS sai a ganhar em tudo, excepto nos consumos pois claro.
É muito mais seguro!

7%20Mar%C3%A7o%202009%20(125).jpg

7%20Mar%C3%A7o%202009%20(135).jpg

7%20Mar%C3%A7o%202009%20(131).jpg

7%20Mar%C3%A7o%202009%20(130).jpg

Última edição:
Outro exemplo de um carro bem preparado!
So existem 10, dos famosos Bravos 130R.
(Também me estou a lembrar dos fantásticos 106 Rally R2)

7%20Mar%C3%A7o%202009%20(105).jpg

7%20Mar%C3%A7o%202009%20(107).jpg

7%20Mar%C3%A7o%202009%20(108).jpg

7%20Mar%C3%A7o%202009%20(110).jpg

7%20Mar%C3%A7o%202009%20(106).jpg

Este 130R está completamente original, tal como foi preparado pela F3 Auto.

Última edição:
Outro exemplo de um carro bem preparado!
So existem 10, dos famosos Bravos 130R.
(Também me estou a lembrar dos fantásticos 106 Rally R2)

Esses não contam, são melhorados pela marca e, seguindo o mesmo raciocício são super seguros. Alterados à posteriori, com peças equivalentes seriam máquinas altamente perigosas.

Esses não contam, são melhorados pela marca e, seguindo o mesmo raciocício são super seguros. Alterados à posteriori, com peças equivalentes seriam máquinas altamente perigosas.

Esses contam sim, e não são alterados pela marca, mas sim por pessoal especializadas, como podem ver os carros até sofreram aumento de peso para permitir as configurações que tem.

Esses contam sim, e não são alterados pela marca, mas sim por pessoal especializadas, como podem ver os carros até sofreram aumento de peso para permitir as configurações que tem.

Então não consideras as marcas de material after-market pessoal especializado, é isso? E se eu te disser que muitas dessas versões especiais, de modelos normais, são modificadas com peças de variados fabricantes after-market tipo Eibach, Billstein, Brembo, para falar nuns conhecidos? Se eu comprar peças desses fabricantes que não sejam as que venham de origem nas ditas versões especiais como é que é? Já não são peças credíveis e apenas servem para tornar o carro inseguro?

Depende, podem haver alterações "superleggera".

As jantes por exemplo podem ser mais leves, logo muito mais eficazes!
Porque não trazem muitos carros jantes de liga leve?
Por uma questão de custos claro.
E outros mesmo trazendo, porque não são elas assim tão leves?
Por uma questão de custos novamente! É que jantes mesmo leves são muito caras!

Olha estas por exemplo, ganhei cerca de 4 a 5 Kg em cada roda, com francos benefícios na transmissão da potência ao solo:

2009.04.03.1.jpg

Certificato%20de%20Leggerezza.jpg

2009.05.22%20(2).JPG

2009.05.22%20(4).JPG

Então não consideras as marcas de material after-market pessoal especializado, é isso? E se eu te disser que muitas dessas versões especiais, de modelos normais, são modificadas com peças de variados fabricantes after-market tipo Eibach, Billstein, Brembo, para falar nuns conhecidos? Se eu comprar peças desses fabricantes que não sejam as que venham de origem nas ditas versões especiais como é que é? Já não são peças credíveis e apenas servem para tornar o carro inseguro?

Não disse o contrário, apenas acho que a lei está correcta porque defende que são os fabricantes que devem fazer as alterações em segurança, se repararem até têm o cuidado em aumentar o peso do carro para se tornar seguro, que por outras mãos não era tido em conta, além de todo o equipamento que tem para testes de todas as alterações, esta é a parte que vocês não estão a entender.

Que coisa linda...[8b][8b][8b]

Se isto fosse um país decente, isso apenas aconteceria a veiculos que tivessem alterações que comprometessem a segurança dos mesmos e de outrém, agora apreenderem carros porque têm os vidros 5% escurecidos e a medida de pneus no livrete é 185 60 r15 e tem 195 55 r15, isso é de doidos...

O que disse foi um mero exemplo, mas é mais uma vergonha de Portugal...[8b]
Ora nem mais, uma coisa é ter exageros ilegais, outra é ter por exemplo uns pneus 195/50 R15 em vez dos 185/55 R15 por os 1º serem mais baratos e nem sequer passa de 2% de divergência, mas se quiserem lixar um gajo por isso já lixam... e isto é Tuning mas não é Xuning.

PS-Eu dei este exemplo porque para o meu carro não me legalizam os 195/50, mas se quiser uns 215/40 R17(que num carro como o meu é exagerado) já é possivel legalizar e viva Portugal.
Só espero que comecem a aplicar a mesma Lei para todos os motociclos profundamente alterados e ilegais em breve, ao menos ficamos em pé de igualdade.

Última edição:
Não disse o contrário, apenas acho que a lei está correcta porque defende que são os fabricantes que devem fazer as alterações em segurança, se repararem até têm o cuidado em aumentar o peso do carro para se tornar seguro, que por outras mãos não era tido em conta, além de todo o equipamento que tem para testes de todas as alterações, esta é a parte que vocês não estão a entender.

Como é que mais peso significa mais segurança??:confused:
E quanto aos testes, as marcas after-market reputadas fazem todos os testes possíveis e imaginários ao material que fabricam, achas que é a olho? Tu é que não entendes como as coisas funcionam na realidade e achas que as marcas lançam o melhor produto possível, o que está bem longe da verdade.

Concordo plenamente...e isso de dizer que melhorou é muito subjectivo...
uma vez um amigo que andou a inventar cenas no carro dele(Fiat punto dos primeiros a diesel) e disse "olha vou testar o carro queres vir?"
Eu fui...ele foi o tempo todo a dizer que tinha feito isto e aquilo e que o carro andava melhor e curvava melhor mas eu a unica coisa que senti foi que o carro estava desconfortavel e instavel quando o piso piorava apesar do €€€ que ele la enterrou...mas ja se sabe...aos maluquinhos nunca se diz que não.

E quanto aos testes, as marcas after-market reputadas fazem todos os testes possíveis e imaginários ao material que fabricam, achas que é a olho? Tu é que não entendes como as coisas funcionam na realidade e achas que as marcas lançam o melhor produto possível, o que está bem longe da verdade.

Peso é segurança sim, mas claro dentro dos limites de várias condições, caso não concordas pergunta-lhes.

Nem preciso de entender, confio mais num carro montado de fabrica que outro qualquer modificado que não seja pela marca, e parece que os políticos também concordam com isso.

O bogas deve ter algum problema de peso. Eu recomendo o Talon [:D]

Como diz o foo, só anda às voltas e dispara polvora seca. Sim pq os argumentos dele não fazem mal a ninguém, de tão "vazios" que são [:D]

Pensando bem, eu vou é meter duas sacas de cimento no carro, para aquilo ficar mais pesado e seguro.[:D]

Olhem aqui um carro leve e inseguro. É mais potente que a versão normal, e ainda por cima mais leve!!!! Um perigo!!!

bmwm3csl_2.jpg

Só espero que comecem a aplicar a mesma Lei para todos os motociclos profundamente alterados e ilegais em breve, ao menos ficamos em pé de igualdade.

E eu que tanto gosto de motos apoio completamente...não basta as barbaridades que fazem aos carros quanto mais ás motos.

O bogas deve ter algum problema de peso. Eu recomendo o Talon [:D]

Como diz o foo, só anda às voltas e dispara polvora seca. Sim pq os argumentos dele não fazem mal a ninguém, de tão "vazios" que são [:D]

Pensando bem, eu vou é meter duas sacas de cimento no carro, para aquilo ficar mais pesado e seguro.[:D]

Olhem aqui um carro leve e inseguro. É mais potente que a versão normal, e ainda por cima mais leve!!!! Um perigo!!!

bmwm3csl_2.jpg

Nem mais, a versão normal é mais segura, basta procurares feedbacks.

Mas tem muita engenharia e testes aerodinamicos por trás...da versão normal só tem o aspecto...e sim é mais leve, mas tem uma distribuição de pesos muito diferente e modificações feitas e testadas por quem sabe, não por um qualquer zé da esquina, se não percebem isto é porque não percebem mesmo NADA de engenharia automóvel.
Porque acham voces que na F1, DTM, e tudo o resto que é competição as marcas investem rios de dinheiro e mesmo assim têm regras muito restritas???
Se pensassem como voces era só meter um motor mais potente, rebaixar sspensões, pneus mais largos, uns autoclantes e ta a andar...

o bogas deve ter algum problema de peso. Eu recomendo o talon [:d]

como diz o foo, só anda às voltas e dispara polvora seca. Sim pq os argumentos dele não fazem mal a ninguém, de tão "vazios" que são [:d]

pensando bem, eu vou é meter duas sacas de cimento no carro, para aquilo ficar mais pesado e seguro.[:d]

olhem aqui um carro leve e inseguro. é mais potente que a versão normal, e ainda por cima mais leve!!!! Um perigo!!!

bmwm3csl_2.jpg

nem mais, a versão normal é mais segura, basta procurares feedbacks.

ai que não posso!!!!!!! [:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Neste tópico vai-se do 8 ao 80 com uma facilidade espantosa.
Enfim... talvez se perca aqui tempo a tentar explicar coisas óbvias.

Por exemplo a questão do peso é uma confusão desgraçada nessas cabeças!
As jantes por exemplo devem ser o mais leves possíveis.
Coisa que 99% dos xunings ignora.
Limitam-se a colocar pelo seu gosto estético.

O Amigo "bogasjmal" se comprar um FIAT Stilo Multijet usado e este vier com jantes de ferro e tampões de plástico; e lhe quiser colocar as jantes que vinham de origem nos modelos melhor equipados, certamente que só quer essas jantes vendidas na marca! Não se dá ao trabalho de ler as letrinhas e ver que são umas Fondmetal; e que as pode comprar na Fondmetal.
Já agora todos os dias se aprende alguma coisa; e hoje podem aprender que uma jante se quer o mais leve possível.
Mas infelizmente toda a gente quer "jantes especiais" e poucos se lembram de averiguar quanto pesam!

• Gosto
Reações: PH3
Desisto, oficialmente, deste tópico. Como diz o ditado, "pior cego é o que não quer ver".

Cumprimentos

Acho que só percebiam se viesse cá um engenheiro da marca explicar como é que o mundo funciona. E não pode ser um reformado ou que esteja a trabalhar noutra empresa, porque mal metem os pés fora da porta empresa deixam de ser competentes. Enfim, santa ignorância!

Acho que só percebiam se viesse cá um engenheiro da marca explicar como é que o mundo funciona. E não pode ser um reformado ou que esteja a trabalhar noutra empresa, porque mal metem os pés fora da porta empresa deixam de ser competentes. Enfim, santa ignorância!

Não é preciso, já temos por cá os mecânicos das oficinas da esquina, que sabem de tudo. [:D][:D][:D]

Voltar
Superior