Tuning, qual a vossa opinião???

bogasjmal, deixa la isso...eles que levem a bicicleta, afinal eles é que percebem de mecanica, aerodinamica e fisica, os engenheiros que andam anos a estudar, a projectar e a testar é que não percebem nada daquilo.
os mecanicos sabem reparar(aqueles que efectivamente o sabem), não projectam nem constroem nem testam.

bogasjmal, deixa la isso...eles que levem a bicicleta, afinal eles é que percebem de mecanica, aerodinamica e fisica, os engenheiros que andam anos a estudar, a projectar e a testar é que não percebem nada daquilo.
os mecanicos sabem reparar(aqueles que efectivamente o sabem), não projectam nem constroem nem testam.

E os fabricantes de peças não empregam engenheiros portanto, só mecânicos. [:D]

http://www.brembo.com/Brembo/Templates/Presentation.aspx?NRMODE=Published&NRNODEGUID={52C392B1-2D96-4469-8058-A67C4DCB4BD5}&NRORIGINALURL=%2fENG%2fAboutBrembo%2fCareers%2fFAQ%2f&NRCACHEHINT=NoModifyGuest#2

Uma prova por redução ao absurdo, se quiseres refutar estas à vontade.

E os fabricantes de peças não empregam engenheiros portanto, só mecânicos. [:D]

http://www.brembo.com/Brembo/Templates/Presentation.aspx?NRMODE=Published&NRNODEGUID={52C392B1-2D96-4469-8058-A67C4DCB4BD5}&NRORIGINALURL=%2fENG%2fAboutBrembo%2fCareers%2fFAQ%2f&NRCACHEHINT=NoModifyGuest#2

Uma prova por redução ao absurdo, se quiseres refutar estas à vontade.

Sem esquecer que um qq carro, é quase todo composto de peças feitas por fabricantes exteriores à marca. Só escapa a chapa que é cortada, moldada e soldada na fábrica, o resto... vem de fora, como por exemplo desses srs Brembo, que n devem ver um boi de nada do que estão a fazer [:)]

Esquecem-se que essas tais peças feitas nos fabricantes exteriores a marca fazem-nos conforme o estipulado pelos engenheiros da marca.
E não estou com isto tb a dizer que as peças aftermarket sejam todas ilegais...e não vejo qual é o mal de colocares discos brembo no carro em vez dos da marca...desde que não abuses pois la porque os travões são muito bons nao quer dizer que o modelo de carro em causa seja compativel com eles...esse é verdadeiramente o vosso problema...pneus mais largos podem sim ser mais seguros mas não os exageros que por aqui vejo...como pneus 315 em fiats pandas e afins...há limites, não é pôr á pedrada só porque se gosta e fica fixe e tal e pela logica quanto maiores são mais seguro o carro fica...não é assim e se falares com quem perceba mesmo de carros(não são curiosos mas alguem que saiba mesmo o que diz) irás ouvir o mesmo.

Eu acho que o preconceito gera mais preconceito, isto é como tudo na vida. Nunca gostei do tuning e ate tenho um topico mais antigo q retratou uma estoria que se passou comigo. Nao vejo qual o probelma se circularem com objectos estranhos no carro devidamente homologados.
Acho que em portugal se faz muita coisa mal, e o tuning ranhoso e rançoso é um deles.

Sem esquecer que um qq carro, é quase todo composto de peças feitas por fabricantes exteriores à marca. Só escapa a chapa que é cortada, moldada e soldada na fábrica, o resto... vem de fora, como por exemplo desses srs Brembo, que n devem ver um boi de nada do que estão a fazer [:)]

Nem mais, mas a pedido das marcas e cumprindo os requisitos destes, dou um exemplo, faço manutenção de software numa fábrica portuguesa de rolamentos e as fabricas de motores pedem rolamentos com certas medidas e especificações.

Esquecem-se que essas tais peças feitas nos fabricantes exteriores a marca fazem-nos conforme o estipulado pelos engenheiros da marca.
E não estou com isto tb a dizer que as peças aftermarket sejam todas ilegais...e não vejo qual é o mal de colocares discos brembo no carro em vez dos da marca...desde que não abuses pois la porque os travões são muito bons nao quer dizer que o modelo de carro em causa seja compativel com eles...esse é verdadeiramente o vosso problema...pneus mais largos podem sim ser mais seguros mas não os exageros que por aqui vejo...como pneus 315 em fiats pandas e afins...há limites, não é pôr á pedrada só porque se gosta e fica fixe e tal e pela logica quanto maiores são mais seguro o carro fica...não é assim e se falares com quem perceba mesmo de carros(não são curiosos mas alguem que saiba mesmo o que diz) irás ouvir o mesmo.

Assim já é falar [;)]

Agora este nosso amigo...
Nem mais, mas a pedido das marcas e cumprindo os requisitos destes, dou um exemplo, faço manutenção de software numa fábrica portuguesa de rolamentos e as fabricas de motores pedem rolamentos com certas medidas e especificações.
...só desconversa [:D]

E até se podia perder tempo a explicar, mas seria tempo perdido. E como todos os outros intervenientes sabem bem do que se está a falar, é escusado perder tempo com mais explicações [;)]

Ainda assim... Oh bogas, a Bilstein tem para um mesmo carro 4 ou 5 linhas de suspensão. E esta ein? [:D]

Ainda assim... Oh bogas, a Bilstein tem para um mesmo carro 4 ou 5 linhas de suspensão. E esta ein? [:D]

E para o mesmo carro a marca não pode ter várias versões?
Que eu saiba as versões mais desportivas como utilizam motores mais potentes tb utilizam suspensões que possam dar conta do recado e que podem muito bem ser Bilstein, como tenho visto, ou travões Brembo logo de fábrica...
Aquele BMW mostrado por ca não usa as mesmas suspensões do carro de origem, assim como os travões, ou será que usa?
E ESTA HEIM???[:)]
E ninguem te impede de os colocar...desde que respeitem os parametros da marca ng te chateia com isso...são de uma marca como outra qualquer...talvez apenas mais eficientes...agora inventar com as molas no torneiro para rebaixar e sei la mais o que...isso sim é uma asneira...
Outra asneira que vejo muito por ai...querem jantes maiores e tal e reinvindicam que são mais seguros...mas depois põem os pneus mais rascas que eu conheço...assim estragam tudo...se fizerem as coisas bem feitas sem exageros verão que não terão problemas nenhums...

Não sou contra o Tuning em si...cada um faz o que quer ao dinheiro...agora só não tolero é as aberrações que fazem aos carros e chamam aquilo de Tuning, o que não é...carros rebaixados ao exagero, que depois para andar com eles é uma verdadeira tortura(vi por aqui no forum que uns para ir a uma concentração tinham de ir quase parados para não partirem a obra de arte numa saliencia da estrada que fosse maiorzinha, provocando um engarrafamento), engenhoquices malucas no interior como tenho visto que num acidente podem ser mortais...é contra coisas destas que eu me revolto.
Existem modificações e modificações...tem é de haver bom senso, cabecinha(e bom gosto) e saber mesmo o que se está a fazer...um carro mal usado é uma arma motal.

Assim já é falar [;)]

Agora este nosso amigo...

...só desconversa [:D]

E até se podia perder tempo a explicar, mas seria tempo perdido. E como todos os outros intervenientes sabem bem do que se está a falar, é escusado perder tempo com mais explicações [;)]

Não expliques, também não entendes-te o meu ponto de vista, portanto tinha-mos de perder imenso tempo um com o outro. [:D][:D][:D]

Eu nao gosto desses gajos (Tunners) mas acho mau o que fizeram.
Acho que existe tanta coisa por pegar neste pais e o mais importante nao é os azeiteiros ambulantes...[:D]

Acho que como democracia que temos, esta modalidade nao faz assim tão mal se nao prejudicar o proximo.. Tirando as vezes fazer doer a vista :sh)

Eu nao gosto desses gajos (Tunners) mas acho mau o que fizeram.
Acho que existe tanta coisa por pegar neste pais e o mais importante nao é os azeiteiros ambulantes...[:D]

Acho que como democracia que temos, esta modalidade nao faz assim tão mal se nao prejudicar o proximo.. Tirando as vezes fazer doer a vista :sh)

E os ouvidos....

Não expliques, também não entendes-te o meu ponto de vista, portanto tinha-mos de perder imenso tempo um com o outro. [:D][:D][:D]

Não entendi? Tu dizes que ao aumentar nem que por um pouco a medida dos pneumáticos, bem como colocar suspensão desportiva, resulta logo um carro com comportamente perigoso, que mais há para entender aqui? [:D]

Vou colocar apenas duas fotos. Mesmo carro, especificações diferentes...

CARmageddon2485.jpg

c4-wrc.jpg

Não entendi? Tu dizes que ao aumentar nem que por um pouco a medida dos pneumáticos, bem como colocar suspensão desportiva, resulta logo um carro com comportamente perigoso, que mais há para entender aqui? [:D]

Vou colocar apenas duas fotos. Mesmo carro, especificações diferentes...

Isso confirma o que eu disse.

Falta as especificações.....

Última edição:
Isso confirma o que eu disse.

Falta as especificações.....

Não, não confirma. Contraria!!

É o mesmo carro, mesmo peso, mas com suspensões diferentes e rodas diferentes. Num temos suspensão mais alta e suave, com jantes mais pequenas e pneus mais altos e estreitos, e no outro temos suspensões mais baixas e firmes com jantes maiores e pneus mais largos e baixos.

Ora pela tua ordem de ideias... um dos dois tem que ser perigosissimo!! O de baixo né? Pois não lhe espetaram com 4 sacas de 50kgs de cimento. [:)]

E todas estas coisas eram facilmente ultrapassadas com um processo eficiente de inspecção e certificação do carro para estrada.

Fazia alterações -> carro testado e inspeccionado -> OK? Se Sim, carro legal com anotações no livrete. Se Não, 15 dias para remover as alterações não conformes e nova inspecção.

Tudo isto num processo que levasse no máximo 7 dias.

Era fácil, barato e dava milhões ao estado.

Não, não confirma. Contraria!!

É o mesmo carro, mesmo peso, mas com suspensões diferentes e rodas diferentes. Num temos suspensão mais alta e suave, com jantes mais pequenas e pneus mais altos e estreitos, e no outro temos suspensões mais baixas e firmes com jantes maiores e pneus mais largos e baixos.

Ora pela tua ordem de ideias... um dos dois tem que ser perigosissimo!! O de baixo né? Pois não lhe espetaram com 4 sacas de 50kgs de cimento. [:)]

Eu disse que confirmava o que eu disse em relação ao não entenderes o que queria dizer, mas cada 1 desses 2 carros tem mais segurança em diferentes pisos, o primeiro em terra, água e até gelo, o segundo em piso liso pavimentado, estás a trocar as coisas porque não estamos aqui a falar de competição, mas sim de veículos que nos transportam todos os dias por vários tipos de piso.

Entendes-te agora...

Voltar
Superior