Tunísia

citação:Originalmente colocada por Duro

citação:Originalmente colocada por sonas

Vai ao Egipto. Está no mesmo enquadramento, mas é 20 vezes superior e os egipcios , são bem mais simpáticos. Hurghada, é o ideal.

por acaso também tenho a mesma sensaçao apesar de ainda nao ter ido ao Egipto. Para além disso tem muito mais coisas que ver e dizem que os cruzeiros no Nilo e o mergulho no mar vermelho valem bem a pena

Estive no Egipto (El Gouna a 8 kms de Hurgada)há 2 anos (Setº 2004) e adorei o Mar Vermelho...

Estive neste hotel: http://www.moevenpick-hotels.com/hotels/el_gouna, e é considerado o 2º melhor logo atrás do Hilton.

Optimo para descansar e apesar das melguices dos Egipcios, El Gouna é uma propriedade privada onde estão uma série de hotéis.

Mais info aqui: http://www.marmara.pt/programa.php?prog=66&top=egipto

Também gostava de ir ao Egipto, mas tem de ser com mais tempo, quero fazer o circuito + 7 dias de praia, o que agora desta vez, por motivos profissionais não posso fazer.

Tunísia

Boas!
Na próxima 2a feira vou para a tunísia(hammamet) e gostava de ter opiniões vossas ;)
alguém ja foi ?:)

Cumprimentos

era sítio para onde nao iria nesta altura.

fui ha muitos anos la,e nao tenho a minima vontade de la regressar.

detestei.

e cuidado,aquilo tem os seus perigos....

citação:Originalmente colocada por ostras

era sítio para onde nao iria nesta altura.

fui ha muitos anos la,e nao tenho a minima vontade de la regressar.

detestei.

e cuidado,aquilo tem os seus perigos....

podes ser mais explícito sff? ;)

na minha experiencia da altura,achei o povo horrivel....

e algo que podes estar habituado de outros paises "identicos" que tenhas visitado,mas e algo que me incomoda bastante.

na altura houve historias de rapto de crianças,e nao eram brincadeira...

tentaram trocar as mulheres que nos acompanhavam por camelos,e nao estavam a brincar...se nao estivessemos acompanhados nao duvidava nada que as tentasssem raptar.

fique muito mal impressionado com o pais e as suas gentes.

a acrscentar a isto tudo,a situaçao mundial neste momento torna a tunisia num pais com alguns perigos

na minha experiencia da altura,achei o povo horrivel....

e algo que podes estar habituado de outros paises "identicos" que tenhas visitado,mas e algo que me incomoda bastante.

na altura houve historias de rapto de crianças,e nao eram brincadeira...

tentaram trocar as mulheres que nos acompanhavam por camelos,e nao estavam a brincar...se nao estivessemos acompanhados nao duvidava nada que as tentasssem raptar.

fique muito mal impressionado com o pais e as suas gentes.

a acrscentar a isto tudo,a situaçao mundial neste momento torna a tunisia num pais com alguns perigos

Pois .. já me informaram disso ;)[8)]
Mulheres sozinhas nunca:) e a nível de compras?(disseram-me muito bem desse aspecto [B)])

levas um dos principios basicos!

mulheres sozinhas:NUNCA. segue-o a risca!

em termos de compras e bom...depende.

nao faltam mercados,feiras,lojas de mil e uma coisas onde podes regatear e/ou ser enganado(leva isso em atençao)...lol

de qualquer maneira leva o cd do marco paulo a tocar bem alto,pode ser que assuste potenciais perigos :)(brincar)

cumps

Ó Ostras, só podes estar no gozo. [:p] [:p] [:p]

Filipe,

Esquece aquilo que leste. A Tunísia é apenas o melhor sítio para passar férias tranquilas no Norte de África. Quem preferir mais exotismo, vale a pena ir ao Cairo.

É seguro como já disse e recebe bem os ocidentais. Falam francês, são simpáticos, têm tudo o que uma pessoa precisa para passar uns bons dias de papo para o ar.

Tenho lá ido com frequência por motivos profissionais e sou obrigado a conhecer a outra Tunísia não turística. Tenho lá amigos.
O que te posso dizer mais?

Compra por lá os Mosaicos. É uma técnica de pedrinhas que herdaram dos tempos dos Cartagineses. Ficam umas peças muito bonitas e a preço acessível.

Atenção a uma coisa. O Ramadão começa, salvo erro a 24 de Setembro e aí o pessoal fica todo o dia recolhido (aquilo é muito laico e quem tem de trabalhar trabalha das 7 às 13) sem comer e sem sexo. Só ao cair do sol é que as ruas ficam animadas. Nada que uma pessoa que passe a vida a trabalhar aqui em Portugal não esteja habituado. [8D]

Boa viagem e diverte-te.

levas um dos principios basicos!

mulheres sozinhas:NUNCA. segue-o a risca!

em termos de compras e bom...depende.

nao faltam mercados,feiras,lojas de mil e uma coisas onde podes regatear e/ou ser enganado(leva isso em atençao)...lol

de qualquer maneira leva o cd do marco paulo a tocar bem alto,pode ser que assuste potenciais perigos :)(brincar)

cumps

obrigado pelos conselhos ;)
eu até gosto de regatear:D
já agora não brinques com um símbolo da musica nacional [j/k] [}:)]

cumps

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Ó Ostras, só podes estar no gozo. [:p] [:p] [:p]

Filipe,

Esquece aquilo que leste. A Tunísia é apenas o melhor sítio para passar férias tranquilas no Norte de África. Quem preferir mais exotismo, vale a pena ir ao Cairo.

É seguro como já disse e recebe bem os ocidentais. Falam francês, são simpáticos, têm tudo o que uma pessoa precisa para passar uns bons dias de papo para o ar.

Tenho lá ido com frequência por motivos profissionais e sou obrigado a conhecer a outra Tunísia não turística. Tenho lá amigos.
O que te posso dizer mais?

Compra por lá os Mosaicos. É uma técnica de pedrinhas que herdaram dos tempos dos Cartagineses. Ficam umas peças muito bonitas e a preço acessível.

Atenção a uma coisa. O Ramadão começa, salvo erro a 24 de Setembro e aí o pessoal fica todo o dia recolhido (aquilo é muito laico e quem tem de trabalhar trabalha das 7 às 13) sem comer e sem sexo. Só ao cair do sol é que as ruas ficam animadas. Nada que uma pessoa que passe a vida a trabalhar aqui em Portugal não esteja habituado. [8D]

Boa viagem e diverte-te.

Muito obrigado Carlos;) e a nível de praias é bom? eu vou para o hotel melia el mouradi hammamet não sei se conheçem:) ainda bem que venho dia 11 :D

cumps

Tive lá este ano em Agosto.
Povo estranho, muito burocrático mas lá no fundo são simpáticos.
Falam francês e amanham-se no inglês; Vi muitas mulheres sozinhas e não assisti a nenhum rapto ou tentativa de troca por camelos :D

E isso de não se poder filmar não passam de boatos, filma e fotografa à vontade :)

Estive em Port el Kantaoui por isso não conheço bem a zona para onde vais, mas aviso-te já que vais ver Clio's com mala, estilo mini megáne :D

Boas férias :)

Fui há 4 anos á Tunisia e foram umas férias excelentes. 1º porque era para ficar num 4 estrelas mas um engano da agencia de viagens levou-os a substituir esse hotel por um 5 estrelas :D. O hotel era fantastico, a praia nao era nada de especial, mas tambem houve uma viagem ao deserto.. e nem seker se pensou muito na praia.

Fui ao deserto e passei la uma noite num hotel (muito mau... mas la so se dormiu), o passeio pelo deserto tambem foi genial. Estive no sitio onde filmaram o Star Wars hehehehehe. O deserto tambem tem paisagens fantasticas (atirei-me duma enconsta de 70/80 metros com grande inclinaçao... daquelas que na televisao parece k têm 10 metros, mas quem vir ao vivo ate se assusta, mas é divertido, parece neve). Depois ha os camelos (tambem os ha em portugal)... e os camelos que podem ser montados (nao é nada de especial montar um camelo... mas o fim de tarde no deserto é genial).

De resto, visitei os sitios de venda (cuidado com os carteiristas) e pouco mais sitios. Mas nessas lojas arranjam-se coisas engraçadas.

Pela minha experiencia foi fantastica a viagem... fui num grupo de 30/40 portugueses todos conhecidos e portanto nao houve confusoes e trataram-nos sempre com respeito (mau era...).

Ps - É um sitio ideal para uma lua de mel... aquele calorzinho do deserto faz maravilhas hehehe

Já existe um tópico aqui no forum sobre férias na Tunisia, e pode ajudar

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=86251&SearchTerms=tunísia

citação:Originalmente colocada por Domination

Tive lá este ano em Agosto.
Povo estranho, muito burocrático mas lá no fundo são simpáticos.
Falam francês e amanham-se no inglês; Vi muitas mulheres sozinhas e não assisti a nenhum rapto ou tentativa de troca por camelos :D

E isso de não se poder filmar não passam de boatos, filma e fotografa à vontade :)

Estive em Port el Kantaoui por isso não conheço bem a zona para onde vais, mas aviso-te já que vais ver Clio's com mala, estilo mini megáne :D

Boas férias :)

tks;)

espero que eles falem um pouco de inglês(basic) porque não sou muito bom a falar francês [8]

citação:Originalmente colocada por ziNde

Fui há 4 anos á Tunisia e foram umas férias excelentes. 1º porque era para ficar num 4 estrelas mas um engano da agencia de viagens levou-os a substituir esse hotel por um 5 estrelas :D. O hotel era fantastico, a praia nao era nada de especial, mas tambem houve uma viagem ao deserto.. e nem seker se pensou muito na praia.

Fui ao deserto e passei la uma noite num hotel (muito mau... mas la so se dormiu), o passeio pelo deserto tambem foi genial. Estive no sitio onde filmaram o Star Wars hehehehehe. O deserto tambem tem paisagens fantasticas (atirei-me duma enconsta de 70/80 metros com grande inclinaçao... daquelas que na televisao parece k têm 10 metros, mas quem vir ao vivo ate se assusta, mas é divertido, parece neve). Depois ha os camelos (tambem os ha em portugal)... e os camelos que podem ser montados (nao é nada de especial montar um camelo... mas o fim de tarde no deserto é genial).

De resto, visitei os sitios de venda (cuidado com os carteiristas) e pouco mais sitios. Mas nessas lojas arranjam-se coisas engraçadas.

Pela minha experiencia foi fantastica a viagem... fui num grupo de 30/40 portugueses todos conhecidos e portanto nao houve confusoes e trataram-nos sempre com respeito (mau era...).

Ps - É um sitio ideal para uma lua de mel... aquele calorzinho do deserto faz maravilhas hehehe

tks [:p] fazer um passeio pelo deserto deve ser fascinante [B)]

cumps

Back