Tunísia

citação:Originalmente colocada por filipe leça

citação:Originalmente colocada por ziNde

Fui há 4 anos á Tunisia e foram umas férias excelentes. 1º porque era para ficar num 4 estrelas mas um engano da agencia de viagens levou-os a substituir esse hotel por um 5 estrelas :D. O hotel era fantastico, a praia nao era nada de especial, mas tambem houve uma viagem ao deserto.. e nem seker se pensou muito na praia.

Fui ao deserto e passei la uma noite num hotel (muito mau... mas la so se dormiu), o passeio pelo deserto tambem foi genial. Estive no sitio onde filmaram o Star Wars hehehehehe. O deserto tambem tem paisagens fantasticas (atirei-me duma enconsta de 70/80 metros com grande inclinaçao... daquelas que na televisao parece k têm 10 metros, mas quem vir ao vivo ate se assusta, mas é divertido, parece neve). Depois ha os camelos (tambem os ha em portugal)... e os camelos que podem ser montados (nao é nada de especial montar um camelo... mas o fim de tarde no deserto é genial).

De resto, visitei os sitios de venda (cuidado com os carteiristas) e pouco mais sitios. Mas nessas lojas arranjam-se coisas engraçadas.

Pela minha experiencia foi fantastica a viagem... fui num grupo de 30/40 portugueses todos conhecidos e portanto nao houve confusoes e trataram-nos sempre com respeito (mau era...).

Ps - É um sitio ideal para uma lua de mel... aquele calorzinho do deserto faz maravilhas hehehe

tks [:p] fazer um passeio pelo deserto deve ser fascinante [B)]

cumps

Estive há dois anos na Tunisia durante 15 dias ( 7 praia em Hammamet e 7 dias em circuito) e o que mais gostei foi dos "passeios" de 4x4 pelo deserto ..e que paisagens..[B)]

Agora não os considero nada civilizados (tendo em conta os nossos padrões),atenciosos ou simpáticos..pelo contrário..[|)]

Como gostos não se discutem,eu vi um país com muita coisa para admirar mas habitados por um super-mega acampamento de ciganos (sem qualquer menosprezo por esta raça) ..e gostei bastante da praia,estive na parte norte de Hammamet.

Boas férias e regateia muito ;)

citação:Originalmente colocada por sgarcsa

citação:Originalmente colocada por ziNde

Fui há 4 anos á Tunisia e foram umas férias excelentes. 1º porque era para ficar num 4 estrelas mas um engano da agencia de viagens levou-os a substituir esse hotel por um 5 estrelas :D. O hotel era fantastico, a praia nao era nada de especial, mas tambem houve uma viagem ao deserto.. e nem seker se pensou muito na praia.

Fui ao deserto e passei la uma noite num hotel (muito mau... mas la so se dormiu), o passeio pelo deserto tambem foi genial. Estive no sitio onde filmaram o Star Wars hehehehehe. O deserto tambem tem paisagens fantasticas (atirei-me duma enconsta de 70/80 metros com grande inclinaçao... daquelas que na televisao parece k têm 10 metros, mas quem vir ao vivo ate se assusta, mas é divertido, parece neve). Depois ha os camelos (tambem os ha em portugal)... e os camelos que podem ser montados (nao é nada de especial montar um camelo... mas o fim de tarde no deserto é genial).

De resto, visitei os sitios de venda (cuidado com os carteiristas) e pouco mais sitios. Mas nessas lojas arranjam-se coisas engraçadas.

Pela minha experiencia foi fantastica a viagem... fui num grupo de 30/40 portugueses todos conhecidos e portanto nao houve confusoes e trataram-nos sempre com respeito (mau era...).

Ps - É um sitio ideal para uma lua de mel... aquele calorzinho do deserto faz maravilhas hehehe

tks [:p] fazer um passeio pelo deserto deve ser fascinante [B)]

cumps

Estive há dois anos na Tunisia durante 15 dias ( 7 praia em Hammamet e 7 dias em circuito) e o que mais gostei foi dos "passeios" de 4x4 pelo deserto ..e que paisagens..[B)]

Agora não os considero nada civilizados (tendo em conta os nossos padrões),atenciosos ou simpáticos..pelo contrário..[|)]

Como gostos não se discutem,eu vi um país com muita coisa para admirar mas habitados por um super-mega acampamento de ciganos (sem qualquer menosprezo por esta raça) ..e gostei bastante da praia,estive na parte norte de Hammamet.

Boas férias e regateia muito ;)

muito obrigado ;) mas infelizmente só vou estar 7 dias em Hammamet (praia) não vai dar para fazer passeios pelo deserto :(

cumps

vocês os 2 vao para o mesmo hotel.

façam o primeiro cafézinho AHO na tunisia, tomam um café turco e fumam chicha em honra aqui ao fórum!

[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por ebay

Nunca questionar ou embirrar com a policia deles...!

thanks ;) ah! já agora disseram-me que era proibido filmar..é verdade?

tira uma foto ao palácio do presidente e vais ver o que te acontece...

citação:Originalmente colocada por ebay

Nunca questionar ou embirrar com a policia deles...!

thanks ;) ah! já agora disseram-me que era proibido filmar..é verdade?

[}:)] Não é proibido!! Eles é que dizem que sim e tens de pagar o "Direito de fotografia" que custa 1 TND nos museus e afins...

e não podes questionar a policia num ESTADO POLICIAL!! [:p] mas podes passar uma nota quando te pedirem qq coisa!! [8)]

A Tunisia é provavelmente o mais "ocidental" dos muçulmanos... [:p] informem-se antes de ir!! É um protectorado francês (logo o inglês não é comum), situação politica estável, os extremistas estão PROIBIDOS há 20 anos, o governo incrementa a "ocidentalização" do país e até tem uma noite espectacular [:I]... (Hammamet rula!![8D]) e as mulheres tunisinas são um espanto...[B)] pra quem gosta de morenas!!;)

De resto, não se fiem nas estrelas dos hoteis... Hammamet tem muitas praias... umas melhores e outras BEM piores!!

é curtir os carros tb, vês de tudo: clio 3 volumes, peugeot 504 em todas as variantes possiveis...

Boas!
Na próxima 2a feira vou para a tunísia(hammamet) e gostava de ter opiniões vossas ;)
alguém ja foi ?:)

Cumprimentos

O meu irmão esteve lá a 2 anos atras com a mulher e gostou, as praias parecem ser boas, aguas claras e quentes. Pelo que me disse é preciso ter atenção aos comerciantes, se não fores firme acabas comprando o que não queres e pagando mais do que custa. O turista é uma especie bem protegida por aquelas bandas. Acho que vais gostar.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Ó Ostras, só podes estar no gozo. [:p] [:p] [:p]

Filipe,

Esquece aquilo que leste. A Tunísia é apenas o melhor sítio para passar férias tranquilas no Norte de África. Quem preferir mais exotismo, vale a pena ir ao Cairo.

É seguro como já disse e recebe bem os ocidentais. Falam francês, são simpáticos, têm tudo o que uma pessoa precisa para passar uns bons dias de papo para o ar.

Tenho lá ido com frequência por motivos profissionais e sou obrigado a conhecer a outra Tunísia não turística. Tenho lá amigos.
O que te posso dizer mais?

Compra por lá os Mosaicos. É uma técnica de pedrinhas que herdaram dos tempos dos Cartagineses. Ficam umas peças muito bonitas e a preço acessível.

Atenção a uma coisa. O Ramadão começa, salvo erro a 24 de Setembro e aí o pessoal fica todo o dia recolhido (aquilo é muito laico e quem tem de trabalhar trabalha das 7 às 13) sem comer e sem sexo. Só ao cair do sol é que as ruas ficam animadas. Nada que uma pessoa que passe a vida a trabalhar aqui em Portugal não esteja habituado. [8D]

Boa viagem e diverte-te.

Muito obrigado Carlos;) e a nível de praias é bom? eu vou para o hotel melia el mouradi hammamet não sei se conheçem:) ainda bem que venho dia 11 :D

cumps
Esse hotel é muito bom. Estive hospedado no hotel ao lado (EL-menzah) e depois de muitas reclamações em relação à comida, o operador turístico autorizou a que as refeições fossem feitas no El-mouradi. Fiquei com boa impressão.
Infelizmente não partilho da opinião do Carlos L. em relação às gentes e não considerei que tratassem bem os ocidentais. Se calhar tive azar, mas fiquei com essa impressão e não fui o único.
As praias lá são excelentes, assim como a água.
Na minha opinião de uma semana (que vale o que vale), a Tunísia seria excelente não fossem os tunisinos.
Boas férias.

citação:Originalmente colocada por antoniop

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Ó Ostras, só podes estar no gozo. [:p] [:p] [:p]

Filipe,

Esquece aquilo que leste. A Tunísia é apenas o melhor sítio para passar férias tranquilas no Norte de África. Quem preferir mais exotismo, vale a pena ir ao Cairo.

É seguro como já disse e recebe bem os ocidentais. Falam francês, são simpáticos, têm tudo o que uma pessoa precisa para passar uns bons dias de papo para o ar.

Tenho lá ido com frequência por motivos profissionais e sou obrigado a conhecer a outra Tunísia não turística. Tenho lá amigos.
O que te posso dizer mais?

Compra por lá os Mosaicos. É uma técnica de pedrinhas que herdaram dos tempos dos Cartagineses. Ficam umas peças muito bonitas e a preço acessível.

Atenção a uma coisa. O Ramadão começa, salvo erro a 24 de Setembro e aí o pessoal fica todo o dia recolhido (aquilo é muito laico e quem tem de trabalhar trabalha das 7 às 13) sem comer e sem sexo. Só ao cair do sol é que as ruas ficam animadas. Nada que uma pessoa que passe a vida a trabalhar aqui em Portugal não esteja habituado. [8D]

Boa viagem e diverte-te.

Muito obrigado Carlos;) e a nível de praias é bom? eu vou para o hotel melia el mouradi hammamet não sei se conheçem:) ainda bem que venho dia 11 :D

cumps
Esse hotel é muito bom. Estive hospedado no hotel ao lado (EL-menzah) e depois de muitas reclamações em relação à comida, o operador turístico autorizou a que as refeições fossem feitas no El-mouradi. Fiquei com boa impressão.
Infelizmente não partilho da opinião do Carlos L. em relação às gentes e não considerei que tratassem bem os ocidentais. Se calhar tive azar, mas fiquei com essa impressão e não fui o único.
As praias lá são excelentes, assim como a água.
Na minha opinião de uma semana (que vale o que vale), a Tunísia seria excelente não fossem os tunisinos.
Boas férias.
Uma das razões de deixar de voar na Tunisair é o estado de espírito dos Portugueses que vão à Tunísia.

Agora vou pela Air France (Porto-Paris-Tunes) e vou com pessoal sempre mais optimista. [8D]

Quem conhece a Tunisia?

Quem conhece a Tunisia?

Este ano andava a pensar em ir de férias até á Tunísia. Boas praias, boas vistas.

Mas o pais em si como é?

Já ouvi falar bastante bem, mas mesmo assim há sempre aquele medo dos paises árabes.

Quem conhece?

Passei lá a minha lua de mel. Preço/qualidade é muito bom. Comes que nem um rei, e os hotéis são bons.
Depende se gostas de regatear com monhés, eu odeio. Mas as coisas são até baratas. Vais ver muitos Peugeot 404 :)

Dos paísas da África do Norte, são dos mais receptivos ao Ocidente, e não tens problemas desses. Aquilo é muito amistoso e ocidentalizado, embora em muita coisa não deixe de ser 3º mundo.

Se quiseres mais detalhes, força. Gostei e recomendo, mas acho que nos próximos tempos não voltava lá.

Já há muitos anos que conheço a Tunísia e posso-te dizer que vais encontrar um País e um povo bastante interessante.

Apenas um aviso: Não conduzas por lá. Eles têm uma arte de conduzir pior que os portugueses (aparentemente) mas têm menos acidentes que os Suíços (aparentemente...). [:cool:]

Estive lá no verão de 2005 e é como o "Português ao Volante" diz... as coisas até são baratas e o pessoal é amistoso. As praias são fixes, e há muita coisa para ver. Vê bem as excursões e escolhe uma interessante para ter uma ideia global do país. Eu aproveitei para ir ao deserto e conhecer o sul do país que não tem nada a ver com as zonas turísticas das praias.

Não houve nenhuma altura em que não me tenha sentido seguro, mas também nunca me aventurei muito para sitios que não fossem de confiança ou sem ser acompanhado.

Quanto à comida eu dei-me bem quer com as comidas locais, mais condimentadas, quer com as para "turista". Já a minha namorada e outras pessoas que conheço e já visitaram detestaram a alimentação e até aproveitaram para perder algum peso! :D

No global acho que foi uma boa viagem! Ah, mas já agora um concelho... nunca em circunstância alguma optes por algo que seja inferior a 4 estrelas! Quando fui no tour pelo sul do país pernoitamos num hotel de 4 estrelas que era bastante fraquito, apesar de aceitável. Na praia, em Port el Kantaoui fiquei num 5 estrelas e esses são fixes e o serviço era bom.

Estava a ver um IberoStar de 4 estrelas em Hammamet. Pelas fotos parece bem fixe, tem praia privativa e 2 piscinas.

A ideia era ser Tudo Incluido. E depois fazer 1 ou 2 excurssões.

Os preços para Julho/Agosto/Setembro andam nos 800€ mais taxas de aeroporto (50€ em principio) + taxas de combustivel (apenas se o barril custar mais de $65).

Estou a gostar bastante do que tenho visto!

Em relação a dinheiro, dizem que lá é facil trocar dinheiro. Mas para levantar? Tem de ser cartão de crédito suponho. Ou um Visa Electron chega?

Conheço, penso que há países mais interessantes. Nao achei nada de especial....

Dentro do mesmo género o Egipto oferece muita mais história e coisas para fazer....

E praia?

Mas pelo que tenho ouvido o egipto tem tido alguns problemas, com uns atentados em zonas turisticas. (até estão com preços fixes por isso).

Já lá fui paí à 4 ou 5 anos e foi muito porreiro, mas também pelo que ouvi dizer na altura dependia muito do hotel que se apanhava. O hotel em que eu estive era excelente. Quanto a passeios, lembro-me de ter ido ao deserto e também foi fantastico.

Da maneira que esses países evoluem em termos turisticos hoje em dia devem estar melhor ainda.

Estive 15 dias na Tunisia (ha cerca de 3 anos) e fiz 7 dias de praia ( Hotel,no que te aconselho Tudo Incluido) e 7 dias de circuito..e posso-te dizer que a viagem valeu pelo circuito..é fantastico..conhecemos sítios incriveis..mas no geral aquilo é um mega-acampamento de ciganos..com uma cultura completamente diferente da nossa..e educação também..mas ha que aproveitar a beleza que têm lá..

Eu fiquei no Nawraess Thalassa Palace (é mais ou menos assim que se escreve) 4 *sup,que tinha acesso directa à praia e tinhas umas piscinas enormes..

A praia era muito boa,mas era no Norte de Hammamet,os nossos amigos que ficararam em Yasmine Hammamet queixaram-se de as algas que invadiam a praia..

Cuidado com o sol...

Iberostar costuma ter bons empreendimentos..[;)]

Back