Tunísia

LostBoy

New member
Vou de lua-de-mel em Agosto e estou a pensar ir à Tunisia.
Eventualmente poderei optar por ir ao Egipto.
O que têm a dizer destes destinos? É boa opção? Cuidados a ter.
A ir será para um hotel com tudo incluído, porque nunca sabemos muito bem o que vamos encontrar.

Eu já fui de férias tanto para a Tunísia como para o Egipto.

Claro que depende sempre da região onde ficares. Na Tunísia fiquei em Monastir e no Egipto fiquei em Hurghada.

Em termos de qualidade de hoteis (alimentação, quartos, piscinas, etc...) a Tunísia é melhor. É um país claramente mais evoluído, sobretudo a nível de mentalidade.

Em termos de praia, é basicamente a mesma coisa.

No Egipto, por outro lado, tens a vantagem de poderes ir ver as Piramides ao Cairo ou os templos a Luxor, que são viagens espetaculares.

Na Tunísia também fiz excursões interessantes, como a ida ao deserto do Sahara (com a inevitavel viagem de camelo pelo deserto).

Quanto a cuidados...nada de especial. Não tive qualquer tipo de incidente enquanto estive nesses países.
Negociar sempre os preços das coisas é fundamental. E vais notar que o pessoal é muito pouco profissional e trabalhador...sim, bem piores que os portugueses. :D

citação:Originalmente colocada por LostBoy

Vou de lua-de-mel em Agosto e estou a pensar ir à Tunisia.
Eventualmente poderei optar por ir ao Egipto.
O que têm a dizer destes destinos? É boa opção? Cuidados a ter.
A ir será para um hotel com tudo incluído, porque nunca sabemos muito bem o que vamos encontrar.

A Tunísia é um excelente destino. Estive lá há uns anos e foi inesquecível.

Nunca fui ao Egipto... mas fui à Tunísia. Sinceramente para uma viagem de lua-de-mel a Tunísia parece-me um destino perfeito. Quando eu fui à Tunisia adorei.

citação:Originalmente colocada por Riot

...
E vais notar que o pessoal é muito pouco profissional e trabalhador...sim, bem piores que os portugueses. :D
E como é que conseguiste chegar a esta brilhante conclusão?

Já agora há por lá algumas coisas que sejam interessante de comprar??? e preços???
Não vale a pena falar nisso porque eu não estou interessado em comprar camelos...já me bastam os que andam por Portugal...lol

Estive em Djerba, na Tunísia, e achei 5*

Apesar de não ser grande adepto da praia, aquele mar é do melhor que há, com água calmíssima e quentinha. O único problema que encontrei era mesmo o calor durante a noite: ar condicionado ao máximo e mesmo assim....

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por Riot

...
E vais notar que o pessoal é muito pouco profissional e trabalhador...sim, bem piores que os portugueses. :D
E como é que conseguiste chegar a esta brilhante conclusão?

Os empregados dos restaurantes são o exemplo perfeito...

Até te virem atender é uma eternidade, depois esquecem-se dos pedidos, trazem coisas que não foram pedidas...
E para terminar em beleza, depois de pagares a conta é preciso pedir umas 3 ou 4 vezes que te tragam o troco...porque parece que eles têm alguma dificuldade em distinguir troco de grojeta...

Os empregados do hotel também não eram muito melhores...arrumar não é a especialidade deles...

Já na recepção geralmente têm pessoal estrangeiro a trabalhar...e nota-se bem a diferença.

Já estive 15 dias na Tunísia e tb gostei bastante.
Fiz 7 dias de praia em Hammamet e 7 dias de viagens a conhecer a Tunísia toda..gostei muito..:)
Mas tem alguns senãos..

Um conselho Tunisia não te metas nisso.

Já la fui uma vez e fui para um resort 5* e tudo e lá dentro até nem era mau o problema era quando se saía a rua...

Nunca mais la volto nem que me paguem.

Quando lá estiverem, não te esqueças de beber água da torneira, tu e a tua futura senhora...garantindamente o melhor anticoncepcional de que há registo. Ninguém consegue fazer meninos/engravidar com uma desinteria de duração não inferior a 1 semana!

Já estive em Hurghada e em Monastir. Monastir cativou-me mais, percorrer as ruas da cidade a pé é uma experiência excelente, só os vendedores podem tornar-se chatos a certa altura.

E as praias eram muito melhores, sem comparação (em Hurghada praticamente não há praias, os hotéis fazem praias artificiais).

vai mas é prá riviera maya no mexico.
garanto-te k ias ter uma lua-de-mél espetacular.;)
ha e se o problema são as piramides,tanbem lá tens,e estas até as podes subir.:D
2006424221922_Cópia de mex.jpg

Se fores para a Tunisia leva bebidas com alcool, nao imaginas o que eles não dão por uma bebida com alcool! :D Até podes ir misturando àgua para render mais

Isto faz-me lembrar algumas estórias sobre os anos 80 e o turismo em Portugal.

E era ver cada Dr. Canalizador Britânico a mandar os seus palpites, uns mais correctos que outros. Apenas porque não tinham dinheiro para ir um pouco mais além...

Eu não quero que ninguém fique ofendido, mas meus caros, para viagens a 10 mil réis de mel coado, o serviço que têm é excelente.
Viajar barato, hotel barato e comida de borla, o que é que queriam?

Serviço de 5 estrelas? [}:)] [}:)] [}:)]

Há na Tunísia coisas maravilhosas, que não coincidem com a Pensão Estrelinha. Onde o serviço é de facto fantástico. É preciso ter dinheiro para estar lá. [8D]

O que não é assim para todos.... :)

Back