Tunísia

A Tunísia tem paisagens espectaculares..tem cenários de sonho e sitios fantásticos..mas..têm um povo aculturado (pelomenos em relação á nossa definição de cultura) e com pouca civilização..[|)]parece um mega-acampamento de ciganos..:D:D
É cansativo,mas se quiseres maximizar a viagem aconselho-te a fazer o circuito do deserto.;).e garanto-te que se gostas de locais diferentes e místicos,vais gostar..ah e o coliseum de Djerba é fascinante..
Eu fiquei 7 dias na parte norte de Hammamet e tive 5 dias maravilhosos de praia.[8D].pena é que nos outros dois apareceram muitas algas na costa..:(
Paciência,fizemos piscina..:D:D

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Isto faz-me lembrar algumas estórias sobre os anos 80 e o turismo em Portugal.

E era ver cada Dr. Canalizador Britânico a mandar os seus palpites, uns mais correctos que outros. Apenas porque não tinham dinheiro para ir um pouco mais além...

Eu não quero que ninguém fique ofendido, mas meus caros, para viagens a 10 mil réis de mel coado, o serviço que têm é excelente.
Viajar barato, hotel barato e comida de borla, o que é que queriam?

Serviço de 5 estrelas? [}:)] [}:)] [}:)]

Há na Tunísia coisas maravilhosas, que não coincidem com a Pensão Estrelinha. Onde o serviço é de facto fantástico. É preciso ter dinheiro para estar lá. [8D]

O que não é assim para todos.... :)

Visto que a conversa estava a ser comigo, suponho que o teu comentário também me seja destinado...

E confesso que (e pode ser apenas impressão minha) não gostei minimamente do tom do comentário, assim como toda a (aparente) prepotência nele contido...mas adiante.

Não fui para a Tunísia porque era um destino barato. Já foi há uns anitos largos, e ainda nem sequer era um destino que estava na "moda". Fui porque achei que seria, em certa medida, "exótico", e que me proporcionaria alguma complementaridade ao aborrecimento que é uma semana de apenas praia/sol/mar.

Fui para um hotel 5 estrelas (Amir Palace em Monastir), e digo-te que o preço não era nada convidativo. A diferença de preço para Cuba (onde tinha estado o ano passado) não era por aí alem.

Por aquilo que paguei, por ser um hotel 5 estrelas, por ser uma cidade destinada apenas ao turismo, exigia mais em termos de serviço.
Peço desculpa se não me contento com pouco. Para algumas mentes pequenas, só o facto de ir para o "estrangeiro" já é motivo de orgulho e satisfação, mesmo que passem umas ferias de m*rda.

E respondendo às tuas insinuações, só te posso dizer que já fui de férias para vários países. Espanha (Sul de Espanha, Ibiza, Palma de Maiorca e Lanzarote), França, Belgica, Holanda, Brasil, Cuba, Egipto e Tunísia...
E graças a deus, sempre pude ficar em bons hoteis e ir a bons restaurantes (porque isso também faz parte dumas boas ferias).

O melhor é fazeres como qualquer tuga que se preze e ires para o Algarve...

Coisas a não esquecer....sandalias...meias brancas para puxar ate ao joelho, calçanitos...uma t-shirt da praia da rocha a dizer Algarve...uma maquina fotografica ao pescoço...oculos daqueles que se vendem na praia a 10 euros...e para terminar...o belo do bonezinho com a ventoinha... ;)

Tunisia ;)

Também concordo aí com o pessoal, depois dos atentados eu tb não ia para o EGIPTO...
Quanto à Lua de Mel nem ia para um nem para outro...acho que preferia ir para onde eu fui...REP.DOMINICANA

Cumps[:I]

eu ja tive na tunisia... odiei. lol.
O egipto é uma viagem cultural fantastica... mas com a instabilidade, nao.

Epa, mas ir para um país muçulmano a esta altura do campeonato é pedir festa...

Eu só ia para o Bahrain ou para o Dubai...

Eu Estive em Hammamet, em 2004, e para os preços que se practicam é bastante aceitável este destino. Claro que há melhores, mas pronto.
As praias são calmas e a água até nem é muito quente ( Maiorca é mais).
Aconselho um hotel de 4 estrelas e uma excursão ao deserto.
e prepara-te pois eles são muito melgas, e tem que se regatear todos os preços. Tive um caso em que paguei 1/7 daquilo que estavam a pedir. Quando dizem um preço, divide sempre por 4 ou cinco vezes pelo menos.
Boa sorte

Fui para a Tunisia à uns anos e não gostei muito.
Nem sequer fiz praia.. ahh.. e tava tudo em obras.. pcos hoteis.. tavam tb a fzr uma marina.. uma confusao.

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

pois é, ouvir dizer que nesses paises é sempre a bombar...[8)]

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

pois é, ouvir dizer que nesses paises é sempre a bombar...[8)]

:D:D[8D]

Bem, já estive tanto no Egipto como na Túnisia. Qual dos dois escolheria para ir outra vez? O Egipto sem dúvida nenhuma. Detestei a Túnisia, o guia era super-hiper-antipático, lixo por todo o lado, relamente tem uns olivais de cortar a respiração, ah, tenho que me lembrar e mencionar que na Túnisia o grupo de turistas foi corrido à tomatada de uma feira local. Bem uma viagem para esquecer.
O Egipto, adorei tudo, as pessoas, a facilidade que eles tem que falar qualquer lingua, os hoteis fantásticos, o cruzeiro de 4 dias foi divinal, os templos, os tumulos e as pirâmides 5 estrelas. Para quem gosta de ver ao vivo monumentos históricos, sem duvida o Egipto é o local ideal.

Tunísia - Quem conhece?

Tunísia - Quem conhece?

Alguém daqui já foi à Tunísia?

O que acharam? ficaram em que hoteis? o que acham que vale a pena ver por lá??

algumas dicas? alguns palpites?

Agradeço ajuda! ;)

Vim de lá há 3 semanas, mais precisamente de Gammarth. Há 2 anos estive em Sousse, mas não foi tão interessante.

Nesta altura és capaz de apanhar o tempo menos bom, é uma altura do ano em q durante quase um mês as temperaturas baixam (o q até é bom) e está muito vento, q se torna mesmo desagradável. As praias são razoáveis (só tinha acesso à do hotel) e a água é muito quente e relativamente límpida.

Para ver, aconselho as medinas (os mercados) e uma volta geral pela cidade. Este ano fui até Túnis, q é a capital e mistura a tradição típica do país com alguma modernidade principalmente vista nos edifícios. As ruínas de Cartago tb são bastante interessantes de ver, já os museus não valem assim tanto a pena pois são muito repetitivos no q mostram. Não esperes grande simpatia das pessoas e és capaz de perder a paciência quando andas nas medinas pois estão constantemente a puxar-te para dentro das lojas e a repetir "Luís Figo" e "bacalhau com batatas" quando se apercebem q és português :D, o q acaba por se tornar realmente cansativo. Agora para compras é do melhor, é preciso é ir com espírito para regatear :). Mas as medinas são terrivelmente abafadas e ao fim da tarde é impossível andar por lá com a enchente de gente q se junta.

As viagens de táxi tb são regateáveis e alguns taxistas até são simpáticos e explicam cenas, outros simplesmente vão calados o caminho todo. É aconselhável confirmar o preço da viagem antes de a fazer, pq alguns são trafulhas. Mas no geral não tens grandes problemas e as viagens saiem muito baratas (o euro valia cerca de 1.67 dinares na altura em q fui, fazia viagens de +/- 20km q ficavam entre os 8 e os 10 dinares). São é completamente loucos a guiar, portanto não aconselho minimamente pensar em alugar um carro.

Em termos de segurança tb não há nada a apontar, ainda q a confusão seja muita se tiverem o mínimo de cuidado com os pertences não há problema nenhum.

Quanto aos hotéis, as medições por estrelas de lá não correspondem em nada às européias. Um hotel de 5 estrelas lá roça as 4 no máximo pelos standards europeus, portanto é preciso atenção a escolher :). A maioria dos hotéis tem diversão nocturna e passeios de camelo e moto4, aluguer de jetski, etc.

Mais tarde meto algumas fotos de alguns locais interessantes por onde passei ;)

Tens a certeza que o tempo agora em Setembro é assim tão mau? E ventoso??

... isso são péssimas notícias...

vou para Hammamet no início de Setembro e curtia mesmo apanhar bom tempo e pouco vento!

Já agora, só por acaso, não ficaste no Melia el Mouradi de Gammarth?

O tempo só é ventoso durante umas semanas (segundo disseram lá), depois acalma e volta ao normal. É tipo as monções, acontece todos os anos pela mesma altura. Já estava a começar a fazer muito vento nos últimos 2 dias q lá estive, nem se conseguia estar na praia, portanto agora deve estar a voltar ao normal e na altura em q vais já estarão de novo os 40º à sombra [:p]

Como referi no outro post, eu fiquei em Gammarth, q ainda é longe de Hammamet. A minha mãe é q já esteve em Hammamet há cerca de 10 anos, e na altura aquilo era mesmo só estância balnear com pouco para ver. Actualmente deve estar mt diferente.

epá eu estive lá há coisa de 2 anos e nao gostei nada.. visitei o pais todo e apesar de existirem coisas muito bonitas para se ver, o espirito dos gajos é vender vender vender.. nao voltava lá só por causa disso.. pra teres uma ideia, numa tarde em que ficamos a descansar (faziamos cerca de 500 km por dia..) no hotel e depois decidimos ir dar uma volta a pé, nao conseguimos andar mas do que 200 m fora do hotel.. tens smp gajos atrás de ti pra quererem vender cenas.. no entanto desejo-te boa viagem (se ainda n a tens marcada.. eu aconselhava-te a procurares outro destino..).
cumpts.

sim, já está marcada, mas não vou em circuito, é mesmo só para a praia (lá talvez compre um circuito de dois dias para ir ao deserto).

Quero é boa praia, bom tempo, boa comida... e tenho um certo prazer sádico em dizer não às pessoas que me querem vender coisas ;)!

Hammamet rula!! [8D]

Tive lá no ano passado, cidade muito porreira mas os hoteis são afastados do centro da cidade (medina)...

Os vendedores são mesmo uma praga se os ignorares e ao que eles vendem, eles largam-te... basta olhares de esguelha e... aí vêm eles!! :)

O circuito dos 2 dias de deserto no ano passado ficava em 140eur +/-...

As ruínas de Cartago merecem pelo valor historico (depende dos gostos de cada um)
O Museu do Bardo torna-se um pouco repetitivo

Tunis é uma cidade bonita (cuidado nas passadeiras: sinal verde não dá garantias a ninguém) e a sua medina enorme (eu perdi-me! e aí passas para a medina não-turistica)

O coliseu de El-Jem também mereçe a visita (mais uma vez pelo valor historico)

48ºC e 80% de humidade num dia, 26ºC e ventos "a roçar o ciclonico" no dia seguinte!! ;)

Basicamente, tem de ser levar um espirito mais "aberto" e estar à espera de encontrar uma sociedade diferente (algumas mulheres europeias sofrem por ver as mulheres tapadas) ;) (mas as que andam destapadas... [B)][B)][B)])

Observa bem a condução!! os gajos são os maiores!!! quase não travam, só desaceleram e fazem grandes razias a carros e pessoal na passadeira...

Se te chatearem muito com a boca do Luis Figo (ou outro qq) e não quiseres comprar nada, faz um ar zangado e ofendido e diz que ele é teu primo e não falas com o cabr@o... [}:)][}:)][}:)] Resolve tudo!!

Back