TV Plasma - O tópico

O meu LG PQ6000 que já tem 2anos e tal e na altura custou 600€ devido a um erro informático, porque o que custava 600€ era o PQ3000[:D], atá hoje está 5*!!
Muito boa imagem. bom som e muito rápido!! 600mhz![;)]

No quarto tenho um LCD LG Led todo Xpto e não consegue ter a qualidade do plasma que é bem mais velhinho!![;)]

O meu LG PQ6000 que já tem 2anos e tal e na altura custou 600€ devido a um erro informático, porque o que custava 600€ era o PQ3000[:D], atá hoje está 5*!!
Muito boa imagem. bom som e muito rápido!! 600mhz![;)]

No quarto tenho um LCD LG Led todo Xpto e não consegue ter a qualidade do plasma que é bem mais velhinho!![;)]

Não tenho dúvidas que sim. Ainda vai muita gente ao engano...

Também pensei no mesmo, com uma variação eléctrica acho que é normal que aconteça...

Tenho lido mais sobre os plasmas e não encontro (e nestas coisas nunca se encontra) unanimidade na utilização de plasmas com a PS3.
Eu gosto de fazer uns jogos de vez em quando, e com malta amiga é coisa que se pode estender horas e horas... Não será um inconveniente?

Boas pessoal,

Tenho um amigo de infância que ao fim de uns anos comprou para o seu novo apartamento um grande ecran de plasma destinado a ser visualizado numa ampla sala. Não divulgo a marca.

Ao fim de um ano a trabalhar em pleno e na época de Inverno existiu no prédio uma variação eléctrica e foi quanto bastou para que o mesmo fosse à vida e tivesse a sentença tanto do representante quanto de técnicos de origem particular ditada como: "Irrecuperável".

Lá foram 660 euros para o caixote do lixo e a solução de adquirir antes uma televisão somente LCD que até agora já possui quase 5 anos e está a dar em pleno desempenho apesar do seu custo ser muito inferior e ter-se ficado pelos 430 euros.

Mais um a achar que esse post não faz sentido sem referir marcas e modelos.

Acrescento ainda que se o Plasma avariou durante o 1º ano, e foi dado como irreparável, o custo para o consumidor teria de ser 0 pois a loja deveria garantir a sua substituição por modelo equivalente / EDP pagar os danos causados (como acontece tantas vezes).

Fora isso tens de me dizer qual o plasma "grande" que em 2006 custou apenas 660€, assim como qual o LCD que em em 2007 o substitui por 430€, partindo do princípio que teriam o mesmo diâmetro.

Vá... tenta outra vez essa história, mas para a próxima com mais credibilidade.

Última edição:
Sem divulgares a marca, torna-se difícil poderes ajudar alguém, sendo o post desnecessário.
Eu aposto na LG [;)]

Concordo. Na compra da LG eu também apoio porque é boa marca mesmo em muitas outras variedades de artigos com usos diferentes e conheço bem. Infelizmente as minhas Samsung andam há anos a durar e deste modo não temos necessidade de alterar, pelo que se fosse necessário eu escolheria sem sombra de dúvida a LG para ecrans de LCD já que não pretendo ficar mal visto com variações eléctricas.

Concordo. Na compra da LG eu também apoio porque é boa marca mesmo em muitas outras variedades de artigos com usos diferentes e conheço bem. Infelizmente as minhas Samsung andam há anos a durar e deste modo não temos necessidade de alterar, pelo que se fosse necessário eu escolheria sem sombra de dúvida a LG para ecrans de LCD já que não pretendo ficar mal visto com variações eléctricas.

Além da história que "inventaste" percebeste tudo ao contrário.
Eu apostei na LG em como sendo o plasma que fazia parte da tua história, e isto em virtude de ter conhecimento de 2 casos semelhantes.
No entanto, o user DocJRA, já fez o favor de desmascarar a história, o que até nem era difícil, porque quando começam com tenho um amigo de infância, ou o primo de um amigo de um vizinho... [;)][:cool:]

Também pensei no mesmo, com uma variação eléctrica acho que é normal que aconteça...

Tenho lido mais sobre os plasmas e não encontro (e nestas coisas nunca se encontra) unanimidade na utilização de plasmas com a PS3.
Eu gosto de fazer uns jogos de vez em quando, e com malta amiga é coisa que se pode estender horas e horas... Não será um inconveniente?

Eu tenho um Plasma Pioneer, e tenho uma PS3. Não sou grande jogador mas até agora não vi qualquer inconveniente. Jogue o tempo que jogar não vejo nada de anormal.

Por aqui comprou-se recentemente um VT20 de 42".

Fui a uma loja onde pude comparar várias marcas e vários LCD's e Plasmas e para mim o que tinha melhor imagem era mesmo este, para o meus olhos.

A pessoa que foi comigo escolher também uma tv nova para a sala dela e preferiu um Sony Bravia (LED) de 40". É caso para dizer: cada "olhos" sua setença!!! [:p][:p]

Além da história que "inventaste" percebeste tudo ao contrário.
Eu apostei na LG em como sendo o plasma que fazia parte da tua história, e isto em virtude de ter conhecimento de 2 casos semelhantes.
No entanto, o user DocJRA, já fez o favor de desmascarar a história, o que até nem era difícil, porque quando começam com tenho um amigo de infância, ou o primo de um amigo de um vizinho... [;)][:cool:]

Calma ai, eu não inventei nada. Na realidade a tv era das primeiras e os valores sempre me foram dados por este amigo. Não vou desconfiar dele quando me diz que a televisão da Panasonic queimou e estava fora da garantia ou que a Samsung tenham tido os valores de compra, através de crédito, que lhes deu. :sh) A primeira televisão que comprei é da Tensai, custou-me através de crédito 65 contos finais e ainda funciona.

Mas a pura verdade é que o plasma que possuia queimou devido a uma descarga eléctrica causada por trovoada e ainda a morar num apartamento que possuia fases inacabadas e sem garantia porque esta já não existia. Agora que me digam que eu inventei a história do plasma queimado e substituição por LCD não é correcto. Quanto à LG eu não referi se era plasma ou LCd mas disse que conheço a marca pelo bom nome apesar de não ter em casa. A história fica, mas ecrans de plasma queimam fácil e quem os tem que os diga.

És um sortudo. És possuidor de uma Kuro, a melhor televisão do mercado. [;)]

É pá... não passa de uma televisão. É verdade que na altura li muito, investiguei muito procurei muito e lá me decidi a largar a nota e comprar a Kuro... mas se fosse uma panasonic era quase a mesma coisa.... digo eu. Mas é verdade que principalmente para a maioria dos equipamentos que vejo por aí, os pretos e a profundidade são um bocadito melhores.

É pá... não passa de uma televisão. É verdade que na altura li muito, investiguei muito procurei muito e lá me decidi a largar a nota e comprar a Kuro... mas se fosse uma panasonic era quase a mesma coisa.... digo eu. Mas é verdade que principalmente para a maioria dos equipamentos que vejo por aí, os pretos e a profundidade são um bocadito melhores.

Um bocadito é favor... [;)]

Boas pessoal,

Tenho um amigo de infância que ao fim de uns anos comprou para o seu novo apartamento um grande ecran de plasma destinado a ser visualizado numa ampla sala. Não divulgo a marca.

Ao fim de um ano a trabalhar em pleno e na época de Inverno existiu no prédio uma variação eléctrica e foi quanto bastou para que o mesmo fosse à vida e tivesse a sentença tanto do representante quanto de técnicos de origem particular ditada como: "Irrecuperável".

Lá foram 660 euros para o caixote do lixo e a solução de adquirir antes uma televisão somente LCD que até agora já possui quase 5 anos e está a dar em pleno desempenho apesar do seu custo ser muito inferior e ter-se ficado pelos 430 euros.

Eu já tive um carro que se viu envolvido num acidente e ficou com a sentença ditada como "irrecuperável".

O carro tinha dois anos e foi para o lixo.

Esse teu exemplo não tem ponta por onde se lhe pegue, porque com uma avaria com origem na corrente eléctrica, podes "fritar" qualquer equipamento electrónico, seja um plasma, um iphone ou a torradeira.

No entanto, deixo aqui uma chamada de atenção aos potenciais compradores de Panasonic.
Apesar de ter o meu G10 há pouco mais de ano e meio sem nada a dizer, é importante perceber o que (não) se está a passar com a marca em Portugal.

Até a Agosto do ano passado, a marca Panasonic era distribuída em Portugal pela Sonicel - empresa esta que tinha a marca há algumas décadas.

A expectativa era de que a Panasonic Ibérica "pegasse" na marca a partir daí, mas tal não aconteceu. Até hoje, existe mais incertezas do que certezas em torno da marca (em Portugal, entenda-se), pois a Panasonic Ibérica olha para o nosso mercado como um gigantesco zero (o que em termos globais pode fazer sentido, mas como consumidor devo retribuir a atenção).

Os mais atentos terão reparado que não há produtos Panasonic novos em quase nenhum espaço, alternando entre ter modelos antigos (ou a descontinuar) isolados ou não ter a marca e ponto final!

Isto deve-se à Panasonic Ibérica e a ninguém mais, e deixem-me partilhar o receio de que se algo correr mal com o meu plasma, acredito que valha mais o seguro de garantia (que foi feito por uma seguradora) do que a garantia em si, dado que ninguém sabe muito bem para onde (e como) levar um produto Panasonic para reparação.

Da minha parte, e como cliente satisfeito ao longo de décadas deste grupo (que incluía a Technics), já risquei definitivamente a Panasonic do meu mapa.

Se não chegasse os Coreanos (e não só) evoluírem imenso a cada dia que passa, o serviço pós-venda e cuidado ao cliente é algo que jamais deve ser descurado.

Por aqui, várias marcas ganharam um cliente, que foi o que a Panasonic perdeu. [;)]

Recentemente o meu G10 esteve dois fds a servir de monitor de pc, dado que estava a editar vídeo e fiz um dual screen com as 17 polegadas do portátil e as 42 do plasma.

Não ficou lá marca nenhuma.

Curiosamente, tenho no serviço um LCD que ficou uns dias com uma emissão 4:3, e ficaram lá as barras pretas laterais marcadas durante uns dias.

Em resumo, se estiver o tempo suficiente, todos acabam por marcar (uns mais outros menos), mas muito dificilmente esse marcar se torna definitivo.

Claro que não é impossível que fique em definitivo, mas se alguém quiser ver um CRT a preto e branco com o ecrã marcado mesmo desligado, é só dizer.

Numa utilização convencional, acaba sempre por existir uma variedade que não deixa marcas com facilidade.

Desde ínicios de 2009 que uso um panasonic ligado a um pc - jogos, filmes, séries e ultimamente muita leitura de livros digitais e ainda estou à espera do burn-in...

Voltar
Superior