Boas pessoal,
Tenho um amigo de infância que ao fim de uns anos comprou para o seu novo apartamento um grande ecran de plasma destinado a ser visualizado numa ampla sala. Não divulgo a marca.
Ao fim de um ano a trabalhar em pleno e na época de Inverno existiu no prédio uma variação eléctrica e foi quanto bastou para que o mesmo fosse à vida e tivesse a sentença tanto do representante quanto de técnicos de origem particular ditada como: "Irrecuperável".
Lá foram 660 euros para o caixote do lixo e a solução de adquirir antes uma televisão somente LCD que até agora já possui quase 5 anos e está a dar em pleno desempenho apesar do seu custo ser muito inferior e ter-se ficado pelos 430 euros.
Eu já tive um carro que se viu envolvido num acidente e ficou com a sentença ditada como "irrecuperável".
O carro tinha dois anos e foi para o lixo.
Esse teu exemplo não tem ponta por onde se lhe pegue, porque com uma avaria com origem na corrente eléctrica, podes "fritar" qualquer equipamento electrónico, seja um plasma, um iphone ou a torradeira.
No entanto, deixo aqui uma chamada de atenção aos potenciais compradores de Panasonic.
Apesar de ter o meu G10 há pouco mais de ano e meio sem nada a dizer, é importante perceber o que (não) se está a passar com a marca em Portugal.
Até a Agosto do ano passado, a marca Panasonic era distribuída em Portugal pela Sonicel - empresa esta que tinha a marca há algumas décadas.
A expectativa era de que a Panasonic Ibérica "pegasse" na marca a partir daí, mas tal não aconteceu. Até hoje, existe mais incertezas do que certezas em torno da marca (em Portugal, entenda-se), pois a Panasonic Ibérica olha para o nosso mercado como um gigantesco zero (o que em termos globais pode fazer sentido, mas como consumidor devo retribuir a atenção).
Os mais atentos terão reparado que não há produtos Panasonic novos em quase nenhum espaço, alternando entre ter modelos antigos (ou a descontinuar) isolados ou não ter a marca e ponto final!
Isto deve-se à Panasonic Ibérica e a ninguém mais, e deixem-me partilhar o receio de que se algo correr mal com o meu plasma, acredito que valha mais o seguro de garantia (que foi feito por uma seguradora) do que a garantia em si, dado que ninguém sabe muito bem para onde (e como) levar um produto Panasonic para reparação.
Da minha parte, e como cliente satisfeito ao longo de décadas deste grupo (que incluía a Technics), já risquei definitivamente a Panasonic do meu mapa.
Se não chegasse os Coreanos (e não só) evoluírem imenso a cada dia que passa, o serviço pós-venda e cuidado ao cliente é algo que jamais deve ser descurado.
Por aqui, várias marcas ganharam um cliente, que foi o que a Panasonic perdeu. [

]