Romao
New member
Aqui a questão é a de saber se o que separa em preço a Pioneer da Panasonic tem igual equivalência na qualidade. Em termos práticos, deveria significar que a primeira é o dobro melhor do que a segunda. (quanto a mim, já tenho essa questão respondida... e não será, com certeza)
Quer queiramos quer não, é à (triste) realidade do nosso país que devemos restringir as opiniões, porque a isso estamos constrangidos - com o mal (neste caso bem) dos vizinhos, ... (já sabem o resto).
Não assino por baixo sobre essa do "mercado americano preferir a qualidade". Se aqui os preços estivesssem pela metade, como foi dito, e o nosso poder de compra fosse o dobro, tb toda a gente atirava para cima em todos os produtos, desde os carros às casas. O que se passa é que a franja dos que têm grande poder de compra em Portugal é residual, sobretudo quando comparada com outros paises (basta ver aqui ao lado, em espanha).
Eu, e penso que todas as pessoas, sei o que é bom (desde restaurantes a plasmas, passando por carros e móveis), tenho é que racionar o "guito".
Não menosprezando o resto do conteúdo do teu post - o qual eu concordo - a parte a bold é sem duvida o grande cerne da questão [:blush:]