TV Plasma - O tópico

A tendência é para todos terem recepção DVB-T. De certeza, sei que os actuais Philips e Sharp têm, e julgo que os Sony. É uma ranhura na traseira do ecrã onde supostamente encaixarás uma placa de recepção do sinal.

Já por aqui disse que, actualmente, não me parece um argumento para compra, por desconfiar que seja esse o método adoptado, a da placa. Vejamos, o MEO já aplica o sistema dvb-t, mas fornce uma caixa própria, com ligação hdmi. O cClix idem, idem, aspas, aspas. A TvCabo brevemente irá fazê-lo. Mesmo a ligação à rede pública, obrigatoria lá para 2011, não sei se se fará pelos moldes da placa.
De qq modo, penso mesmo que as tv's recentemente comercializadas já trazem o receptor incorporado.

O mpeg4 não sei. O Philips Aura lê vários formatos de ficheiro vídeo, através da entrada usb, mas não sei se inclui este. Só os modelos de topo alrgam o âmbito de utilização das porta usb, normalmente ficam-se pela leitura de fotos.

o mpeg4 é a norma usada pelo DivX, há leitores de dvd baratuchos a fazê-lo.

Antes de fazermos questões temos de perceber o mercado.

Não existe mercado para tanto manufacturing cost (plasmas).

Por exemplo a Nvidia que já consegue comprar a AMD, é uma fabless (sem fábrica) company (uma empresa sem fábricas).

A Pioneer apenas deixa o fabrico. O mérito aqui é da Panasonic.
Passou para 1 grande player (mais ou menos o que aconteceu entre a IBM e a Microsoft nos anos 80).

A Hitachi, Panasonic e Pioneer formaram um consórcio (APDC). Logo aqui a Fujitsu abandonou o mercado dos plasmas.

Esta noticia vem no sentido que a Panasonic tem capacidade de producao de sobra. Não tem sentido a Pioneer ter custos de produção.

Nas memórias acontece o mesmo ou acham que a Kingston tem fábricas?

É 1 decisão esperada digo eu

Entrevista Pioneer Company executive VP Russ Johnston

http://www.soundandvisionmag.com/features/2803/pioneer-stands-by-its-plasma.html

Pioneer has announced that it will cease production of plasma TV panels and will start sourcing them from other manufacturers. Why?
We can dramatically lower our fixed expense by sourcing our panels from a third-party supplier.

We hear that you'll be sharing your technology with Matsushita. Does that mean Matsushita will be making the equivalent of a Pioneer Kuro panel?
The number-one goal is to make sure we can maintain our differentiation, and specifically our Kuro difference in the marketplace

We're still making the entire video circuit and processing, and also the color filter strategy and technology is coming from Pioneer. Those are the key elements that we can maintain exclusive to Pioneer.

So you don't see plasma going away then?
Absolutely not. We would have a much different announcement today if that were the case.

A tendência é para todos terem recepção DVB-T. De certeza, sei que os actuais Philips e Sharp têm, e julgo que os Sony. É uma ranhura na traseira do ecrã onde supostamente encaixarás uma placa de recepção do sinal.

Já por aqui disse que, actualmente, não me parece um argumento para compra, por desconfiar que seja esse o método adoptado, a da placa. Vejamos, o MEO já aplica o sistema dvb-t, mas fornce uma caixa própria, com ligação hdmi. O cClix idem, idem, aspas, aspas. A TvCabo brevemente irá fazê-lo. Mesmo a ligação à rede pública, obrigatoria lá para 2011, não sei se se fará pelos moldes da placa.
De qq modo, penso mesmo que as tv's recentemente comercializadas já trazem o receptor incorporado.

O mpeg4 não sei. O Philips Aura lê vários formatos de ficheiro vídeo, através da entrada usb, mas não sei se inclui este. Só os modelos de topo alrgam o âmbito de utilização das porta usb, normalmente ficam-se pela leitura de fotos.

o mpeg4 é a norma usada pelo DivX, há leitores de dvd baratuchos a fazê-lo.

Obrigado pelas respostas.

A minha dúvida prende-se com a informação de um amigo engenheiro na TVI responsável pela migração para digital. Afirma ele que irá ser usado DVB-T mas com codificação MPEG4 no próprio sinal de broadcast (é irrelevante aqui, portanto, as portas USB).

Ora, eu não queria estar a comprar um televisor caro para dentro de um par de anos não suportar as normas efectivamente usadas em Portugal...

O melhor é comprar um TV sem DVB-T receiver.

Quando as empresas migrarem vais ter uma box encarregue de fazer a descodificação e obviamente a descodificação é melhor daqui a 2 anos que a actual

O melhor é comprar um TV sem DVB-T receiver.

Quando as empresas migrarem vais ter uma box encarregue de fazer a descodificação e obviamente a descodificação é melhor daqui a 2 anos que a actual

Talvez tenhas razão. Por acaso irrita-me ter "1 televisor + n remendos" (box disto, box daquilo...).

Panasonic TH42PX80

Panasonic TH42PX80

Primeiro modelo da nova geração (?) de plasmas G11 da Panasonic a ser testado.

Trata-se de um 1024 x 768: TH42PX80

Conclusões, da HDTV Test :
Although newly equipped with native 24fps playback without telecine judder and marginally better blacks, the Panasonic TH42PX80 represents an evolutionary rather than revolutionary improvement over the outgoing PX70 series. It still trails behind the reference-level Pioneer Kuros in terms of black level, colour and video processing, but the gap is closing, which is all the more amazing when you consider that the Panasonic TH42PX80 is – at this time of writing – around £500 cheaper than a similarly-specced Pioneer PDP-4280XD...
Considerado mais uma evolução do que uma revolução, contudo apresenta melhorias face aos predecessores modelos da marca, encurtando - mas não igualando - os níveis obtidos pela referência Pioneer (que também custa mais 500 libras, algo como 750€, a preços de lá, que são mais baratos do que cá).

Veredicto: "Altamente Recomendado"

PROS
> Excellent black level and shadow detail
> Fluid motion handling with minimal blurring
> Displays 1080p/24 video signal without telecine judder

CONS
> Native resolution only 1024 x 768 (i.e. not true HD)
> Does not deinterlace film-based material properly
> Exhibits posterisation particularly with poor source

Já pude observar, ainda que minimamente, o novo plasma FullHD da Panasonic TH42PX85E, no MediaMarkt.

TH-42PZ85E_N.jpg

pz85.1.jpg

pz85.2.jpg

Algo como 2.200 € - o que acho exageradamente caro, sobretudo se atendermos que no site espanhol da marca está a € 1.799,00€, o mesmo acontecendo no congénere alemão.

Só deu para ver um filme dvd a passar, ainda que ligado por hdmi. O upscalling é extremamente bem conseguido, com um grão muito ligeiro (os cabos tb eram dos fatelas e estava a vê-lo a 1 mt.) mas muitíssimo bem definido e sem artefactos quaisquer. Um excelente recurso para fontes SD e um ainda mais excelente para HD. Fiquei mesmo impressionado, parecia um crt.

Os plasma, definitivamente, não ferem a vista, imagem natural, cores suaves, bom movimento, sem saltos.
5 dissipadores nas traseiras do painel refrescam os 324 W de consumo máximo.

Estava à espera de mais na questão dos 'negros', atendendo à taxa de contraste de 30.000:1, nativos. Mas as condições de exposição não são as ideais, com imensa luz e reflexos - neste aspecto, os LCD saltam logo à vista, literalmente, pelo brilho que produzem. Mas vê-los numa sala, em casa, já é outro assunto.

Aguardo os de 46'', parece-me uma formato de grande sucesso, sobretudo para quem gosta de Cinema, e não de filmes. Está a 2.199€, no site alemão da marca.

Está já anunciado para 1 de Junho o modelo de topo dos G11, o TH-42PZ800E. Difere do anterior pela inclusão de 'Natural Vision Filter Pro' e do 'Digital Cinema Colour', o primeiro permite ajustar ao pormenor as definições de imagem, o segundo parece-me um sistema proprietário para tirar proveito de certos filmes, para além de umas minudências e do aspecto.

Enquanto os sites europeus da Panasonic lá vão prestando serviço ao cliente como deve ser, em Portugal, no site da marca, tudo como no ano passado - é anedótico que os novos modelos estejam à venda nas lojas e sem qualquer referência no site (8.Abril)! Nem no site, nem por e-mail, pois nem ao trabalho se deram para devolver aqueles mails de resposta mecânicos.

Somos um país de merceeiros, já o disse...

Eu por acaso estou a pensar em comprar o th37px80 lá mais para o verão. Ultimamente tenho lido muito sobre televisões e este até agora é o que me parece melhor, dentro daquilo que quero gastar.

Esse gráficos só provam que o FulHD em televisões pequenas só compensa se a vizualização for feita muito perto.

De qualquer maneira há muita discussão em vários sites sobre esses gráficos e opiniões contrárias.

Quais os melhores plasmas para ver tvcabo, serviço analógico?

A maioria das tvs que vejo actualmente demora mais a mudar de canal do que a minha velha sony com quase 20 anos! É surreal!

Quais os melhores plasmas para ver tvcabo, serviço analógico?

A maioria das tvs que vejo actualmente demora mais a mudar de canal do que a minha velha sony com quase 20 anos! É surreal!

A relação preço qualidade parece-me o melhor é a séria anterior da Panasonic porque a nova está um bocado inflacionada.

Sim, eu tambem aconselho Panasonic [;)] não fosse eu tambem ter uma :)

Agora que já terminei a "rodagem" há umas horas valentes, tenho que ver se perco algum tempo a acertar melhor os settings da televisão... ou então se houver alguma alma caridosa que descubra os settings por aí que poste.. ja procurei no techzone e não vi nada de especial [;)]

O modelo é o 42THPX7E (familia da PV7F) [;)]

Bom, acabei por não aguentar e já estou a espera do panasonic TH37PX80. apr:)
Deve ir instalar em casa amanhã ao fim do dia, hoje tenho que ir comprar o cabo hdmi para ligar a ps3.[kiss]

Bom, acabei por não aguentar e já estou a espera do panasonic TH37PX80. apr:)
Deve ir instalar em casa amanhã ao fim do dia, hoje tenho que ir comprar o cabo hdmi para ligar a ps3.[kiss]

... e não esquecer de praparar a máquina fotográfica para a reportagem da praxe... estamos receptivos a fotos com sinal tv standard, HD (se possível) e das consolas.
(sem flash e apoiadas, para não tremer, se não for pedir muito...)
agradecido.

Estive no sabado a ver a de 42 e pareceu-me muito bem (não tinham a de 37 em exposição).
Vão fazer a calibração inicial para a rodagem das 200 horas (modo eco, contraste e brilho a 50% mais outras pequenas configurações).
Não tenho grande termo de comparação, tenho uma crt 16:9 sanyo, portanto devo notar uma boa diferença. [:cool:]

Voltar
Superior