TV Plasma - O tópico

Que raio de teste é este?!
Nunca vi semelhante coisa!

Aliás, foi a unica vez que vi, num teste, um plasma ganhar a um LCD!![8)]

Isto não foi um teste, até porque nem referem modelos; é apenas publicidade, e ainda por cima, enganosa![8][8][8]

A Panasonic deve estar a gozar............ou então pensa qua anda tudo a dormir..............e dizem que são o nº1 na Europa em plasmas?!
Estão mesmo a gozar.............

O LCD veio para ficar, enquanto o Plasma é uma tecnologia muito cara e com duração limitada; não é por acaso que marcas como a Sony, etc, já não tem plasmas no catalogo!!!

Em termos de qualidade de imagem, até podem existir modelos muito semelhantes das duas tecnologias, mas o LCD, além de "não ter" desgaste ao longo do tempo, tem muito, mas mesmo muito mais duracção!!

Para sinais analogicos, ainda não há (e provavelemente não haverá) nada que chege ao CRT!!

Claro que nos sinais digitais de alta resolução, os LCD's e Plasmas tem vantagem, pois os CRT não os conseguem reproduzir!;)

ASAS,

Se foi a primeira vez que viste um plasma ganhar a um LCD em qualidade de imagem, tens andado de olhos fechados.[:D]

O que lá diz é verdade. Se achares que não, diz que informação que lá está é incorrecta.

O facto da Sony não fazer plasmas tem a ver apenas com um factor. A qualidade de imagem dos plasmas deles é uma m€rda! Aliás, os bravia seguem pelo mesmo caminho.

Se achas que um plasma durar 20 anos (com utilização normal) é pouco... bem, então escolhe lá o plasma.[;)] [:D]

ASAS,

Se foi a primeira vez que viste um plasma ganhar a um LCD em qualidade de imagem, tens andado de olhos fechados.[:D]

O que lá diz é verdade. Se achares que não, diz que informação que lá está é incorrecta.

O facto da Sony não fazer plasmas tem a ver apenas com um factor. A qualidade de imagem dos plasmas deles é uma m€rda! Aliás, os bravia seguem pelo mesmo caminho.

Se achas que um plasma durar 20 anos (com utilização normal) é pouco... bem, então escolhe lá o plasma.[;)] [:D]

Totalmente de acordo contigo jcpr! [;)]
Basta dar uma vista de olhos pelos plasmas e lcd´s na exposição e nota-se perfeitamente a melhor imagem dos plasmas!

Actualmente já existem LCDs que ultrapassam a qualidade exibida em Plasmas....

Neste Natal comprei um LCD TV Sony KDL-40W2000, que foi considerado por muitas análises e reviews da especialidade como ultrapassando os Plasmas de topo. Coloco aqui um excerto de uma dessas análises:

"While LCDs have always excelled with screen detailing, their plasma rivals have had the edge with colour reproduction and contrast. The KDL46(40)W2000 challenges that norm and throws down a huge challenge to class leading large plasma screens.

.....

C63A4E466F91F4E34FD363BF9F88F.jpg

LCD already reigns supreme over small screen sizes but we've been unconvinced that the technology can outperform plasma in the large screen stakes until now, that is.

Usually, plasmas display deeper black levels, creating enhanced contrast with colours that appear more natural. But, even compared to our class-leading Pioneer PDP-427XD plasma, Sony's KDL-40W2000 comes out on top."

E isto é o começo, a meu ver com a evolução que a tecnologia LCD tem sofrido, vai ultrapassar com relativa facilidade a tecnologia Plasma a curto prazo....

Boas,

Estou interessado em comprar um LCD. Como a minha utilização é essencialmente ver TV, e ocasionalmente jogar Ps2 e ver DVD, cheguei à conclusão que não quero gastar muito dinheiro num LCD.

Como tal, ontem encontrei um LCD Samsung LE32R32B a 599€ !!!

caracteristicas principais:

LCD - 1366 x 768 pixels
1 Sintonizador
Compatível com HDTV - Televisão de alta definição
Luminosidade: 500 cd/m²
Contraste Dinâmico: 2000:1
Ângulo de Visão: 178º (V/H)
Tempo de resposta: 8 ms

Por aquilo que me foi apresentado, achei que este LCD, embora sendo um dos mais fracos da Samsung tem uma relação qualidade/preço optima e fiquei bastante tentado.

Gostaria de ouvir opiniões para me decidir ou desistir do negócio

Cumps

Last edited:
e a que distancia deve estar uma Tv de um sofá??

uma de 42 polegadas por exempli devemos estar sentados a que distancia??

e a que distancia deve estar uma Tv de um sofá??

uma de 42 polegadas por exempli devemos estar sentados a que distancia??

Distâncias recomendados do sofá

29" 2 Metros
34" 2,5 Metros
38" 3 Metros
43" 3,5 Metros
53" 4 Metros
65" 5 Metros

Fonte: directfilmes.com.br

Saudações [;)]

Que raio de teste é este?!
Nunca vi semelhante coisa!

Aliás, foi a unica vez que vi, num teste, um plasma ganhar a um LCD!![8)]

Isto não foi um teste, até porque nem referem modelos; é apenas publicidade, e ainda por cima, enganosa![8][8][8]

A Panasonic deve estar a gozar............ou então pensa qua anda tudo a dormir..............e dizem que são o nº1 na Europa em plasmas?!
Estão mesmo a gozar.............

O LCD veio para ficar, enquanto o Plasma é uma tecnologia muito cara e com duração limitada; não é por acaso que marcas como a Sony, etc, já não tem plasmas no catalogo!!!

Em termos de qualidade de imagem, até podem existir modelos muito semelhantes das duas tecnologias, mas o LCD, além de "não ter" desgaste ao longo do tempo, tem muito, mas mesmo muito mais duracção!!

Para sinais analogicos, ainda não há (e provavelemente não haverá) nada que chege ao CRT!!

Claro que nos sinais digitais de alta resolução, os LCD's e Plasmas tem vantagem, pois os CRT não os conseguem reproduzir!;)

Boas tens andado a ver poucos testes...

esta informação que está no catalogo da panasonic, é baseada num teste cego realizado em Inglaterra, o link esta na pagina da pioneer.

quem tem duvidasa e so ir a uma loja de televisões e comparar os lcd com os plasmas, sobretudo a partir das 40", abaixo disso de facto as diferenças não são perceptiveis a olho nu ...

Não, não sou vendedor de plasmas, apenas andei-me a informar para comprar 1 tv para a sala e tem que ser de 42", só não comprei ainda porque queria 1080p e plasma de 42" só lá mais para o verão...
a DIFERENÇA é abissal garanto-vos sobretudo nas fontes externas (satelite, cabo, etc...), um jogo de futebol directo num LCD de 50" é de partir o côco a rir....

para os amantes do CRT experimentem ver os vossos DVD's favoritos com uma resolução 1390x760 :) actualmente a minha tv é uma panasonic 32" 16:9 100Hz não me lembro da referencia...

Distâncias recomendados do sofá

29" 2 Metros
34" 2,5 Metros
38" 3 Metros
43" 3,5 Metros
53" 4 Metros
65" 5 Metros

Fonte: directfilmes.com.br

Saudações [;)]

thankssssssssss

estou indeciso entre sony - samsung - philipps FULL HD pra jogar na PS3...

nos tamanhos tava inclinado para uma de 46' mas se calhar é demais pra minha sala...

Plasma Vs LCD

Plasma Vs LCD

Bom dia a todos,
tenho 1 amigo que quer comprar uma TV nova,está indeciso entre Plasma e LCD.
Eu disse-lhe que plasma era melhor porque tem grandes niveis de contraste e luminosidade,fora o facto de serem mais rápidos.
O que me deixa de pé atrás nos plasmas é o facto de quase todos de 37"LCD terem resoluções de 1366x768 vs 1024x768 dos Plasmas.A longevidade dos plasmas já não se põe em questão visto durarem em média 60.000 horas o que dava para ver tv sem desligar durante 8 anos[:D]

Em termos gerais qual é que acham que ele deva optar.

O preço máximo será os 1.200 euros.

Obrigado a todos[;)]

LCD.

Mas neste momento o melhor a comprar é um verdadeiro 1080i ou seja com resolução de 1080 no lado vertical.

Depende do que entendes por preços realistas. Heheheh

(Estva a ver um LCD 40'' Sony que na fnac custa 2.300€ logo ai em lojas da especialidade arranja-se um pouco mais barato. por um LCD 40'' com 1080i não é exagerado)

Depende do que entendes por preços realistas. Heheheh

(Estva a ver um LCD 40'' Sony que na fnac custa 2.300€ logo ai em lojas da especialidade arranja-se um pouco mais barato. por um LCD 40'' com 1080i não é exagerado)

Isso não é realista, ainda, para mim[:D][:D]:sh)[;)]

Têm a certeza que plasma não vale a pena???

Que tal este LCD:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03749390&oid=6|40|161|8670|&c=

Toshiba TV LCD 37WLT67G
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=tvLcd&scategory=tvLcd&product=5017151615590&minIndex=7&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&root=1&products=&template=Template%20TvLcdPlasma&comp=1

Com uma diagonal de 94 cm, este televisor LCD tem uma resolução "Full HD-1080i", ou seja 1.920 x 1.080. Completo a nível de ligações (2 HDMi, 1 entrada por componentes, 1 entrada para PC, 1 saída para auscultadores), este equipamento tem sintonizador digital terreste integrado, que possibilitará no futuro de tirar o máximo proveito da Televisão Digital Terrestre. O sistema de tratamento de imagem DCDi® permite a transformação de sinal entrelaçado em sinal progressivo

Esta em specs é boa! (Não sei pq nunca a vi)

Preço Verde: 1599,00€

_5017151615590.jpg

Toshiba TV LCD 37WLT67G
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...roducts=&template=Template TvLcdPlasma&comp=1

Com uma diagonal de 94 cm, este televisor LCD tem uma resolução "Full HD-1080i", ou seja 1.920 x 1.080. Completo a nível de ligações (2 HDMi, 1 entrada por componentes, 1 entrada para PC, 1 saída para auscultadores), este equipamento tem sintonizador digital terreste integrado, que possibilitará no futuro de tirar o máximo proveito da Televisão Digital Terrestre. O sistema de tratamento de imagem DCDi® permite a transformação de sinal entrelaçado em sinal progressivo

_5017151615590.jpg

Porreiro, mas queria 32"...

Esta parece bestial!
Tenciono comprar uma ainda este ano, e se fosse para já era esta mesmo! [:cool:]

Toshiba TV LCD 37WLT67G
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...roducts=&template=Template TvLcdPlasma&comp=1

_5017151615590.jpg

Back