TV Plasma - O tópico

Nessas coisas é melhor experimentar....

Um plasma consome mais mas num cinema em casa nem se nota (o amplificador consome bem mais).

Ver TV (depende sempre do sinal...se for satelite quanto mais qualidade melhor...tv cabo por satelite por exemplo).

Não esquecer que o sinal de TV em Portugal é fraco e quanto melhor for o TV mais denuncia isso. É 1 compromisso. É como os bons sistemas de alta fidelidade (se a gravação do CD for a martelo..vai-se notar)

Super,
segundo me explicou a malta do Belmiro, essa referência de consumir mais é muito relativa. Quando lês numa especificação de um aparelho que o gajo gasta por exemplo 210, esse valor é o valor de pico que ocorre quando tens a tela a branco, significando que tens todos os pixeis acesos... ao teres imagens mais escuras e pelo facto de nas imagens que passas estar em constante movimento, os plasmas gastam valores nunca fixos, ao contrário do que acontece com os LCD's que idependentemente do que esteja a passar no ecran, gasta o que está anunciado nas specs [:cool:] [;)]

Desde quando é que tu a jogares tens imagens estáticas? Ou deixas o jogo em pausa enquanto vais trabalhar? [:D] [;)]

[:D] Eu expliquei mal, imagens estáticas estou a referir-me por exemplo em alguns jogos existir sempre algo que existe durante o jogo, a frente de um carro por exemplo, etc.... depois ainda tens a zona fixa que alguns jogos têm, quadros de pontuações, etc... era neste termo que me estava a referir, não aos jogos todos própriamente ditos. [;)]

[:D] Eu expliquei mal, imagens estáticas estou a referir-me por exemplo em alguns jogos existir sempre algo que existe durante o jogo, a frente de um carro por exemplo, etc.... depois ainda tens a zona fixa que alguns jogos têm, quadros de pontuações, etc... era neste termo que me estava a referir, não aos jogos todos própriamente ditos. [;)]

Eu calculei que fosse isso, mas aproveitei para brincar um pouco com a situação [;)]

Mas mesmo assim, se por exemplo mudas de nivel, ou vais ao menu ver uma cena qualquer, ou outra coisa qualquer, isso vai fazer com que a imagem seja totalmente alterada, a menos que faças sessões continuas de jogos sempre no mesmo local..

Mesmo assim, as novas gerações de plasmas já vêem preparadas para suportar melhor essas cargas "estáticas" [:blush:]

Thanks Rum, vou ver isso quando chegar a casa [:cool:] ... se bem que eu tenho ideia de que a televisão não tem botões na parte lateral do aparelho.. penso que só terá à frente... qual o desenho do botão? só para ter uma ideia.. [:cool:]

Confirmo, só tenho botões na frente da televisão:

Power / F * / -V / +V / -P / +P

* - contraste, brilho, nitidez, etc..

É verdade.
Uma coisa é o consumo médio e outra é o consumo de pico.

Além disso o consumo por ano (mesmo que fosse de pico) nao chegaria a 50 euros de aumento em relacao a 1 LCD.

A nivel individual eu nao vejo isso 1 problema. O problema tem sempre a ver com sociedade (1 000 000 plasmas) mas isso é 1 questao de tempo como tenho dito. Aumento da eficiencia luminosa nos plasmas que se sabe que vai acontecer.

Eu so vou comprar no Dezembro de 2008 mas sou curioso nestas coisas e quando tiver tempo hei-de ver FHD em 42 polegadas. Nao me parece que seja necessário mas so vendo...

Um pequeno "problema" com a minha Panasonic... comprei umas colunas 2.1, daquelas para PC, liguei à saída de Audio e o som melhorou consideravelmente, principalmente em filmes.O problema é que a saída de áudio é independente, ou seja, ao baixar o volume na televisão não acontece nada às colunas. Na prática, não consigo mudar o volume sem sair do sítio. Há solução para isto? não tou a ver... [s)]

Um pequeno "problema" com a minha Panasonic... comprei umas colunas 2.1, daquelas para PC, liguei à saída de Audio e o som melhorou consideravelmente, principalmente em filmes.O problema é que a saída de áudio é independente, ou seja, ao baixar o volume na televisão não acontece nada às colunas. Na prática, não consigo mudar o volume sem sair do sítio. Há solução para isto? não tou a ver... [s)]

essas colunas 2.1 sao amplificadas?

... se tem um amplificador entre o elemento transmissor (TV) e o elemento receptor (colunas)... a informaçao tem de ser controlada pelo amplificador...numca pela TV directamente para as colunas...tens o amplificador pelo meio a "cortar"

Ricardo,

pelo que tenho lido um dos melhores compromissos que poderás ter a nivek de qualidade/preço é sem duvida da marca Panasonic.. infelizmente os Pioneer Kuro estão num patamar acima.. a nivel de qualidade e preço :(

Assim sendo e para o espaço que dizes ter na sala (entre 2 e 3 metros como eu [:cool:] ) 42" é a medida limite do aceitável pois acima disso, penso que não tiras partido do tamanho adicional, porque estás "em cima" so ecrãn [;)]

Pessoalmente a minha sugestão seria o Panasonic TH42PY70 que estava com um preço de 1635 euros à data de 10 de Dezembro na loja do Belmiro na Amadora ou 1690 na loja da In-fidelidades na margem sul [;)] (cheguei a postar esses valores umas páginas atras)

Abraço [:blush:]

Obrigado, Romão! [;)]

A ver se passo numa loja para ver esse modelo a bombar. [:cool:]

Um abraço,
RCE

essas colunas 2.1 sao amplificadas?

... se tem um amplificador entre o elemento transmissor (TV) e o elemento receptor (colunas)... a informaçao tem de ser controlada pelo amplificador...numca pela TV directamente para as colunas...tens o amplificador pelo meio a "cortar"

Tens uma boa solução.

Utiliza a saída de auscultadores para ligar as colunas [;)]

Voces já sabem as novidades para 2008?
Pelo menos da Panasonic e Pioneer

Só digo isto: Panasonic 11 geracao e Pioneer 9 geracao :D

Eficiência de 5 lúmen/watt. Há coisas fantásticas não há?

Tenho umas tiras de LED's brancos por trás do ecran. (lateralmente e em cima, visto o plasma estar apoiado numa mesa.
Não tenho fotos do mesmo com as luzes.

Fica-se com algo parecido com isto, mas com uma luz mais equilibrada e mais branca, pois os led's são brancos (os led's ficam invisíveis ao aolho, pois estão atrás da TV):

Ambilight_3

Ontem estive numa Worten a apreciar o modelo da Philips que tem esta cena dos leds e realmente mesmo com aquela luz toda da loja, aquilo fica espectacular

Até fiquei com vontade de experimentar colocar esses leds atrás do ecran, se soubesse onde se pode adquirir umas colunas dessas de led e o preço delas.. :o :rolleyes:

[:cool:]

Boas

Se calhar vou ser "forçado" a comprar um plasma (ou lcd) na Worten, por troca com uma prenda que recebi comprada lá. Não queria gastar muito (no máximo uns €850). O que aconselham (queria de 37 polegadas)? Só para ver tv cabo satélite e filmes dvd.

Voltar
Superior