TV Plasma - O tópico

Por falar em Panasonic, um familiar meu comprou neste natal um plasma da Panasonic: TH-42PZ70E que é já full HD e não achei nada de estraordinário comparado com a Samsung que tenho cá em casa.
Certo que ainda estava em modo segurança (100 ou 200 horas), por isso a imagem estava ainda bastante escura mas dava para ver que não tinha tanto detalhe assim nas imagens. Fiquei um pouco desiludido, pensei que iria ver um progresso em relação ao que se por aí e não vi nada disso... :rolleyes:

Pois, a imagem da minha tambem ainda está na fase do escura, porque ainda está na rodagem.. (alias, tenho que ir procurar o manual, para ver se descubro o numero de horas do funcionamento dela até agora...)

A minha não é FHD, e é da serie PX7E (similar à PV7F) tambem em 42"

Vou tirar agora umas fotos.. [:cool:]

Tentativa de tirar com flash, mesmo de frente para o plasma.. esqueçam.. [:blush:]

cimg2111ei5.jpg

Nota-se algum grão porque tirei algumas fotos com sala escura :o

cimg2117jm7.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/5491/cimg2117jm7.jpg

Mais uma:
cimg2118mf7.jpg

Agora com alguma luminosidade na sala
cimg2161aj4.jpg

Sem palavras... [:D]

cimg2133me7.jpg

Isto foram tudo fotos tiradas com imagens da powerbox que ja se sabe que nunca é nada de especial.. nem o fotografo [:D]

Agora com um DVD...definitivamente eu para fotografia não tenho jeitinho nenhum [:D]

cimg2139hv1.jpg

A ver se para a proxima tiro umas fotos com o tripe... é pequeno, mas pelo menos é melhor que nada [:cool:]

cimg2142lw0.jpg

Ainda tem espessura para segurar a barrinha da Wii...

A ligação por componentes é melhor opção. O mesmo se aplica à box da tvkaka.
Basta os cabos da Profigold. (resolvi editar esta afirmação, acrescentando: havendo disponibilidade financeira, e como se trata de uma ligação analógica, uns QED tb não ficariam mal, embora sejam bem mais caros - o ganho em qualidade será um pouco melhor, mas não proporcional ao preço. Sendo o leitor de dvd, provisório, tal como a powerbox, talvez não se justifique, daqui a pouco tempo ficas com esse investimento na gaveta. Absolutamente proibitivo é usar cabos convencionais!!)

Para tirar foto, melhor ser com tripé, à altura do ecrã, e com ambiente escuro. Usa o temporizador para evitar tremer quando o botão de disparo for pressionado.

Esse modelo tem leitor de cartões? Dá para meter aí uma foto com a foto no ecrã?

Última edição:

Basta os cabos da Profigold. (resolvi editar esta afirmação, acrescentando: havendo disponibilidade financeira, e como se trata de uma ligação analógica, uns QED tb não ficariam mal, embora sejam bem mais caros - o ganho em qualidade será um pouco melhor, mas não proporcional ao preço. Sendo o leitor de dvd, provisório, tal como a powerbox, talvez não se justifique, daqui a pouco tempo ficas com esse investimento na gaveta. Absolutamente proibitivo é usar cabos convencionais!!)

Para tirar foto, melhor ser com tripé, à altura do ecrã, e com ambiente escuro. Usa o temporizador para evitar tremer quando o botão de disparo for pressionado.

Esse modelo tem leitor de cartões? Dá para meter aí uma foto com a foto no ecrã?

De momento não estou em minha casa, mas mais logo ja tou.. por isso posso tirar mais fotos [;)]

Ainda não atinei foi com a máquina fotográfica para estes ambientes mais escuros.. tenho sempre que tirar varias fotos até alguma ficar boa [:cool:] (é uma Casio Exilim Z1050)

Este modelo propriamente dito não tem leitor de cartões...

Uma foto no ecran, como assim? ligar a maquina à tv? Acho que não dá.. :(

Foi mesmo à medida do móvel Romao, ficou bem fixe [;)].

Temos é de fazer um torneio de ténis aqui entre machos, que isso de estar a bater em meninas é feio [:D][:p][:D].

Grande abraço.

Cá em casa também uso os cabos da Profigold e parecem-me bem bons em termos de qualidade/custo.

Ainda agora quando comprei o LCd novo, fui logo comprar um cabo coaxial da Profigold à Fnac, custou 13.5€ o de 2 metros, no Jumbo era mais caro o de marca branca [;)].

Foi mesmo à medida do móvel Romao, ficou bem fixe [;)].

Temos é de fazer um torneio de ténis aqui entre machos, que isso de estar a bater em meninas é feio [:D][:p][:D].

Grande abraço.

Pah, mas os adversários são gerados aleatoriamente.. e não penses que por serem meninas, que não levas uma tareia [:D]

Ainda não atinei foi com a máquina fotográfica para estes ambientes mais escuros.. tenho sempre que tirar varias fotos até alguma ficar boa [:cool:] (é uma Casio Exilim Z1050)
Este modelo propriamente dito não tem leitor de cartões...
Uma foto no ecran, como assim? ligar a maquina à tv? Acho que não dá.. :(
Se usares o temporizador da máquina, fica bem à primeira... é quando carregamos no botão de disparo que a câmara oscila ligeiramente, e como o obturador está muito lento, fica tremido.
O que dizia era colocar um ficheiro de imagem no ecrã através do leitor de cartões, e tirar uma foto com a máquina demonstrando o resultado final... mas como não há leitor, nada feito.

Os cabos Profigold são ligeiramente mais baratos na Rádio Popular. Tb não se nota diferença de qualidade para os oxygen free, pelo menos à vista desarmada.

Cobola, como é que se pode ligar a box da kaka à tv por componentes, se a mesma apenas tem saída RGB por Scart???
oops... há modelos que têm, então, pensei que fossem todas iguais.

De qualquer modo, mais se exige um bom cabo scart, porque as limitações do analógico são as mesmas. E já agora, também um bom cabo de antena. Podem crer que fazem toda a diferença.

Podem ser todos da Profigold (1,5 mt.):
componentes: pgv332 - 40€
scart: pgv7392 - 27,5€
antena: pgv 8922 - 13,5€ (2 mt.)

Um pouco melhores, os da QED (atenção, todos de 1 mt.):
componentes: qunex pcv1 - 75€
scart: p2110 - 49€
antena: qunex ttv - 49€

Pah, por incrivel que pareça, ja tive a folhear o manual e não encontro a maneira de ver quantas horas de utilização do aparelho já tenho... [:(]

Voltar
Superior