Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
HD ready quer dizer que suporta 720p e Full HD quer dizer que suporta 1080p.
HD ready quer dizer que suporta 720p e Full HD quer dizer que suporta 1080p.
As HD Ready suportam 1080p... ou não?
E fontes 720P?
Muitos canais HD (não por cá claro), e até alguns HD-DVD, para não falar em videojogos []
Canais HD são 1080i ou p 720p não é carne nem peixe![]
E o HD-DVD, felizmente, está moribundo.[]
Na minha opinião 1080i é que não é carne nem peixe. Prefiro uma imagem completa em cada frame do que aos bochechos.
Não é bem assim... ou compõe por dedução, i.e., inventa, ou pelo menos perde metade dos fotogramas por segundo, devido à sua natureza (cada frame exibe metade das 1080 linhas supostas).Uma emissão em 1080i tem toda a informação que um televisor necessita para compor imagens 1080p.[]
Uma dúvida...
Das seguintes situação, qual dará melhor imagem:
1 - LCD Full HD, com fonte de imagen não HDTV
Full HD, com DVD
ou
2 - LCD HD Ready, com fonte de imagem HDTV
HD Ready, com Blu Ray
Não sei se utilizei a terminologia correcta, mas julgo que se percebe o que quero dizer...
Pondero comprar um FullHD, mas depois, ao chegar à loja, deparo-me com esta situação, e penso que para ver TV, DVD e filmes em DivX, o HD Ready é capaz de ser suficiente...
Deverá ser um 37'' ou 40'', para ser visto a uma distância de 3,5m...
Que dizem?
Logicamente, se não pretendes usar fontes HD, não precisas de um televisor HD para nada. No entanto, não esqueças, que mesmo um LCD HD Ready é um "investimento" considerável, e o que achas hoje, pode já não ser assim amanhã.[]
Eu sei, eu sei...
Estive a ver o site da RP...
Estou "meio inclinado" para o LCD PHILIPS 37 PFL 7662D/12, ou o LCD SAMSUNG LE 40 N87BDX, ambos FullHD.
Caso vá para um HD Ready, julgo que seria o LCD SAMSUNG LE 37 S61BX ou o LCD SAMSUNG LE 40 S81BX.
Estou baralhado... quanto mais leio, mais baralhado fico...
Se tb estás indeciso entre dimensões, lembra-te que quanto maior o ecrã, mais determinante será a resolução permitida. Não sei que tipo de ligação experimentaste, mas experimenta ver um DVD com o progressive scan activado.[]
As que vi na loja eram 37'', e estavam ligadas a um DVD...
Eu sei que indo para as de 40'', a resolução é mais importante...
Progressive scan? Isso activa-se onde e como?
Pois. Mas essa história de estar tudo ligado ao mesmo DVD sabe-se lá como, não está com nada![] Tens que ligar o DVD directamente ao televisor em causa (e apenas a este) através de um cabo de componentes (3 cabos, cada qual correspondente a uma cor básica). Nada de scarts. Poderás experimentar igualmente a ligação HDMI, mas não deixes de testar a de componentes.[
] O progressive scan activa-se normalmente no comando do leitor de DVDs, e disponibiliza uma imagem com o dobro da resolução nativa dos DVDs (pode haver outras opções, dependendo do aparelho). Naturalmente, não terás mais detalhe que o presente no próprio DVD, mas a imagem encherá o ecrâ de forma bem mais natural.[
]
PS: Componentes Vs HDMI? Qual a melhor?