TV Plasma - O tópico

Muita gente vai atras do Full HD como se isso fosse uma mais valias... até é, mas não para ver emissões de tv cabo e dvd's normais.. ou jogar sem ser alguns jogos da PS3...

Pessoalmente comprei uma 42" da Panasonic, mas não é FHD.. [;)]

Haverá sempre quem está do lado dos plasmas e do outro lado dos LCD's [;)]

Esse DVD da leopoldina possivelmente já estaria há muitos dias a passar no plasma e imagina que está há "apenas" uma semana, desde que a loja abre até fechar e tomando como referencia a abertura da loja às 9 e encerramento às 23 dá 14hrs diárias... vezes 7 dias dá 98hrs com a MESMA imagem...

Não há nada que resista a um teste desses...[;)]

Pelo que li, um Full HD só compensa a partir das 42", embora já se vejam à venda a partir de 37" e posteriormente li que vão sair uns de 32"

Esse samsung está muito bem cotado no mercado dos LCD's... [;)]

Como já referi anteriormente.. não há melhor juíz que os nossos próprios olhos.. por isso, o que mais te agradar... [:cool:] mas nada invalida que não te desloques a uma loja da especialidade e peças para ver varios modelos de plasmas e lcd's... lado a lado por exemplo

Tens sempre 15 dias para trocar, caso não fiques satisfeito..

Eu vou ser sincero.... a avaliar pelo que os meus olhos vem.... prefiro de longe o plasma...... A unica coisa que me deixa de pe atras.... é a probabilidade da imagem ficar "queimada".... e tb a manutençao do gas dos plasmas......

Eu vou ser sincero.... a avaliar pelo que os meus olhos vem.... prefiro de longe o plasma...... A unica coisa que me deixa de pe atras.... é a probabilidade da imagem ficar "queimada".... e tb a manutençao do gas dos plasmas......

Pelo que dizem no Techzone, a imagem para ficar queimada tem que ficar exposta muito tempo na mesma situação, isto é, exactamente como fazem as lojas tipo wortens, fnacs, etc [;)] Ou então estares a jogar um jogo e fazeres pausa nele e ires trabalhar ou ires passar um fim de semana fora.. mas isso é impensável.. acabas sempre por desligar a televisao [:D]

Agora na nossa utilização caseira isso é dificil de acontecer.. mesmo que estejas a ver um filme de 5 horas em que o logotipo do canal fica sempre no mesmo sitio, tens sempre os intervalos, os zappings que a malta faz toda e depois acabas sempre por desligar a televisão todos os dias [;)]

A manutenção do gás dos plasmas, segundo o outro forum, é mais um daqueles mitos que estão ancorados ao passado.. hoje em dia não há qualquer tipo de manutenção necessária e os plasmas têm uma durabilidade em milhares de horas superiores aos LCD's [;)]

E quanto aos consumos?

Bem, segundo os tecnicos da Belmiro Ribeiro (loja muito conceituada no ramo, localizada na Amadora - peçam preços que eles mandam equipamento para todo o país e os preços são sempre mais baixos que as restantes lojas) um LCD gasta sempre o mesmo, independentemente da imagem projectada.. Se por exemplo vier anunciado que um LCD gasta 250W, essa é a quantidade de electricidade que gastará desde que se liga a tv até apagar...
Já os plasmas, se vier anunciado um consumo de 300W, este é o valor de pico, isto é, quando todos os pixeis estão ligados e a bombar luz forte e feio, o que normalmente acontece quando está a transmitir uma luz branca.. de resto, o consumo está sempre em constante alteração.. [;)]

Sorry o testamento [:blush:]

Romao tens o teu Plasma a qto tempo? Notas algum parte da imagem "queimada"?

Tenho o plasma comprado no inicio de Dezembro e andará por volta das 150hrs (tenho que confirmar isso mais logo quando tiver em minha casa) e como ainda está na "rodagem" dos plasmas - dizem que as primeiras 200hrs os settings devem estar no máximo definidos para 50% e isto é um procedimento para aumentar a longevidade dos equipamentos...

Estou bastante satisfeito com a minha compra... e por 750€ que ele comprou.. é dificil arranjar um melhor compromisso [;)]

Pelo que dizem no Techzone, a imagem para ficar queimada tem que ficar exposta muito tempo na mesma situação, isto é, exactamente como fazem as lojas tipo wortens, fnacs, etc [;)] Ou então estares a jogar um jogo e fazeres pausa nele e ires trabalhar ou ires passar um fim de semana fora.. mas isso é impensável.. acabas sempre por desligar a televisao [:D]

Agora na nossa utilização caseira isso é dificil de acontecer.. mesmo que estejas a ver um filme de 5 horas em que o logotipo do canal fica sempre no mesmo sitio, tens sempre os intervalos, os zappings que a malta faz toda e depois acabas sempre por desligar a televisão todos os dias [;)]

A manutenção do gás dos plasmas, segundo o outro forum, é mais um daqueles mitos que estão ancorados ao passado.. hoje em dia não há qualquer tipo de manutenção necessária e os plasmas têm uma durabilidade em milhares de horas superiores aos LCD's [;)]

E quanto aos consumos?

Bem, segundo os tecnicos da Belmiro Ribeiro (loja muito conceituada no ramo, localizada na Amadora - peçam preços que eles mandam equipamento para todo o país e os preços são sempre mais baixos que as restantes lojas) um LCD gasta sempre o mesmo, independentemente da imagem projectada.. Se por exemplo vier anunciado que um LCD gasta 250W, essa é a quantidade de electricidade que gastará desde que se liga a tv até apagar...
Já os plasmas, se vier anunciado um consumo de 300W, este é o valor de pico, isto é, quando todos os pixeis estão ligados e a bombar luz forte e feio, o que normalmente acontece quando está a transmitir uma luz branca.. de resto, o consumo está sempre em constante alteração.. [;)]

Sorry o testamento [:blush:]

Ja fico um pouco mais descansado..... Ate pq essa questao dos jogos nao se aplica.... pq os meus pais nao vao jogar...... E pelo que vi dao uma utilizaçao normal a TV por isso nao devem ter problema com imagens queimadas....

Obrigado pela atençao.

Ja fico um pouco mais descansado..... Ate pq essa questao dos jogos nao se aplica.... pq os meus pais nao vao jogar...... E pelo que vi dao uma utilizaçao normal a TV por isso nao devem ter problema com imagens queimadas....

Obrigado pela atençao.

O que o Romão diz está tudo mais que correcto. Pelo que sei, basta ter algum cuidado nas primeiras 200 horas de utilização para fazer a dita rodagem e depois é sempre a bombar. Há processos que aceleram essa rodagem.

Agora, quanto a marcas... há duas marcas de referência no mercado que são a Pionner, para quem tem muito dinheiro, e a Panasonic, para remediados como eu, que vai ser a minha opção.

pelo preço...mais vale meter mais 100€ e comprar a serie Q, q tb esta disponivel no Belmiro....é bastante superior ao da serie C

Boas pessoal....

Hoje falei com algum pessoal amigo... e todos eles diziam mal dos plasmas......

Vim tb agora mm da Worten... e pude comprovar um dos defeitos dos plasmas.... Esse plasma que ando a ver tem la quase sempre um DVD da Leopoldina..... e aquilo ta sempre no menu.... hoje meteram la outro DVD a correr mas via-se nas sombras as letras do menu da Leopoldina.... ou seja, ja tou mto de pe atras com o plasma.....

Ainda por cima vi la um LCD de 37 com full HD..... a 999€....

É este o modelo em questao....

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812537&oid=6|40|161|&c=

Com qual ficaria melhor?

eu comprei esse LCD

tem uma exelente qualidade de imagem, e nao notei grandes percas de qualidade de imagem da TV cabo.
é lindo jogar PS3 e xbox360 nela :P

falta-lhe algumas funcionalidades as quais eu ja estava bastante abituado no meu outro televisior, o modo sleep....meter tempo para desligar sozinho...pois gosto de adormecer com a tv ligada....e o modo PIP....pois so tem um sintonizador, so da PIP com um aparelho ligado...e é muito limitado nas opoes...ou melhor, o modo PIP nao tem nenhumas opçoes...na minha outra TV, podia escolher o tamanho do PIP...a localizaçao...dividir o ecra, etc
sinto falta de outras opçoes tb na funçao teletexto, meter o teletexto transparente, para ver o canal por tras
ha outras funçoes q sinto falta na TV....muito em culpa talvez por estar mal abituado a minha antiga tv, q funçoes...era aos pontapes!

Se virmos aqui:

http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/stores/servlet/vModelComparisonResults?storeId=15001&catalogId=13401&catGroupId=75003&surfCategory=Plasma%20HDTVs&cacheProgram=11002&cachePartner=7000000000000005702&items=221680|126557|177931|

Assumindo que o PZ77 é o actual PZ70 em Portugal o preço é o mesmo.

O que é incrivel:

Um produto novo a ser lançado ao mesmo preço que 1 produto que saiu há mais de 6 meses.

Os tais 1800 dolares.....

Ou seja podemos esperar que o PZ85 cá custe 1800 euros a preço inicial....

Agora claro os PZ800 e Pz850 nao vao ser baratos

Boas pessoal....

Hoje falei com algum pessoal amigo... e todos eles diziam mal dos plasmas......

Vim tb agora mm da Worten... e pude comprovar um dos defeitos dos plasmas.... Esse plasma que ando a ver tem la quase sempre um DVD da Leopoldina..... e aquilo ta sempre no menu.... hoje meteram la outro DVD a correr mas via-se nas sombras as letras do menu da Leopoldina.... ou seja, ja tou mto de pe atras com o plasma.....

Ainda por cima vi la um LCD de 37 com full HD..... a 999€....

É este o modelo em questao....

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812537&oid=6|40|161|&c=

Com qual ficaria melhor?
esse 'problema' só é problema se as pessoas forem descuidadas.
nunca terás qualquer problema com um plasma se tiveres atenção às recomendações do fabricante.

não tens qualquer motivo para não quereres um plasma:)

ld

esse 'problema' só é problema se as pessoas forem descuidadas.
nunca terás qualquer problema com um plasma se tiveres atenção às recomendações do fabricante.

não tens qualquer motivo para não quereres um plasma:)

ld

Amanha é que os meus pais se vao decidir...mas duvido que vao para o Plasma... a minha irma e o meu cunhado ja lhes fizeram a cabeça.... com aquela conversa que o Plasma queima mto facilmente.... gasta mta luz.... e tem pior qualidade.

E eu tb ja nao tou pra me tar a chatear... e dpois se eles escolherm o plasma e se aquilo tem algum problema ainda vai sobrar pra mim.... pq sou o unico a puxar para o plasma..... e oarece que ja tou a ouvir os comentarios do genero.... " tas a ver bem disse que aquilo nao prestava"..... por isso vou me abster....

CMiguelQ, já compraste o plasma?

Primeiras impressões? [;)]

Boas Romao... Nao deves ter percebido bem.... so amanha é que os meus pais se vao decidir (o meu pai vem hoje de espanha).... e na terça vem ca os gajos do MEO instalar o sistema.... e queremos ter ja a nova TV pq vai ser instalada num local diferente. Mas nao falei mais com o meu pai acerca da escolha... ou seja, amanha é que ele se vai decidir.... e sinceraramente nao sei pra que lado ira "cair"....

Amanha é que os meus pais se vao decidir...mas duvido que vao para o Plasma... a minha irma e o meu cunhado ja lhes fizeram a cabeça.... com aquela conversa que o Plasma queima mto facilmente.... gasta mta luz.... e tem pior qualidade.

E eu tb ja nao tou pra me tar a chatear... e dpois se eles escolherm o plasma e se aquilo tem algum problema ainda vai sobrar pra mim.... pq sou o unico a puxar para o plasma..... e oarece que ja tou a ouvir os comentarios do genero.... " tas a ver bem disse que aquilo nao prestava"..... por isso vou me abster....
quando virem os seus programas preferidos num LCD (bodega) vão desejar a qualidade de um bom plasma a lidar com o vulgar sinal de TV:)

mas percebo que não te queiras meter:)

ld

quando virem os seus programas preferidos num LCD (bodega) vão desejar a qualidade de um bom plasma a lidar com o vulgar sinal de TV:)

mas percebo que não te queiras meter:)

ld

Nao vao pq eles vao pensar que com o plasma era a mm coisa.... Mas pronto pode ser que eu me engane e eles prefirem o plasma..... O que nao facilita é que o tal plasma que tavamos a ver fruto do descuido da worten.... ja tem a imagem queimada.....

Voltar
Superior