TV Plasma - O tópico

Já saiu:

HDTVtest
Panasonic TH42PZ85B Review, by Vincent Teoh

SUMMARY
Although [Intelligent Frame Creation] may not win over many viewers, Panasonic TH42PZ85B delivers superb HD picture quality at an affordable price.

PROS
> Excellent blacks with no black level fluctuation in [Cinema] mode
> Full HD 1920x1080 native resolution delivers exquisite high-def detail
> Handles 1080p/24 video signal without telecine judder

CONS
> [Intelligent Frame Creation] doesn't work as well as we'd like it to
> Cannot deinterlace film-based content properly
> No white balance control in user menu to calibrate greyscale
highly-recommended.gif

Já la foram por ontem o plasma.
Era para ter colocado um post mas tinha ficado sem palavras. [:D]
Comprei na in-fidelidades (passe a pub.), e foram espectaculares, encomendei num dia, entregaram no dia seguinte a noite, à hora marcada.
Foi configurada em modo eco, com o brilho e contraste mais reduzidos, por causa da rodagem de 200 horas (vantagem de la ter ido alguem que sabe de configurações).
Digo só que a ps3 parece outra, e a tvcabo melhorou a qualidade de emissão. [:D]
Hoje vou ligar o pc por cabo dvi-vga.

Retiradas de um fórum francês dedicado ao HomeCinema (tópico completo), aqui ficam alguns exemplares de 'screenshots' do novo plasma Panasonic 42PX80, particularmente estas pois são de filmes DVD (normal) com upscalling através da Playstation 3:
p1050469wi2.jpg

p1050346eh7.jpg

p1050351fx6.jpg

p1050395lc8.jpg

p1050425my2.jpg

boas noites

estamos a pensar adquirir uma televisao cá para casa, como é um bem cujo preço é considerável, gostaria de ter a certesa de que o que comprar se adequa realmente ás noosas necessidades.

a nossa ideia inicial parte para este PLASMA LG

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04087556&oid=5|19750|19753|&c=

o motivo principal é o preço e o facto de ter umas dimensoes que se adaptam ás nossas necessidades, sendo que 85% da utilizaçao será para ver televisao e os restantes 15% deverão ser ocupados em dvd's.

agora vos pergunto, como é a qualidade deste PLASMA? os seus 1024x768 pixeis chegam para as encomendas, ou vou ver televisao aos quadradinhos[:cool:] ?

o que me dizem os experts na materia?[;)]
cumprimentos

LCD

Dura mais horas, tem uma qualidade superior de cor, já têm contrastes muto bons e tempos de resposta mais que suficientes, além de que não queimam a imagem no ecrã...

Plasmas só se justifica para maiores que 45"/50" onde os LCD são muito Caros....

Como é que está actualmente a ultima geração de plasmas?

É que nem à muito tempo, não podiam ter imagens fixas muito tempo senão colava, tinham que ser carregadas(o gás) afim de uns anos.

À poucos meses vi uma plasma com o simbolo do AXN "colado"... e outra que ficou com uma barra azul do lado esquerdo( tava a ser usada para passar powerpoints)

Apesar de eventualmente o plasma poder ter mais qualidade xpto e não sei mais o que, eu irei sempre preferir um lcd... Não quero uma tv limitada ao uso. o plasma é preciso muita atenção e não EStou para isso ( isto se não houve evolução nas ultimas versões).

Decisão excelente não há, pois lcd e plasmas têm os seus defeitos e virtudes.

De qualquer modo, o que se tem vindo a assistir é a uma redução dos defeitos em ambas as tecnologias.

Já fui adepto do LCD, agora ando mais virado para os PLASMA.
Não é que mude de ideia do dia para a noite, tem a ver com a oferta do momento, no mercado.

Duas coisas são inegáveis:
- ainda NÃO ouvi ninguém que adore CINEMA dizer que prefere o LCD;
- imagens em movimento nunca foram problema para os PLASMA (0.001 ms);

Para ser equilibrado:
- Os LCD oferecem imagens brilhantes (para mim, até os 'negros' são brilhantes), o que pode ser um argumento a favor em ambientes com demasiada luz - resultam bem em banda desenhada e em jogos de consola (tb não quero dizer que isto fique comprometido com os plasmas, atenção!)
- melhoraram bastante no último par de anos.

Quem se encaixar nestes parâmetros... já tem a decisão tomada.

A nova geração de plasma da Panasonic está muito boa em qualidade/preço, em especial o PX80 (HDReady).

Dos LCD, sempre preferi os Philips, mas ainda não vi os novos Samsung (do qual não gosto da saturação de cores, mas isto são gostos).

Quando se fala no "vi uma plasma etc. e tal" ou " vi um lcd que tinha isto ou aquilo" devemos ter sempre em conta qual o modelo em questão.

Os modelos de 2007 e 2008, em ambas as tecnologias, são consideravelmente melhores que os anteriores.
As marcas são consideravelmente diferentes de umas para as outras, em qualquer das tecnologias.

Muitos dos defeitos de que padeciam quer plasmas, quer lcd's, estão já corrigidos a um nível mais do que aceitável:
- nos lcd, problemas dos 'negros' e da velocidade;
- nos plasma, nos modelos recentes não há queixas de retenção de imagem.

LCD

Dura mais horas, tem uma qualidade superior de cor, já têm contrastes muto bons e tempos de resposta mais que suficientes, além de que não queimam a imagem no ecrã...

Plasmas só se justifica para maiores que 45"/50" onde os LCD são muito Caros....

Queres sustentar os teus comentários?

LCD

só concordo em dois pontos:
- "já têm contrastes muto bons"
- "não queimam a imagem no ecrã"

o resto, deveria ser:
"Dura muitas horas, tem boa qualidade de cor, já têm contrastes muto bons e tempos de resposta [...] suficientes, além de que não queimam a imagem no ecrã..."

Quanto a isto, já foi assim, em tempos, mas porque neste tamanho não existiam LCD's sequer: "Plasmas só se justifica para maiores que 45"/50" onde os LCD são muito muito Caros...."

Os plasmas têm uma durabilidade 'anunciada" de 30 anos, com 8 horas ao dia.
Daqui a 10 anos todos estaremos a pensar em trocar pelo modelo XPTO que está prestes a rebentar com o mercado, em 2018 !!

Os plasma sempre tiveram a virtude ter cores mais suaves e naturais, daí terem a preferência dos cinéfilos, aliado aos contrastes profundos (Panasonic 30.000:1 reais; 1.000.000:1 dinâmico). A sensaçã de profundidade é bastante superior em plasma, e nos lcd dá um aspecto de mais artificial (atenção, há quem prefira assim)
Experimentem ver um filme num lcd, numa sala escura - ambiente cinema, depois digam se tamanho brilho não é incomodativo.

O escalonamento das imagens standard (tv) sempre foi um ponto forte nos plasma.

Os LCD têm pontos fortes também.

O que quero dizer é que não limitem as opções baseados em mitos. Vejam os modelos em vários sítios, com várias fontes.

Depois, se escolheram LCd ou Plasma, óptimo, desde que tenha sido em plena consciência e da inteira satisfação, que se mantenha por muitos anos.

só concordo em dois pontos:
- "já têm contrastes muto bons"
- "não queimam a imagem no ecrã"

o resto, deveria ser:
"Dura muitas horas, tem boa qualidade de cor, já têm contrastes muto bons e tempos de resposta [...] suficientes, além de que não queimam a imagem no ecrã..."

Quanto a isto, já foi assim, em tempos, mas porque neste tamanho não existiam LCD's sequer: "Plasmas só se justifica para maiores que 45"/50" onde os LCD são muito muito Caros...."

Os plasmas têm uma durabilidade 'anunciada" de 30 anos, com 8 horas ao dia.
Daqui a 10 anos todos estaremos a pensar em trocar pelo modelo XPTO que está prestes a rebentar com o mercado, em 2018 !!

Os plasma sempre tiveram a virtude ter cores mais suaves e naturais, daí terem a preferência dos cinéfilos, aliado aos contrastes profundos (Panasonic 30.000:1 reais; 1.000.000:1 dinâmico). A sensaçã de profundidade é bastante superior em plasma, e nos lcd dá um aspecto de mais artificial (atenção, há quem prefira assim)
Experimentem ver um filme num lcd, numa sala escura - ambiente cinema, depois digam se tamanho brilho não é incomodativo.

O escalonamento das imagens standard (tv) sempre foi um ponto forte nos plasma.

Os LCD têm pontos fortes também.

O que quero dizer é que não limitem as opções baseados em mitos. Vejam os modelos em vários sítios, com várias fontes.

Depois, se escolheram LCd ou Plasma, óptimo, desde que tenha sido em plena consciência e da inteira satisfação, que se mantenha por muitos anos.

fala-se na substituição dos gases no plasma. este procedimento é muito despendioso?? onde poderá ser feito? é coberto por algum tipo de garantia?

cumps

fala-se na substituição dos gases no plasma. este procedimento é muito despendioso?? onde poderá ser feito? é coberto por algum tipo de garantia?

cumps

Isso acontecia nos plasmas de algumas gerações atrás, hoje em dia não existe a necessidade dessas manutenções...

A malta ainda está "agarrada" ao que acontecia aos plasmas de há 10 e mais anos atrás, mas esquece-se que é uma tecnologia que vai evoluindo [;)]

E regra geral um plasma tem melhor qualidade de imagem que um LCD para o mesmo tamanho, tem um numero de horas de funcionamento superior ao LCD..

Se não acreditam dirijam-se a uma loja e vejam pelos proprios olhos (wortens e afins não contam, mas mesmo assim até dá para terem uma ideia) [:cool:]

- Gás no plasma -
pessoalmente, nunca ouvi tal coisa.

Os LCD parecem-me ter vantagem inequestionável na questão da luminosidade, pois tudo é muito brilhante! Este é um aspecto decisivo para quem quer comprar um ecrã destes para cafés ou para uma sala com forte incidência de luz exterior, de grandes janelas viradas ao sol, ou janelas com muita entrada de luz no lado oposto ao ecrã, e assim por diante.

Por serem brilhantes, têm grande impacto com imagens coloridas, como sejam os filmes de animação e os jogos de consola. Este arumento já foi decisivo, mas a última geração de plasma já resolve sem roblema este tipo de situações.

Nas grandes superfícies, onde há sempre muita luz, os lcd parecem sempre sobressair, mas à excepção de cafés, como disse, quase ninguém em casa tem ambientes assim. Em ambientes recatados como os de casa, em condições normais de luz, o brilho intenso chega a ser invasivo - esta é uma opinião pessoal.

Os plasmas tinham grandes problemas, como os lcd. Muita opinião ainda se baseia nos mitos que ficaram. Normalmente, as vantagens de um eram as desvantagens do outro, e vice-versa. Actualmente, a margem de diferença reduziu-se.

Isso acontecia nos plasmas de algumas gerações atrás, hoje em dia não existe a necessidade dessas manutenções...

A malta ainda está "agarrada" ao que acontecia aos plasmas de há 10 e mais anos atrás, mas esquece-se que é uma tecnologia que vai evoluindo [;)]

E regra geral um plasma tem melhor qualidade de imagem que um LCD para o mesmo tamanho, tem um numero de horas de funcionamento superior ao LCD..

Se não acreditam dirijam-se a uma loja e vejam pelos proprios olhos (wortens e afins não contam, mas mesmo assim até dá para terem uma ideia) [:cool:]

obrigado romao [;)]

- Gás no plasma -
pessoalmente, nunca ouvi tal coisa.

Os LCD parecem-me ter vantagem inequestionável na questão da luminosidade, pois tudo é muito brilhante! Este é um aspecto decisivo para quem quer comprar um ecrã destes para cafés ou para uma sala com forte incidência de luz exterior, de grandes janelas viradas ao sol, ou janelas com muita entrada de luz no lado oposto ao ecrã, e assim por diante.

Por serem brilhantes, têm grande impacto com imagens coloridas, como sejam os filmes de animação e os jogos de consola. Este arumento já foi decisivo, mas a última geração de plasma já resolve sem roblema este tipo de situações.

Nas grandes superfícies, onde há sempre muita luz, os lcd parecem sempre sobressair, mas à excepção de cafés, como disse, quase ninguém em casa tem ambientes assim. Em ambientes recatados como os de casa, em condições normais de luz, o brilho intenso chega a ser invasivo - esta é uma opinião pessoal.

Os plasmas tinham grandes problemas, como os lcd. Muita opinião ainda se baseia nos mitos que ficaram. Normalmente, as vantagens de um eram as desvantagens do outro, e vice-versa. Actualmente, a margem de diferença reduziu-se.

o funcionamento dos plasmas nao é com a excitaçao de gases que por sua vez emitem uma determinada frequencia que nos reconhecemos como a cor?

Um mês depois...

- como é que os vossos paineis se estão a portar... ?
- qualidade de imagem
- pontos fortes e fracos dos vossos plasmas (e já agora a referencia)

:)

O meu TH-37PX80 continua impecavel. Ainda está com as definições de rodagem (ainda não cheguei as 200h).
Quer a ver tv (tvcabo com powerbox), jogar na ps3 ou ver filmes de divx tem sido impecavel. Cores muito naturais, bons pretos, etc. apr:)
Filmes blu-ray ainda não vi nenhum. :o
A ligação ao pc foi muito pouco usada pois uso a ps3 para ver quase todo o contudo que está no servidor, com o tversity.
O leitor de cartões também ainda não testei.

Este fim de semana houve na worten a promoção de 20% de desconto nos plasmas e lcds.
A tv dos meus pais esta a dar as ultimas e fui com eles até la.
Por influencia minha, e depois de eles terem visto a minha em acção, só quiseram foi comprar um plasma panasonic, mas foram para o th-42pz80.
Devem ir lá entregar hoje, vou lá a noite para configura-la para a rodagem das 200h.
Painel de 11ª geração, 100hz, fullhd, uma excelente televisão! apr:)

Este fim de semana houve na worten a promoção de 20% de desconto nos plasmas e lcds.
A tv dos meus pais esta a dar as ultimas e fui com eles até la.
Por influencia minha, e depois de eles terem visto a minha em acção, só quiseram foi comprar um plasma panasonic, mas foram para o th-42pz80.
Devem ir lá entregar hoje, vou lá a noite para configura-la para a rodagem das 200h.
Painel de 11ª geração, 100hz, fullhd, uma excelente televisão! apr:)

Tive uma experiência parecida com essa, mas o brilho dos lcd's cativa sempre mais do que os plasma, por isso pergunto se essa decisão foi pacífica, e o que é que os demoveu de escolher os lcd?

Tb estive numa Worten: ainda antes da entrada, viam-se os novos Samsung A6 ligados em Blu-ray. Imagem detalhada, contrastes e cores vibrantes. Lá dentro, todos os modelos mal ligados, incluindo o novo plasma da Panasonic que até tinha uma ligação defeituosa. Agora pergunto eu: isto não é condicionar o comprador? É que, depois de ver o bluray logo à entrada, tudo o resto - ainda para mais mal ligado - parece inferior!!!

Voltar
Superior